Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Soldar chapa

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por JoãoAFerreira, 19 Mai 2010.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por JoãoAFerreira, 19 Mai 2010.

  1. Bom dia a todos!
    Por ter verificado que existem neste forum pessoas conhecedoras do assunto, gostaria que me informassem se para restaurar automóveis, apenas no que diz respeito a soldadura, a máquina semi automática TIG, TelWin Bimax 132, por exemplo, com o uso do gás inerte ou sem, neste caso com fio fluxado, pode substituir o perigoso kit oxi-acetilénico? Tendo em conta que a espessura da chapa varia entre 0,6 a 1,0 mm, é possível fazer remendos topo a topo de chapas com estas espessuras tão reduzidas sem que provoque buracos? Será que para esta união topo a topo é preferivel uma inverter com tocha ou tenho mesmo de usar o maçarico oxi-acetilénico?
    Obrigado!
    João Ferreira
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página