Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tenho que vos contar o que me aconteceu ontem...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Filipe.Nogueira, 16 Jul 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Filipe.Nogueira, 16 Jul 2009.

  1. Amigos,

    é capaz de ter sido os 10 minutos mais alucinantes da minha vida dentro de um carro...

    Tudo começou a semana passada, quando conheci um senhor bastante simpático, inglês, numa formação para a NATO que estive a assistir na empresa onde trabalho. Na hora tradicional de café ele passou pelo meu computador e viu o meu desktop onde estava uma fotografia bastante simples e banal do meu gt6, ao que imediatamente ele perguntou se o carro era meu. Imediatamente ficamos a falar de automoveis e ele confessou que desde que veio de Inglaterra tem como "daily driver" um mgb que ele próprio reconstruiu, como ele é apologista dos MG e eu de Triumph's, lá ficamos a falar o resto da manha (a formação foi-se). Entre vários detalhes do carro fiquei absolutamente deliciado com o pequeno monstro que ele meteu debaixo do capot (que é de um mgc). Ele conseguiu encaixar um v8 4.9cc com 300bhp dentro de um pequeno e astuto MGB juntamente com uma caixa de 5 vel. e um diferencial do ford sierra entre outras coisas bastante porreiras. Como travoes de disco as 4 rodas de grandes dimensoes e várias alteraçoes interiores, algumas delas vou tomar em consideração para o meu gt6.

    Continuando

    Ontem da parte de tarde, estive outra vez com ele, agora na NATO (Oeiras) onde ele trabalha e depois de uma tarde animada, com bastante trabalho ele ofereceu-se para me trazer a casa, visto que tinha o carro em Cascais e vivo em Cascais (tal como ele) ficava tudo em caminho. Sem saber, aquele dia valeu pelos 20 minutos que estive dentro daquele pequeno monstro. Para simplificar as minhas palavras posso dizer que o carro é absolutamente estrondoso, muita vibração muito torque e um "cantar" de escapes que nunca ouvi antes, ja conduzi um porsche targa de 82 e um honda s2000 e nada sequer se aproxima. Quando ele me disse, ainda da parte da tarde que o carro fazia 5 segundos dos 0 aos 100 eu pensei, bem... será mesmo 5 segundos? Nunca pensei vir a sentir esses 5 segundos pouco tempo depois, só que esses 5 segundos foram feitos na Marginal, por volta das 6 e meia da tarde no meio do transito e de milhares de pessoas na praia... Ele tem o pé bastante pesado (queixou-se que fazia uma média de 10 miles per Gallon) mas assim que se viu fora da rotunda de carcavelos ele puxou o máximo daquele pequeno bicho, com volante a direita (eu ia na esquerda para ser uma experiencia ainda mais aterradora) a ultrapassar vários automoveis com um barulho absolutamente estrondoso, a traseira a "rabiar" e eu a tremer... Impressionante deve ter sido a palavra que mais disse na conversa. Nem vale a pena dizer que toda a gente olhava para "aquilo" quer ele estivesse parado nos sinais vermelhos quer ele fosse a picar num curto espaço.

    Nem toda a gente conhece bem a zona, mas mesmo ao lado do Cascais Villa tem uma rotunda com um pequeno desnivel de quem vem de Lisboa para o centro de cascais, esse pequeno desnivel é suficiente para que, depois de apertar para passar no "amarelo" ele perder a tracção traseira e começar a fazer drift. Vira-se o Steve para mim: "Ooops, do you feel the wheelspin back there?" eu tremia e com os dentes serrados disse mesmo em Portugues. "Claro que sim caral**, foda***, questa mer** tem força".

    Mais ou menos calmamente, comparado com o que foi a marginal, lá fui buscar o meu Volvo para seguir para casa. Como descobri que somos mais ou menos vizinhos, no fim de semana, vou ser eu a dar uma volta no mgb v8 4.9 com 700 kilos e 300 cavalos, mas devo ir para um local com pouco transito (estava a pensar a estrada do guincho), como tem o volante a direita vou ter um pouco de medo de puxar pela besta...

    Escusado será dizer que o trabalho foi todo feito em Inglaterra, mas este Ingles, que não fala um palavra de Português gosta tanto disto que está a pensar em ficar por cá.


    A Máquina:

    2iuuws5.jpg

    Aqui ficam as fotos que ele me mandou do restauro e do carro já depois de pronto:

    Picasa Web Albums - Filipe.M.G.Nogueira - MGB Steve
     

    Ficheiros Anexados:

  2. que experiençia , Filipe:Da côr cinza no MG ficou mesmo no ponto, obrigado pela partilha da historia :Dé sempre bom ouvir histórias de clássicos :feliz:Abraço ..
     
  3. Coincidencias que mudam o dia (ou a vida) de uma pessoa. Grande sorte, deve ser realmente incrivel aquilo que sentiste ;)

    Obrigado pela partilha!
     
  4. De facto, impressionante!
     
  5. Filipe,


    Obrigado pela partilha, confesso que fiquei com uma vontade danada para ir a uma formação da Nato..


    nuno g
     
  6. heheheheh


    De facto, onde menos esperamos, existem oportunidades à espreita.

    Quando puderes tira umas fotos e se possível um filmezinho para ouvirmos o roncar do "bicho"
     
  7. Bela experiência!!!! :huh:

    Tão cedo não te esqueces dessa voltinha :p
     
  8. ehehe.... são aquelas coisas que nos marcam.... eu ainda hoje quando fecho os olhos vejo aquele "GRITO" do 355 spider vermelhinho.... até me doi....
     
  9. brutallll.....

    quase que deu para sentir a adrenalina :)
     
  10. Um espectáculo! Vou ver se o apanho na marginal ou na A5 ou mesmo em Cascais.:D
     
  11. Essas palavras descrevem bem o momento... Até deu para me sentir nessa situação!
     
  12. Que grande história... O narrador além de sortudo, conseguiu por a emoção no texto... Que sorte amigo.
     
  13. Mas, não é espanto nenhum ter colocado um V8 num MGB gt, pensso que de origem existiu um modelo V8, motor de origem Buick (salvo erro).
    Eu ja tive essa experiencia, de conduzir um bolide desses com um V8 que por acaso até esta a venda, pois a sua Nacionalidade é Inglesa e para legalizar...é fantastico.
    Ficam as fotos.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Muito obrigado, neste momento tou com pele de galinha... :D:D:D

    cumprimentos.
     
  15. Um carro lindissimo, e então com uma alma dessas...
     
  16. o_OÉ LINDO O DIABO DO CARRO!!!!!!!!!!!!!!
     
  17. Emocionante! Fiquei com a sensação que quem ìa no lugar do Filipe era eu. Porra que a história foi tão bem contada que enquanto lía em frente ao computador até me encostei às costas da cadeira, firmei os pés e de pernas esticadas contra o fundo da secretária.
     
  18. Há dias de sorte...

    Obrigado pela partilha.

    Gostei particularmente desta parte:D

     
  19. isso foi altamente nao ha nada como um rover v8 e um som que nen te digo nada existem varios mgb v8 em portugal so que andam camuflados la no centroB)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página