Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Soldadura Sem Uso De Gas

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Pedro Pinzaru, 13 Mar 2008.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Pedro Pinzaru, 13 Mar 2008.

  1. Ando á procura de maneira de soldar sem o uso de gas. Li noutros posts que o melhor para soldar para auto era o MIG. Mas sera que dá sem ser com gas? e se der onde arranjar?
     
  2. Viva Pedro!

    Tens aparelhos de MIG que não usam botijas de gás, os aparelhos de MIG usam rolos de fio fluxado esse fio vai funcionar como os electrodos libertando um gás na altura da solda criando assim uma atmosfera inerte.
    À aparelhos de MIG que funcionam com e sem gás assim podes intercalar os teus tipos de solda, é uma questão de procurares o aparelho que mais se adequa às tuas necessidades.
     
  3. Por acaso mesmo amanhã vou comprar uma máquina de soldar que está aqui (passando a pub): http://www.leroymerlin.pt/opencms/leroy_merlin/homepage.html?natal=1
    o folheto de ferramentas para casa e jardim na pág. 10 por 189€ em promoção :D penso que seja o ideal para começar a me iniciar na soldadura.
    Agora é que os meus restauros vão avançar ;)
     
  4. pessoal , ah que fazer contas. muita atençao ao preço do fio fluxado. uma bobine de 4.5k custa o preço de uma bobine de 15 kilos de fio normal. Para gás, podems sempre usar o gás das botijas das maquinas de imperial que sempre eh bem mais barato e dispensa contractos e etc. desde que conhecam alguem num restaurante que vos desenrasque uma.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página