soldar a electrodos

boas pessoal eu tanho um city com uns podres para tirar mas so tanho maquina de electrodes sera que a chapa aguenta ou abrira logo buraco?? aguardo uma resposta cumps
 

Helder Manuel Oliveira

Pre-War
Premium
Portalista
Boas Luis:
É muito difícil trabalhar em clássicos com electrodos, para não dizer que o trabalho não fica em condições. Ainda mais para uma pessoa sem experiência.
Se quer tentar o melhor é fazer a experiência com o electrododo mais fino que conseguir encontrar e com o aparelho quase no mínimo. Arranje um bocado de chapa com espessura idêntica à do seu carro e experimente a ver os resultados. Depois chega a uma conclusão.
 

JoãoAFerreira

YoungTimer
Tenho conhecimento que para soldar a electrodos a chapa deverá ter mais de 2 mm de espessura senão aparecerão buracos resultantes do arco eléctrico, mesmo com a regulação da máquina para o mínimo de intensidade e com uso de barra de cobre por trás para ajudar a dissipar o calor, portanto trata-se de um tipo de soldudura não indicado. Uma máquina MIG mesmo sem gás, sendo necessário o uso, neste caso, do arame fluxado, é indicada para soldadura de chapas mais finas. Não sei, no entanto, se estas máquinas substituem totalmente o maçarico oxi-acetilénico, apenas para efeito de soldadura .ALGUÉM SABE RESPONDER SE APENAS PARA SOLDAR AS MÁQUINAS MIG SUSBTITUEM COMPLETAMENTE O MAÇARICO?
 
soldar chapa automovel com eletrodos é mesmo muito dificil...eu falo por experiencia propia.soldar barras de ferro o ideal é um inverter mais se for chapa fina so com electrodos com espessora 1,9 mm ou inferior.actualmente para o restauro domeu mini tenho um semi automatica adquirida atravez do ebay( 170euros ja com portes), eu soldo com fio fluxado 0,9 mm e fica a cerca de 20 o rolo, mas em termos de qualidade e aspecto é perfeita
 
Topo