Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tentação

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por manuel fernando azevedo, 21 Ago 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por manuel fernando azevedo, 21 Ago 2009.

  1. Ando ainda meio tentado em ponderar iniciar uma aventura com um TRIUMPH GT6 MK1 . Que me dizem ? Será por certo uma carga de trabalhos em que me poderei envolver. Se houver alguem que o já tenha feito, ha pouco tempo ,por certo terá uma " visão " mais objectiva sobre os problemas que irão aparecer e quais os mais dificeis ( se não impossíveis )de ultapassar. Pelas fotos que me foram dar a conhecer, está com problemas a nível de motor -parado há anos -com todo o resto em identica situação. A nível de carroceria , acusa o peso dos anos faltando um ou outro elemento (plásticos ) .O meu agradecimento, desde já, pelos vossos comentários, sugestões e opiniões.
     
  2. nao tenho muita experiencia em restauros, mas tente averiguar se consegue arranjar peças facilmente... mas que o carro é bonito la isso é!! :feliz:
     
  3. É capaz de valer a pena, o carro é lindissimo.
     
  4. Não terá grande problemas com peças
    É um carro muito bom
     
  5. Triumph GT6... Só digo isto... Tirava o mendinho para o ter... Que carro mais lindo. Bons gostos e siga para a frente. Penso que peças e afins arranjam-se bem. British Stuff.
     
  6. O que penso sobre o GT6...

    Em termos estéticos um dos carros mais bonitos de sempre

    Sobre as versões Mk1, 2 e 3 (depois da troca de opiniões parece que a famigerada MK4 não passa de uma invenção) gosto mais da Mk3 em amarelo...

    O maior defeito do carro na versão inicial é a suspensão traseira, na versão MK1 é manifestamente perigosa e traiçoeira, problema resolvido na Mk2, tendo na Mk3 havido um retrocesso tecnico que embora não a tenha tornado tão perigosa como a Mk1, não é tão eficaz como a Mk2.
    Tem ainda outros defeitos com origem na fiabilidade aleatória dos carros ingleses do periodo e como tal exigirá atenção constante e especializada.

    Ter muita atenção, se o carro estiver em mau estado geral (chapa, borrachas, motor, travões, suspensões, electricidade, sistema de refigeração, etc, etc, etc...), parado há muito tempo ou sobretudo se não passar de uma carroçaria mais umas caixas de peças.
    Nestes casos se o novo dono não for um dos rarissimos amadores capazes de fazer um trabalho bem feito ou não tiver "deep pockets" para contratar especialistas da marca, rapidamente se tornará um pesadelo...

    Sobre disponibilidade de peças, creio que não será o grande problema, o problema sera escolher entre as diversas refabricações quais as melhores pois parece que se vende muita peça de má qualidade.
    nuno g
     
  7. Eu tenho um amigo,

    Se fores da zona de Lisboa podemos combinar um copo por aí que eu para além de imensa bibliografia tenho algum conhecimento no GT6.

    O carro que falas é um "bejie esbranquiçado a venda em Águeda por 6000€?

    Abraço
     
  8. O carro que falas é um "bejie esbranquiçado a venda em Águeda por 6000€?

    Abraço[/QUOTE]
    O preço anda por aí....mas o dono é do sul, não sei donde. A cor é branca e segundo descrição do vendedor há trabalho a fazer....
    Sou do Porto, mas se for caso disso, vou aí a Lisboa falar contigo e o teu amigo, mesmo antes de fechar negócio. Agardeço-te desde já a disponibilidade.

    Aqui está o anuncio














    Triumph GT6 de 1968 Mk I 2000cc 6 Cilindros 95Cv

    Não está presentemente a trabalhar, mas á 10 anos foi parados a trabalhar.

    O meu Pai comprou-o á 18 anos, estava num stand á 2 anos á venda,
    logo dos 40 anos que tem pelo em 20 nunca apanhou chuva! lol

    2 razões para venda:

    1ª o Jag XJS tira-me a vontade de andar neste!
    2ª não temos nenhum cabrio!
     
  9. Problemas técnicos com as fotos...vulgo " azelhiçe ".
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Amigo, esse carro está defacto em Águeda. Numa escola de condução. (Eu sou de Águeda, embora vive e trabalhe em Cascais).

    Eu tenho mais fotos desse mesmo carro tiradas por mim, eu fui lá velo e andei a namorar o dito cujo. Foi esse o carro que me fez apaixonar por este modelo.

    Depois de explorar mais (MUITO mais) cheguei a um gt6 perdido no meio do nada algures na margem sul, que me pareceu melhor negocio...

    Hoje se calhar estou um pouco arrependido, só por ser um mk2 e ter o motor bom, mas esse está mais completo e era mais barato, embora precise de gastar uma pipa de massa em chapa e mecanica.

    Não sei...


    O carro ja não anda a 10 anos, mas segundo o actual dono quando foi parado estava bom, e uma coisa é certa o aspecto do interior é magnifico, nem um banco roto, nem um arranhão no tecto, está mesmo bem estimado por dentro, por fora é o que se vê, duas ou três moças, pintura "velha" e alguns podres.

    Segundo o livro de originalidade que comprei, o carro tem alguns detalhes que não estão originais, mas nada que não se pudesse arranjar.

    olha mais fotos:

    2009-05-03%2016.16.06.jpg

    2009-05-03%2016.17.34.jpg

    2009-05-03%2016.15.24.jpg

    2009-05-03%2016.08.12.jpg

    Aqui tens mais fotos desse e do vermelho que comprei.

    http://picasaweb.google.com/Filipe.M.G.Nogueira/Mobile#
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Filipe, muito obrigado pelas informações . Vou reapreciar a compra com mais calma e fazer umas pesquisas ,by myself,uma vez estar a pensar ir a UK dentro de dias .Obrigado.
     
  12. Faz bem na reapreciação da compra,problemas na chapa são bem piores do que no motor,se nos descuidamos gastamos mais que um novo ;).

    .
     
  13. Obrigado António
    Gato escaldado de agua fria......Há uns anos ( 20 talvez )comprei dois austins cooper : um 998cc -1968 e o outro cooper S -1970 ....nunca recuperei nenhum, acabando por vender os dois motores a amigos que estavam a precisar deles. e ainda tive que deitar fora as carcaças ! Ás vezes deixo-me levar pela paixão e a razão fica em segundo plano.
     
  14. Faço minhas as suas palavras ;)
    Ás vezes deixo-me levar pela paixão e a razão fica em segundo plano
    e nestas coisas dos clássicos por vezes fica-nos muito caro :rolleyes

    .
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página