Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Simca Tempestade

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 18 Nov 2012.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 18 Nov 2012.

  1. SIMCA Tempestade
    O Simca Tempestade foi uma criação do Departamento de Competições da Simca do Brasil em 1965, feito com base no chassi do Maserati 200S utilizado pelo piloto oficial da marca Ciro Cayres. Usava uma carroceria de alumínio artesanal, com desenho assemelhado do modelo original, mas sem acabamento.
    [​IMG]

    A mecânica era Simca, semelhante aos Chambord, motor V8 Aquillon (Flathead) Super Tufão com carburação dupla e distribuidor com avanço manual (proveniente dos Simca Chambord 64-66), freios e transmissão oriundas dos Simca, com câmbio de 3 marchas com alavanca no assoalho. Ou seja, era um Chambord versão GT, mas era instável por causa da geometria da suspensão, fazendo com que o carro saltasse bastante, rendendo o apelido de perereca.
    Teve vida curta, já que ao ser adquirida pela Chrysler, o Departamento de Competições foi fechado. Sua única vitória foi nos 500Km da Guanabara (Rio de Janeiro) em 1965.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    In Petrolhead
     
  2. No Brasil a Simca deu para "cobaia" para varios desportivos como a perereca e o departamento de competição dava largas à imaginação mas veio a Chrysler e durou pouco....
    Ab Marco Pereira
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página