Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

sou novo nos DATSUN 1200

Tópico em 'Datsun' iniciado por Tiago Camilo Jorge, 7 Mar 2010.

Tópico em 'Datsun' iniciado por Tiago Camilo Jorge, 7 Mar 2010.

  1. Boa noite malta,

    Venho hoje postar aqui nesta secção, pois estou em vias de adquirir um Datsun 1200 duas portas, azul escuro e com tecto de abrir, nunca fez qualquer tipo de restauro.
    É um carro que sempre me despertou alguma atenção mas como ainda não tenho o carro, não sei bem ao certo do que precisa, mas por exemplo, gostava de saber onde posso adquirir as forras das portas novas e as forras laterais de trás.

    Se me puderem ajudar agradecia,
    Abraços
     
  2. Os entendidos não devem tardar a aparecer...
     
  3. QUEM FOI O CRIMINOSO QUE FES UMA BARBARIDADE DESSAS UM TECTO DE ABRIR:arghh:QUANTO AS FORRAS VAIS A UM ESTOFADOR E MANDAS FAZER OK PORQUE NOVAS A ESTREIA NAO SEI SE VAIS ENCONTRAR;)
     
  4. LOL quer então dizer que o tecto de abrir foi feito? não vinha de fabrica?

    Abraços
     
  5. O tecto foi feito...não sairam com tecto de abrir....
     
  6. tecto de abrir nesse carro é um crime já vai ser preciso um bom chapeiro para por isso direito.
     
  7. LOL mas até nem que fica assim tão mal o tecto de abrir:D:huh:
     
  8. é um extra!! ;) parabens pela compra! ;) :D
     
  9. Parabens pelo Datsun mas.... e o CAPRI???;)

    Abraço
     
  10. Carissimos,

    eu ainda não comprei o Datsun, só disse que andava a ver... hehe:D
    O capri anda a meio gás infelizmente, o preparador anda a desleixar-se com ele... diz que nos próximos dias retoma (porque estava à espera de umas peças) e já não o larga! - Espero que sim!

    Abraços
     
  11. Caros amigos,


    Estou num dilema e preciso da vossa ajuda, eu gosto bastante dos 1200 duas portas, mas o que me dizem do triS??
    Na vossa opinião qual preferiam? e porque? a minha ideia para o datsun 1200 não era nada de mais, ou seja, não era nada como eu tenho o capri, era só mesmo pintar se fosse necessario, meter umas jantes mini-light, trocar os bancos da frente por uns identicos aos que tenho no capri e o motorzinho bem afinadinho... O problema é que já vi aqui no portal uns TRI S's muito giros e bem restauradinhos... acho que estou na duvida no que prerendo...

    Podem ajudar-me a tomar a decisão? 1200 duas portas? ou tri S? e porquê essa vossa escolha.

    Desde já obrigado pelas ajudas

    Abraços
     
  12. sss
     
  13. Se justificasses a tua escolha era melhor Paulo, pelo menos para eu ter onde me basear.
     
  14. SSS, é mais belo, é mais vivo, o motor L-Series é muito mais emocionante que o A-series. É muito mais desportivo!

    Agora, posso estar errado, mas julgo que se agarram melhor à estrada que os 1200 ;)
     
  15. Acrescento a "raridade" em relação aos 1200;)
     
  16. Certo... Acrescento ainda que, se for para andar de lado, preferia o 1200 :huh: Ou melhor, uma 1200 pick-up, dada a sua falta de peso na traseira :p
     
  17. Olha eu tenho os 2 modelos(o SSS e o 1200) e digo-te são carros totalmente diferentes....o SSS é mais pesado que o 1200 dai se agarrar bem á estrada e tem supenção independente enquanto o 1200 é leve e não tem o mesmo tipo de suspenção....isto é só um ponto que estou a referir, em relação aos motores, o SSS tem mais power, mas um 1200 bem preparado fica engraçado..........para o SSS a nivel de material ainda se consegue alguma coisa mas só lá fora e fica caro, agora o 1200 ainda se consegue quase tudo cá!!!!
     
  18. Olá a todos! Sou novo por estas bandas....
    Tenho um Datsun 1200 2 portas já há cerca de 8 anos que era de um Padre. O carro de motor está muito bom, e de chapa está um pouco deteriorado, o normal nas partes de baixo das portas. E agora vou começar a restaura-lo. Entretanto há 2 anos atrás fui adquirindo peças novas, nomeadamente farolins, cromados e borrachas, porque à data encomendava na casa de peças e eles pediam ao Japão porque nessa altura a fabrica fabricava peças por encomenda e demoravam cerca de 1 mês a entregar. Agora ando a pensar na cor que vou pintar, nos pormenores da viatura e nas jantes e pneus que vou colocar. Ando a pensar numas minilight 13", que me dizem? Só não sei que pneus vou colocar! Alguma Sugestão? Que cor sugerem? Ele é beije, mas eu gosto muito de branco ou cinza rato da época, que dizem? para já fico por aqui e aguardo comentários e sujestões vossas. Abraço aos apaixonados da Datsun 1200...
     
  19. Boas!

    Sou um feliz proprietário de um 1200 e de um SSS!

    Quanto à escolha...bem...os dois claro...

    São diferentes em tudo, e é exactamente como o Miguel diz...as peças do SSS encarecem o restauro, e praticamente tem que ser tudo comprado fora de Portugal...

    O 1200 é um utilitário muito prático, é um carro que se gosto logo desde o início, não só pela suia performance, como pelo prazer de condução, pois é um carro rápido, direcção leve, boa brecagem, um consumo excelente, fiável e simples.

    O SSS, tudo o do 1200, mas mais pesado, bom torque, muitos extras e ... é SSS.

    Eu comprei os 2 porque são modelos apaixonantes...

    A decidir por um, o que é difícil, primeiro ver o que se quer de um carro, e depois optar...sou suspeito a falar...os dois!

    Cumps.
    Mário
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página