Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tema de 'conversa' Golf GTI

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui S. Motta, 11 Out 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui S. Motta, 11 Out 2007.

  1. Boas.

    Não há por aí no forum alguém que tenha um Golf GTI MK1, ou que seja adepto para trocarmos ideias?

    É que este carro já é digno do estatuto de 'clássico'.
    Uma grande máquina e um ícone da indústria automóvel, sem dúvida.

    Cumprimentos
     
  2. Ola, da uma vista de olhos na "garagem" - "lista de véiculos" vais la encontrar alguém que tenha um golf gti de certeza !
     
  3. Sim há membros que golf gti mkI e que estão dentro do assunto

    Cumprimentos
     
  4. Bela maquina... um mito no mundo dos pequenos desportivos...

    cumprimentos.
     
  5. ..e então onde estão vocês caros Golfistas??
    Dêem sinal de vida
     
  6. Eu tenho o prazer e a honra de possuir "o" GTI, sou proprietário de um VW GOLF GTI MK1 de 1982, mais um com as famosas matriculas começadas po CU, foi uma série inteirinha matriculados com estas iniciais nos principios da década de oitenta.

    O meu tem alguns extras (de época), pequenos compromissos entre estética, gosto pessoal e originalidade, sem nunca perder de vista o purismo original do modelo, longe de mim adulterar tal objecto de culto pelo qual nutro tamanha admiração, desde miúdo.

    Lembro-me de ser pequeno, nos princípio dos anos oitenta, e já adorar o pequeno Golf, o modelo GTI era,e continua a ser de facto, espectacular, quer pelas formas quer pela mecânica, quer pelo prazer de condução, pura e dura, quer pelo classicismo crescente e imortal.

    Quando fiz os 18 e consegui a carta tinha como companheiro de trabalho e empregado de meu pai um colega, mais velho, que tinha um Golf GTI 1.6, e que belas noitadas fizemos ao volante dele, alternando a condução por entre as estradas selectivas do sudoeste Interior Alentejano, belos tempos, infelizmente um acidente acabou com ele e por pouco conosco também, mas tristezas não pagam dividas e o sonho continuou.

    O prazer cresceu e a vontade de possuir o meu próprio GTI também, mas não encontrava o adequado, ora por errada côr, ora por estado geral mau, ora por distância, sempre entraves, até que em 2006 encontrei, na Net, uma foto de um GTI que, pela foto, parecia excelente, e para mais já com jantes ATS Cup, o que lhe dava um aspecto soberbo, e malhor que tudo em Vermelho Marte, exactamente o que eu queria, dai ao contacto com o dono foi um zapp, e lá convenci o homem a vender o "bicho", é claro que o carro não estava á venda mas a força dos Euros lá ajudou, sem ver o carro de perto lá fechei o negócio e fiz cerca de 1200 KM, ida e volta, para ir buscar o carro, de atrelado com uma Pick-up.

    O carro estava realmente em perfeito estado, penso mesmo que nem tinha sido preciso ver para crer, é daquelas coisas que se sente, que se pressente, que se sabe, não tem explicação, eu tinha de ter aquele carro.
    Apenas alguns reparos de promenor forma necessários, nada de especial, devido ao meu outro Hobby, o Autocross, e actividade profissional, já tinha por aqui muitas peças de GTIs e algumas carcassas, pelo que foi fácil repôr muitas das peçinhas de promenor que faltavam.

    No autocross também utilizo Golfs, tenho dois, um deles já efectuou mais de 100 provas, dois capotanços e continua como no primeiro dia, eficaz e altamente fiável, é impressionante o que estes carros conseguem aguentar.

    jl2gt5.jpg
    3326jpz.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Boas,

    Bela máquina! lembro-me de quando era mais novo (cerca de 13/14 anos) um amigo meu (mais velho) ter uma máquina dessas.. tinha um aspecto brutal, um som espantoso mas acima de tudo um andamento fenomenal (para a altura) e ainda hoje bólides desses dão muitas cartas!! ele tambem teve a infelicidade de o "estacionar" num muro :(- belas recordações que tenho desse GTi.. "o verdadeiro GTi" :feliz:

    Cumps,
    Tiago.
     
