Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

South London Style

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Diogo Dimas, 14 Jun 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Diogo Dimas, 14 Jun 2012.

  1. Boas pessoal.

    Como não encontrei muita matéria sobre este tema pela net, venho meter em análise este tipo de personalização.

    Denominado 'South London Style' trata-se a meu ver se uma modificação muito leve, consistindo em baixar o perfil do pneu e rebaixando bastante o automóvel. Seja utilizando as jantes de ferro originais alargadas ou em alumínio com abas.
    A meu ver é algo de grande nível, pois confere um aspecto muito melhor ao carro sem tirar a sua originalidade.

    exemplos:
    http://racer86.com/tag/slammes/

    [​IMG]

    [​IMG]


    Comentários e fotos requisitam-se ;)

    Cumprimentos e bons kms ;)
     
    Pedro Bastos Tondela gostou disto.
  2. Eu pessoalmente gosto.
     
    Pedro Bastos Tondela gostou disto.
  3. Fica muito bacano ;)

    Parecem o meu Ibiza rebaixado ao máximo mas esses nao deitam fumo (Foi por isso que disse quase) :lol: :lol:
     
    M Bento Amaral gostou disto.
  4. ford é outro nível ;) não são charutos :D
     
  5. Tu tens que andar com aquilo para mudares de opinião para veres o que são carros a homem da na boa sem cortar 270km/h a subir/descer/recta ;)
     
  6. O meu já anda assim á algum tempo.....
     

    Ficheiros Anexados:

  7. estás lá perto então ! só falta as jantes serem originais alargadas
     
  8. mas não mete o estilo de um clássico artilhado à epoca ;)
     
  9. Não é coisa que não tenha sido já pensada, mas ainda sai um bocadinho caro mandar alargar......
     
  10. Pessoalmente, quer seja este, quer seja o "German-look", acho uma parvoíce. E passo a explicar, correndo o risco de soar a velho do Restelo...

    Uma coisa é melhorar a estética do carro. Outra coisa é atirar o carro às ervas, comprometer completamente o comportamento e conforto de rolamento do carro, só em nome de uma carolice visual. Um carro com este tipo de tratamento não é prático para o mundo real... basta vir uma daquelas lombas a sério, e vai-se a linha de escape.

    Além disso, num clássico, pelo menos original, é um contrasenso estar a sobredimensionar os pneus em largura, e a cortar no perfil. São ambas coisas que só prejudicam. Ter um perfil mais baixo, reduz ainda mais a relação final da transmissão, ou seja, o carro anda menos e o motor esgota as rotações por tuta e meia. É uma maneira barata de o matar. Já para não falar na suavidade do andamento, que fica mais duro, quer pelo rebaixamento exagerado quer pelo perfil do pneu. Depois ter pneus mais largos, vai criar muito mais aderência do que aquela para qual a suspensão foi desenhada. Um clássico basta ter um pneu moderno da mesma medida de origem para já estar a exceder aquilo para que foi desenhado, quanto mais uma "pata larga"! E se acham que dá segurança, sim, em piso seco tudo bem, mas quando chove? É ao contrário...

    Não interpretem a minha posição como sendo de total oposição a este tipo de coisas, porque sou a favor. Mas o que é demais, é como o que é de menos... e carros com ar de suspensão partida, não obrigado. As modificações em clássicos devem respeitar a era a que eles pertencem. Eu há anos que ando a ponderar rebaixar o meu 127, mas é porque o carro parece que foi subido... e quero tirar-lhe quando muito 2 dedos só para acertar a roda com a cava. Mais que isso, nem pensar. Mas isto sou eu, que mantenho os meus próprios carros, e quero que me durem muito tempo... não são brinquedos de ocasião.

    Um abraço a todos!
     
  11. Sim, tenho ideia que sim.. ha jantes originais mais largas que posteriormente podes virar o centro ao contrário e já dá um efeito bom..

    Eu acho interessante e para tudo há um meio termo. o carro não deve andar a lamber o chão mas também não deve ser um jipe.
    Na minha ideia fazer isto é num carro que já tem os dias contados de forma a dar-lhe uma nova vida, porque tirar da originalidade para isso não. e se o trabalho for bem feito de forma a não haver exageros..
     
  12. Buenas, pessoalmente simpatizo bastante com este "look" baptizado pelos Brits de "South London Look", o qual, obviamente, obriga a uma boa preparação a nível de suspensão...molas/blocos para rebaixar, etc, de forma a prevenir algumas surpresas!

    Mas nem tudo é desgraça ;) se o carro circular em boas estradas, o centro de gravidade mais baixo e uma direcção mais "exacta" deve permitir umas boas bricadeiras...

    A revista Classic Ford, inclusivé, lançou um número em que a capa era exactamente um escort de aspecto simples, mas de mt bom gosto...

    http://www.classicfo...f-classic-ford/

    Este link já mostra um "resumo" dos artigos integrantes...

    [​IMG]
    tagerhard_008c.jpg

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]



    Abraço ;)
     

    Ficheiros Anexados:

    Paulo Miguel Gomes gostou disto.
  13. Todos muito lindos sem duvida.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Penso que o problema do perfil de pneu baixo deve se resolver com a mudança do rapor da caixa, não?
     
    nuno granja gostou disto.
  15. Eu gosto de ver, mas um carro meu nunca poderia andar assim! Ficava tudo nas lombas! :D
     
  16. Visualmente um ou outro até são interessantes, mas são para andar fora de um ou outro show?

    Faço minhas as palavras do Relvas. Ficam impraticaveis (desconforto, raports de caixa mais curtos, etc, etc ...)

    Um exemplo, esta VW Type 2 Split estava no meu mecanico há dias para onde foi trazida depois de ter sido modificada por "especialistas".
    VWTYP2_MANPER1206-2.jpg

    Para além de outros graves problemas tipo tirar as redutoras e colocar uma caixa de Brasilia que não foi feita para um comercial (vamos ver como é que os carretos se aguentam....), foi tão rebaixada que para mudar uma roda de trás tem de se desmontar a suspenção...

    pois.


    nuno granja
     

    Ficheiros Anexados:

  17. Lá está... os cromos que fazem estas coisas só o que fazem é atirar o carro às ervas, e o resto que se lixe. É muito prático e funcional, ter de desarmar uma suspensão para trocar uma roda... obviamente! Tal como mexer só na transmissão sem ter a certeza se o resto está à altura de lidar com isso...

    Diogo, sim, é possível compensar a redução da relação final, com o rapport do diferencial, não da caixa, mas para quê? Para usar uns pneus que, fazendo uso das palavras do Clarkson, mais valia serem pintados em cima da jante? É parvo! E não é nada prático para o mundo real. Queres andar no teu carro ou rebocá-lo para todo o lado?

    Um abraço a todos!
     
  18. o rebaixamento dessa t2 foi excessivo, tanto que teve os problemas que teve.
    Eu gosto do aspecto e também para mim não seria funcional andar com um carro assim, se o fizer será com um padrão mais leve ;)

    nada de exageros ;)
     
  19. Realmente e chatice a mais!! :D uma caracteristica levada ao extremo, mas tambem acredito que quem o faça sera realmente para a fotografia ou alteram demasiada coisa para "conseguirem" circular normalmente..lol...

    Mas que ficam bonitos, ficam... ;)
     
  20. penso que as melhores preparações deste estilo sejam profundas, podendo prevenir muitos problemas de alterações 'marteladas'.

    agora só cortar molas.....
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página