Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

sugestão - portal classicos - trocas cedencia peças

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Francisco Anadia, 17 Mai 2015.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Francisco Anadia, 17 Mai 2015.

  1. Bom dia,
    tenho pensado sobre um assunto que poderia servir para manter o site / portal classicos, ou para ajudar algum portalista a manter o seu classico vivo!
    Tenho na garagem algumas peças que nao me importaria de ceder para o portal. Neste momento peças R4, Austim Metro e Vespa.
    O Portal decidiria o que fazer com elas ou essas peças poderiam ficar a venda a preços simbolicos 1 e 2e ou ficar numa base e quando algum associado estivesse a precisar duma dessas peças ser lhe ia cedida.
    Fica a iniciativa, espero ser util!
    Este ideia poderia ter razao de ser se mais alguns portalistas tivessem algo para contribuir., e assim aumentar a reserva de peças.
    Ficarei a aguardar resposta.
    Cumprimentos
     
    afonsopatrao e Rafael S Marques gostaram disto.
  2. Olá Francisco,

    Essa ideia apesar de boa e altruista, na prática não creio que possa funcionar bem e até gerar confusão... Digo isto porque, isto a malta é toda a amiga, mas imagina só o seguinte, por lapso o portal dava 2x peças a um portalista e depois vinha um que nunca recebeu nada e começa a levantar suspeitas de estarem a favorecer A ou B em vez de C. Ou então chega alguém novo e recebe logo uma peça, quando alguém que já anda por aqui há imenso tempo quando precisou não recebeu... ou então ainda o pior cenário que é alguém pedir uma peça, receber a peça e depois ir vender para o olx...

    Creio que nestas situações, o melhor é cada um desfazer-se das peças como entender, ou colocando um tópico onde as disponibiliza ou então nos encontros, em conversa, ajudar este ou aquele entusiasta por clássicos.

    Louvo muito a sua ideia, mas creio que é de difícil gestão e para evitar confusão não a implementaria.

    Abraço.
     
    afonsopatrao e Rafael S Marques gostaram disto.
  3. A ideia é excelente, mas pelas razões que o Nelson enunciou, é um "pau de 2 bicos", mas fica a ideia, vamos ver se mais alguém se pronuncia sobre o assunto...
    Na minha opinião, em vez de se "ceder" a peça, fazia-se uma "troca", assim já se evitava um pouco a questão de alguém se aproveitar para fazer negócio.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página