Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Também são clássicos... Medalhas e Pins

Tópico em 'Também são Classicos' iniciado por João Duque, 23 Mar 2010.

Tópico em 'Também são Classicos' iniciado por João Duque, 23 Mar 2010.

  1. Quem tiver medalhas e pins antigos coloquem aqui neste secção.
    Bem como o nome indica começo por colocar uma medalha que me foi oferecida à 20 anos;)
    Alguém conhece este rali ou ralis do género?
    Ver anexo 160605
     

    Ficheiros Anexados:

  2. É "bom" saber que para a maioria aqui no fórum os clássicos sejam só de 2,4 ou mais rodasB) Pensando que encontraria aqui pessoal que estivesse mais ligado ao mundo do automobilismo antigo, está quieto:D
     
  3. João boas ,eu já postei varias medalhas e porta chaves noutro topico ,mas já ao sei qual foi .vou procurar e depois informo.;)

    .
     
  4. Eu não tinha reparado neste tópico o_O medalhas não tenho mas pins tenho alguns...B)
     
  5. Não são relacionados com automóveis, mas já têm uns anitos. è um conjunto de alfinetes de lapela que o meu Pai foi guardando. Agora eu resolvi que era um ponto de partida para iniciar uma colecção. Quanto a pin’s, vou guardando o que aparece relacionado com automóveis, mas para já só vou juntando.
    Aqui fica a foto:
     

    Ficheiros Anexados:

  6. A vertente coleccionismo das medalhas, emblemas, pins e chapas de carros classicos, é um mundo sem fim....
    Desde chapas de grelha de radiador, chapas identificadoras de marcas, chapas de Clubes auto, chapas de países, chapas de temáticas tão interessantes como tauromaquia, clubes desportivos, empresas, instituições etc etc.
    Nos pins, temos desde marcas de carros, companhias petroliferas, marcas de pneus, garagens etc etc.
    E finalmente o que aqui postaram foram pins de partidos politicos.
    Bolas.
    Carlos Caria
     
  7. Não se aborreça,cada um contribui (postando) com o que tem ,com a melhor boa vontade,e assim o tópico cresce.
    Pode começar a faze-lo como grande coleccionador que e ,quiçá na serve de pólo aglutinador a outros.B)
    Se colocar uma peça das suas em cada post depressa chegaremos as 50 folhas

    .
    .
     
  8. Bom, feito que foi o devido reparo, e para ver se arranca o motor aqui vou deixar uma badge ou plaquette, da V GRande Volta a Portugal em Automovel organizada pelo Clube 100 à Hora em 1953, ano de meu nascimento.
    Abraço amizade
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

    Carlos Caria gostou disto.
  9. Curiosa essa placa, já agora se me poder elucidar, como é que eram utilizadas essas chapas? Ou em que eram utilizadas? Sei que havia e ainda à, chapas para colocar nas grelhas.
     
  10. Marco,
    Esta badge/Plaquete, daí a ter chamado assim, não tinha parafuso de fixação à grelha do radiador, pelo que deve ter sido eferecida aos participantes da Volta a Portugal em estojo.
    No entanto existem ainda muitas com essse modo de fixação, as quais foram fabricadas até aos finais dos anos 70.
    A partir dái com a introdução na produção dos carros, de plásticos, não fazia mais sentido este tipo de fixação e começou a fixação com orifícios laterais para fixação à chapa.
    Esta Badges eram muito populares nos carros, não só para publicitar as empresas, seguros, clubes, instituições ou até afixicionados da tauromaquia. Conheço perto de trezentas diferentes.
    Deixo aqui hoje uma badge publicitária de uma empresa de Cal Hidráulica de Leiria dos anos 50, com parafuso à rectaguarda para fixação na grelha do radiador com cerca de 8 cms de alto por 6 cms e largo.
    Espero que gosto, e sempre que queiram por alguma questão, fazer algum pedido de badge que eu tenha na minha colecção, e dentro dos meus parcos conhecimentos técnicos nesta matéria, esteja à vontade é só pedir e eu posto.
    Abraço amizade
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

    Carlos Caria gostou disto.
  11. Obrigado pelos esclarecimentos.
    Eu tenho a mania dos Porsches...se houver por aí alguma...
     
