Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Temperatura de Água/Consumo de Óleo

Tópico em 'Mecânica' iniciado por DiogoNascimento, 21 Set 2015.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por DiogoNascimento, 21 Set 2015.

  1. Bom dia, em abril mudei o kit de distribuição, correia de alternador óleo foi 10/40 (acham um pedacinho fino? o 205 tem quase 200 mil) fiz a revisão completa, uns dias depois deparei-me com a temperatura a levantar um pedacinho quando puxava mais por ele, mas a temperatura vai ate 90 95 graus, é uma temperatura normal ou não? este fim-de-semana estive a lavar a parte do radiador tirei os tubos e lavei aquilo tudo, na tampa do reservatório da agua ate terra tinha, fui experimentara-lo e ficou bem melhor mas mesmo assim sobe um pouco acima dos 80 graus mas so quando puxo mais por ele ou numa subida, a minha pergunta e acima dos 80 graus e normal ou já e perigoso? outra pergunta é ele beber um pouco de óleo é enquanto e turbo ou não e normal? obrigado
     
  2. a temperatura ir ao 90 e normal, mas verifica o teu termostato e a bomba de agua, e sempre normal gastar algum óleo depende e da quantidade que gasta, se andar sempre no para arranca tem tendências a gastar mais.
     
  3. Essa temperatura é normal, mas se saiu tanta porcaria, é possível que o radiador comece a estar entupido, pois não se limpam assim com tanta facilidade.
     
  4. a bomba de agua foi nova, mas sim a temperatura não passa dos 90 graus!
     
  5. pois tenho de limpar mais umas vezes, porque realmente ficou bem melhor, mas agora abro a tampa do reservatório e vejo um pouco de porcaria, vou deixar mais uns dias e limpar de novo, mas desta vez vou deitar anti congelante e agua destilada metade de cada! outra coisa e o óleo que o mecânico deitou foi 10/40 achas que e melhor deitar o 15/40 visto que o carro já tem 200 mil?
     
  6. O 10W40 é o indicado.
     
  7. As temperaturas e a viscosidade do óleo também acho normais. Não sei se de fábrica esses motores já previam os óleos sintéticos ou semi-sintéticos, só experimentando. Não percebi se o motor é a diesel ou gasolina, nem a referencia a um turbo.
     
  8. Boas, o carro em questão e uma xad turbo, 1.8
     
  9. se usou 10w40 semi-sintetico nao tem problema algum
     
  10. semi-sintetico e para quantos mil?
     
  11. no maximo 10mil para o seu carro
     
  12. então foi esse que o mecânico meteu! mas já tinham dito que o 15 40 e que era o ideal para o carro
     
  13. no auto data tanto o 10w40 como o 15w50 sao compatíveis, faça uma experiência veja se o carro consome muito óleo com o 10w40 se consumir troque pelo 15e40.
     
  14. sim ele já começa a consumir um pedacinho de óleo, mas não sei bem ao certo porque so tenho o carro desde janeiro e claro que ainda o estou a conhecer, mas na próxima mudança de óleo já vou ver o que esta a beber,pois mas a minha duvida e se com 200 mil já não e melhor meter o 15 /40, outra coisa que o carro esta a fazer e por exemplo num declive se for a travar ou com mais velocidade faz um barulho tipo pancada, mas so o faz na roda do lado esquerdo, já alguém aconetecu o mesmo?
     
  15. e normal o carro consumir óleo uns notasse mais outros nem se nota, 200 mil para um carro a gasol não são muito quilómetros, faça a media de em 10mil quanto mais oleo teve de acrescentar, o barulho deve ser folga na rotula, ou o braço da suspenção com os casquilhos gastos, levante o carro e veja se nota alguma folga na roda
     
  16. e antes era so um barulhinho, agora já começa a ficar pior, se for o braço de suspensão e melhor mudar os 2 não?
     
  17. O melhor era trocar os dois nao sao peças muito caras
     
  18. Amigo Diogo, tenho um xad turbo com 370.000km e uso o 10w40, não consome nenhum óleo, agora isso depende do estado do motor. Quanto à pancada de que falas, verifica se não é a caixa de direcção, é muito comum nestes carros.
     
    #18 FernandoGrave, 24 Set 2015
    Última edição: 24 Set 2015
  19. Também tenho um xad turbo com esses kms e leva o 10W40, mas gasta um pouco de óleo (gastava andes de lhe dar cabo do charriot):(.

    Peço-te que faças a tua apresentação na secção entusiastas e alteres o teu nome para o verdadeiro, é obrigatório para participares no forum. Podes fazê-lo aqui http://portalclassicos.com/foruns/index.php?account/UserNameChange
    Abraço e diverte-te por cá!
     
  20. Diogo, esse 205 tem a inspeção em dia? O centro de inspeções é sério? Esse tipo de folgas na suspensão e/ou direção é detetado com facilidade numa inspeção anual!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página