  8. Ora aí estão vocês a aparecer.

    Desde pequeno e por paixão pelos automóveis, que eu gosto de carros do tipo do GTI, e especialmente pelo dito cujo.
    É realmente uma grande máquina.
    Nessa altura, apenas o adorava através de miniaturas, fotografias, ou algum que passasse na rua.
    Só agora é que comprei um exemplar de 1982 (um 1600), em muito bom estado e da côr que eu gosto; o preto.
    É lindo por fora e magnífico em condução. Aquele trabalhar de motor, o som de encantar, o comportamento muito eficaz e entusiasmante....um verdadeiro pequeno desportivo, que o é ainda hoje.
    É um carro que chama muito a atenção, principalmente nas pessoas do meu tempo.
    Um marco na indústria automóvel, e um ícone nos carros desportivos compactos.

    Cumprimentos a todos, e boas GTIadas.
     
  9. eu também tenho um!!!!
    está totalmente desmontado e a ser restaurado muito devagarinho.

    também preto mas de 1980

    cump
     
  10. O GoLF gti mk1 serà talvez o unico carro moderno colecionavel.
    Não so foi um icone de uma geração como ainda hoje não se compara a nada existente no mescado automovel actual.
    Um verdadeiro desportivo com uma alma fiavel e infalivel aliado a um gozo de pilotagem incrivel para um pequeno Volksvagem.
    Durante 6 anos tive um exemplar de 1983, 1800 5 velocidades numa côr verde unica e rara, equipado desde novo no concessionario com a grelha Kamei dupla optica mais o pequeno aileron trazeiro e quatro jantes ATS Cup.
    Estava completamente novo apesar de ser o meu 'antistress'.
    Um dia alguém me lançou o desafio para o vender e sem perceber que me estava a separar do meu melhor desportivo, vendi-o.
    Grande erro irreparavel, pois um exemplar no estado que o meu se encontrava, ainda não vi nenhum e ainda hoje sonho com ele com um sentimento de grande arrependimento.
    A minha esposa que o conduziu muitas vezes adorava-o, e não estava de acordo em vender, e no dia que o comprador veio busca-lo ambos choramos a sua partida, foi uma terrivel emoção mas não podia-mos voltar atràs.
    So quem tem ou teve uma maquina destas é que sabe doque estou aqui a expor.
    Na minha garagem existem varios classicos, incluindo um Golf Mk1 Cabriolet com o mesmo motor DX 112cv do GTI 1800 5 velocidades, é também um desportivo mas sem as mesmas senssações do puro GTI.
    A falta do GTI no meu coração é de tal forma que se encontro um exemplar em boa "hora" compro sem esitar.
    Jà muita coisa, e talvez tudo foi dito sobre o VW GTI Mk1 mas faltavam as minhas palavras.
    Aqui ficam fotos do GTI que me pertenceu e do Cabrio que posso-o.
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Tenho um amigo que tem um descapotável de 1982, recentemente todo restaurado, ( mas mesmo todo) vou-lhe sacar umas fotos ao pretinho assim que possa ;)
     
  12. De 1986 a 2005 tive sempre um Golf GTI.

    Um de 82, 1.6, cinza metalizado, matrícula CU, outro de 83, 1.8, branco, matrícula NJ, outro de 82, 1.6, preto e um G 60 de 90, azul.

    Todos absolutamente originais.

    Rápidos, fiáveis, seguros, sem dúvida, um dos melhores clássicos para utilizar no dia a dia.
     
  13. Tenha em atenção que seja um com os mesmos motores dos GTI senão serà despropositado, obrigado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página