sugestão - portal classicos - trocas cedencia peças

Francisco Anadia

Pre-War
Premium
Portalista
Bom dia,
tenho pensado sobre um assunto que poderia servir para manter o site / portal classicos, ou para ajudar algum portalista a manter o seu classico vivo!
Tenho na garagem algumas peças que nao me importaria de ceder para o portal. Neste momento peças R4, Austim Metro e Vespa.
O Portal decidiria o que fazer com elas ou essas peças poderiam ficar a venda a preços simbolicos 1 e 2e ou ficar numa base e quando algum associado estivesse a precisar duma dessas peças ser lhe ia cedida.
Fica a iniciativa, espero ser util!
Este ideia poderia ter razao de ser se mais alguns portalistas tivessem algo para contribuir., e assim aumentar a reserva de peças.
Ficarei a aguardar resposta.
Cumprimentos
 

Nelson Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Premium
Portalista
Olá Francisco,

Essa ideia apesar de boa e altruista, na prática não creio que possa funcionar bem e até gerar confusão... Digo isto porque, isto a malta é toda a amiga, mas imagina só o seguinte, por lapso o portal dava 2x peças a um portalista e depois vinha um que nunca recebeu nada e começa a levantar suspeitas de estarem a favorecer A ou B em vez de C. Ou então chega alguém novo e recebe logo uma peça, quando alguém que já anda por aqui há imenso tempo quando precisou não recebeu... ou então ainda o pior cenário que é alguém pedir uma peça, receber a peça e depois ir vender para o olx...

Creio que nestas situações, o melhor é cada um desfazer-se das peças como entender, ou colocando um tópico onde as disponibiliza ou então nos encontros, em conversa, ajudar este ou aquele entusiasta por clássicos.

Louvo muito a sua ideia, mas creio que é de difícil gestão e para evitar confusão não a implementaria.

Abraço.
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
A ideia é excelente, mas pelas razões que o Nelson enunciou, é um "pau de 2 bicos", mas fica a ideia, vamos ver se mais alguém se pronuncia sobre o assunto...
Na minha opinião, em vez de se "ceder" a peça, fazia-se uma "troca", assim já se evitava um pouco a questão de alguém se aproveitar para fazer negócio.
 
Topo