Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Spitfire:A máquina que evitou a invasão

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike Silva, 4 Out 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike Silva, 4 Out 2008.

  1. Inglaterra é um país curioso: Na mesma oficina, podem encontrar-se por vezes automóveis e AVIÔES a serem restaurados. Um dos mais importantes técnicos de restauro de spitfires, Trevor Hirst na zona de Southampton é especialista de ALVIS também!

    OS manuais HAYNES, que todos nós conhecemos para restaurar Carochas e Minis, tem volumes dedicados ao restauro de Spitfires, Hurricanes e mesmo...Lancasters!

    Por isso, por muito estranho que pareça vir para aqui falar de um avião no meio dos clássicos, estes são comuns nas conversas e por vezes mesmo nos encontros de clássicos. O Goodwood Revival, junta na mesma pista Spitfires a descolar, e Jaguares em corrida.

    Todos nós já ouvimos falar numa ocasião ou noutra acerca do caça com as pontas das asas em bico. Mas nunca imaginei que um dia este avião estivesse tão presente no meu dia-a-dia em Inglaterra.

    Propulsionado por um motor Merlin de 27000 cc, e 1700 cavalos, o Spitfire é um hino à capacidade humana de resistir.


    Eis a minha crónica sobre este ícone dos céus, e um verdadeiro heroi que salvou Inglaterra de cair nas mãos do terceiro Reich. Se não fosse este avião, se calhar hoje andavamos aqui todos de BMW a conduzir á esquerda. O que também não era nada mau...

    www.saladasmaquinas.blogspot.com
     
  2. O avião e o carro B)
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página