Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Solidariedade... porque não?

Tópico em 'Off-Road' iniciado por António Caetano Grilo, 4 Out 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por António Caetano Grilo, 4 Out 2011.

  1. Caríssimos Portalistas, já que somos tantos e pelos vistos dos bons, venho aqui propor que ajudemos pessoas, principalmente crianças naquilo que elas precisarem.
    Sem gastarmos dinheiro, podemos ajudar alguem a sorrir.
    Ainda hoje, troquei 750 pontos TMN por um vale de 20€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, não me custou rigorosamente nada, e acreditem que me senti muuuuuuuuuuito bem.
    Mas não é para falar sobre os pontos Tmn que estou a criar este tópico, mas sim por causa de uma Reportagem que vi há dias na SIC e que me despertou a atenção, ora a Reportagem era sobre uma Menina de 7 anos que não tem uma mão... auilo deixou-me impressionado e pensativo, pelo que quando me recolhi no meu escritório liguei o Pc, abri o Facebook e procurei pelo nome da Menina, logo de seguida enviei-lhe um pedido de amizade que foi aceite muito rápido, pelo que actualizei a página e no Chat já tinha a Menina disponivel para conversar.
    Encetada a conversa, já tarde, pelas 23 e qualquer coisa, chego á lógica conclusão que estou a falar com a Mãe da Joana Grega, assim se chama a Menina, e logo me ofereço para começar uma recolha na minha zona, combinando encontrar-me com o Pai da Joana na 5ª feira seguinte em Lisboa, para que ele me desse 2 pontos de recolha e folhetos da Campanha.
    A minha recolha já começou, mas agora lembrei-me que todos juntos podemos fazer muito mais para que esta Menina possa ter uma Mão.
    VAMOS DAR A MÃO Á JOANA.
    Deixo aqui o folheto principal da campanha, e conto, ou melhor a JOANA conta com a ajuda de nós todos.
    Cumprimentos e OBRIGADO desde já pela ajuda.
    www.facebook.com/joanagrega
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Já participei e continuo a participar na entrega de "Tampinhas" a esta associação (em cima referida)
    Dar a Sorrir, primeiro foi para a nova mão do Rodrigo; E a restantes remessas que entreguei e continuarei a entregar, é para quem + precisar, ajudar assim não custa, vale a pena. B)

    Ver anexo 248042
     

    Ficheiros Anexados:

  3. É um óptimo tema, esse da solidariedade.

    Deixo aqui o link para uma organização chamada Helpo (Associação Helpo)
    Por vinte e um euros mês, apadrinho uma criança (Isménia), esse apadrinhamento permite À menina ter roupa, saúde, alimentação e educação.

    Há troca de correspondência e envio de prendas - roupa e material didáctico.
    Seria interessante, o apadrinhamento singular e individual por cada um de nós.
    Seria igualmente interessante o apadrinhamento colectivo por parte dos membros.
     
  4. Na minha maneira de ver....sou a 200% a favor mas...
    A solidariedade é para se-lo todo o ano,não é somente que se começa a aproximar a época natalícia que as pessoas tem necessidades,é todo o ano,não sei se me fiz entender...
    Sempre o fiz e continuo a fazer do qual até existiu desconfianças da minha pessoa por ser assim,sempre continuarei a dar embora quase não tenha para mim mas sou feliz assim.;)
     

Partilhar Página