Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tecto Abrir Imtt Ajuda

Tópico em 'Legislação' iniciado por Diogo Gomes, 30 Out 2012.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Diogo Gomes, 30 Out 2012.

  1. pessoal no meu innocenti de tomaso trás tecto de abrir de origem mas nos decomentos diz fechado, fui a inspeção e implicaram tenho de legalizar fui ao imtt dizem que tenho ir a um carroseiro pedir um papel porque a innocenti já não existe, já aconteceu a alguem? é que nem conheço isso onde pedir o papel, cumps
     
  2. uii,, :wacko: tens ai um imbroglio ...

    não sei porque é que foram implicar com isso...
     
  3. Eu já não voltava a ir esse centro IPO .. :angry:

    Até porque segundo uma "lista alterações IPO" que andava por ai a circular,

    no que diz respeito aos tectos de abrir diz:

    "Tecto de abrir não indicado no livrete" - APROVADO
     
  4. é afirmativo o teto de abrir não tem de estar referenciado no livrete... tem de estar apenas bem fixado... é mostrar a legislação (Decreto de Lei 144/2012) ao inspetor já que o mesmo a desconhece e a seguir pedir o livro de reclamações... e já agora perguntar-lhe onde na lei está escrito que tem de estar referenciado no livrete?
     
  5. Atenção que no Livrete ou Certificado de Matricula (Documento Único Automóvel) consta se o carro pode ou não ter tecto de abrir!!

    No local onde define o tipo de caixa do veiculo (no DUC, está descrito no ponto J.3), se estiver escrito que a caixa é fechada sem tecto de abrir o carro para ter tecto de abrir terá que ser sujeito e aprovado em inspecção extraordinária e "ver" averbado no DUC essa alteração! Caso contrário não está conforme "a regra" e pode ser reprovado em inspecção normal!

    Se a referência for... "fechada C/S tecto de abrir", se o tiver, está devidamente regularizada a situação, não podendo ser reprovado na inspecção, e ainda que tendo sido adaptado pelo seu proprietário, não carece de qualquer averbamento ou inspecção extra para estar legal.

    Se por acaso só estiver referida "caixa fechada" aí sim poderá criar alguma confusão, mas a meu ver nunca será motivo para reprovar o carro, visto que por analogia (devidamente prevista no Direito Português para inúmeras situações) será uma situação omissa, que quando comparada com a anterior ("fechada C/S tecto de abrir") deverá "beneficiar" o proprietário do carro.

    Contudo nesta situação, e conselho meu que vale o que vale, mesmo que o meu carro fosse reprovado nesta ultima condição (porque nas demais não me parecem existir duvidas), fazia uma reclamação no livrinho do centro apenas para ficar registada a situação e posteriormente uma exposição/reclamação devidamente fundamentada ao IMTT, que julgo que irá ter em conta que apenas terá de ser feito o respectivo averbamento no documento do carro para que sejam evitadas futuras situações idênticas!
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
  6. bem,

    não sei a "força" que tem esta lista que circula ai há já algum tempo,

    parece que foi criada para ajudar a esclarecer os inspectores acerca das alterações tunning,

    mas diz claramente:
     

    Ficheiros Anexados:

    David Cunha gostou disto.
  7. Caro amigo nao sei se ajuda, mas posso lhe informar que tenho um mercedes w123 300d com teto de abrir de origem, e nao figura nada a esse respeito no livrete ,e, nunca tive problemas com isso ,penso que tera sido ma vontade dos inspetores...lute pela sua razao antes de gastar dinheiro e tempo ...boa sorte... ;)
     
    David Cunha gostou disto.
  8. E então? Não há desenvolvimentos desta situação?
     
  9. boas sim tive pedir só um termo responsabilidade a uma oficina já que não podia ser da minha porque o carro tá em nome do meu pai, a dizer que assumia ter feito o serviço e responsabilizavao-se e que se aumentou em 10kg ao peso do carro, entreguei no imtt e pronto resolvido
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página