    Carlos Caria gostou disto.
  12. Marco, de facto da Porche não tenho nada, pois ainda à dias vi um emblema de capot, tradicional,e pediram-me Euros 50,00 pelo mesmo e não tive coragem para o comprar.
    Sei muito bem onde está , e talvez lá volte um dia destes, para comprar este ou talvez outros de grelha de radiador esses sim muito mais velhos e belos.
    Abraço amizade
    Carlos Caria
     
  13. Hoje vou deixar aqui uma badge ou emblema de uma Companhia de Seguros Confiança, em metal esmaltada de uso na grelha do radiador dado que a mesma tem um parafuso à rectaguarda de fixação.
    Estas peças eram oferecidas pelas Seguradoras, para que os seus clientes pudessem fazer publicidade à Seguradora onde o carro estava seguro, conforme embalagem que também junto e que cegou até aos nossos dias dado que nunca foi utilizada desde os anos 60.
    Abraço de amizade
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

    Carlos Caria gostou disto.
  14. Ola a todos,
    Vai para uma semana deixei aqui uma das minhas epças, na esperança de que mais alguém se chegasse à frente com outro material.
    Isto só de um contribuinte é muito giro para ver a material que se pode juntar, mas se assim for dentro de um ano já não tenho mais nada de novo.
    Mas deixemos as lamúrias e passemos ao assunto e tema deste tópico.
    Aqui fica hoje duas bandeiras em metal esmaltadas com cerca de 7 x 6 cms - emblemas de radiador com parafuso à rectaguarda para fixação - dos intervenientes no jogo de ontem Noruega / Portugal.
    Espero que gostem
    Abraço amizade
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Ola a todos,
    Continuando com a apresentação de Badges ou emblemas de radiador de automóvel, deixo hoje aqui mais uma bela peça da temática da tauromaquia, ou seja um emblema dos anos 50/60, do Sector 1, clube da afficion da Tauromaquia com sede em Lisboa.
    Peça em metal esmaltada com cerca 11,5 cms de alto e 6 de largo, e parafuso à rectaguarda para fixação na grelha do radiador automóvel.
    Abarço amziade
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Carlos Caria,
    Este ultimo já não gostei tanto, também porque nunca fui aficionado das touradas, mas já os dois alfinetes de lapela da AutoUnion :feliz: ...afinal sempre tem qualquer coisa Porsche ;)
     
  17. Ola Marco,
    Ainda bem que lhe agradou os da Auto-Union.
    Nunca podemos agradar a toda a gente.
    Quanto à Tauromaquia, e polémicas à parte o que eu queria mostrar eram as Badges, o resto fica ao critério de cada um, pois os gostos.....
    Espero que esta tema que vou postar a seguir seja mais do seu agrado.
    Badge de radiador de automóvel em metal esmaltada com 8 cms de alto por 7 cms de largo dos Bombeiros Voluntários de Almada, e parafuso à rectaguarda de fixação.
    Abraço
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Esta semana finalmente descobri uma chapa que andava desaparecida à uns anos. Os Clubes organizadores das provas de todo o terreno, tinham a colaboração de voluntários para impedir que viaturas estranhas à prova entrassem nas pistas, creio que esses voluntários eram chamados de caminheiros. Em 1991 fiz o papel de um desses voluntário na Philips1000, como compensação recebi 2000 escudo, duas teshirts e esta chapa:
    Chapa alusiva à prova internacional de todo terreno Philips1000 de 1991
     

    Ficheiros Anexados:

  19. Bonita placa, Marco.
    Também outras organizações de provas desportivas automóvel tinha placas institucionais para oferecer aos colaboradores, tais como o Ralye TAP .
    Aqui fica uma do TAP Vinho do Porto do ano de 1984
    Abraço
    Carlos Caria
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página