Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

servo freio em mini

Tópico em 'Mecânica' iniciado por André Sarrolhas, 25 Abr 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por André Sarrolhas, 25 Abr 2009.

  1. Boas, apliquei um servo freio no meu mini, este neste caso, http://www.all4mini.com/index-m-catalogo-id-1623.htm, so que agora estou com um problema em sangrar os travoes, liguei tudo bem, liguei o cenas do vacuo e tudo,so que sangro e volto a sangrar e continua sempre o pedal no fundo...a alguma maneira espcial de sangrar travoes com servo freio?ou estou a fazer alguma coisa errada
     
  2. o oleo desaparece-te do reservatorio se tiveres os purgadores fexados??
    tens a certesa que não tens fugas na bomba de travão?
     
  3. ola a todos.
    em primeiro lugar são precisas 2 pessoas.
    uma fica junto ao pedal do travão e a outra vai a todas as rodas abrir\fechar as purgas.
    eu faço assim.
    1º caso o carro tenha servo freio ligo o motor e abro o(s) deposito(s) do óleo de travão.encho de óleo.
    2º começo por ir as rodas da frente (1 de cada vez claro) e fecho a purga.mando carregar e largar o travão de pe varias vezes (tipo 3/4 vezes) e no fim mando carregar com força sem tirar o pé.abro a purga e o óleo sai com o ar.repito uma os 2 vezes em cada roda.da frente para traz.as de traz convém repetir mais vezes uma vez que tem mais comprimento os tubos.verifique sempre entre cada roda o nível de óleo pois este vai baixar e não pode baixar do mínimo pois assim pode voltar a entrar o ar.as vezes as bombas centrais (tipo datsun)tem purgas junto da mesma mas basta a abrir e sair um pouco .tem na mesma de fazer junto as rodas.

    tem de fazer por estes procedimentos, e ter paciência, estas operações não são difíceis, aconselho a ajuda de um mecânico. também tive problemas com o meu, nao havia maneira de por o travão a funcionar bem...
     
  4. Nao tem fugas, foi das primeiras coisas que verifiquei, eu acho que seja do servo freio, tenho que sangrar com o carro a trabalhar ou desligado?
     
  5. Eu não tenho muita experiência, mas sei que no caso de haver um servo-freio, tem que por o veiculo a trabalhar para criar vácuo, provavelmente ainda deve ter o circuito com bolhas de ar, e algumas são teimosas de sair. No meu caso tive que mudar as borrachas da bomba, e vi-me nas horas para por o circuito sem bolhas. Há mecânicos que tem uns dispositivos que injectam fluido pelos travões e as bolhas acabam por sair pelo reservatório, as vezes mais vale perder amor a uns € e ficar o serviço bem feito...B)B)B)
     
  6. não precisa de ter o carro a trabalhar.é fazer oo simples procedimento de sangramento.injecta ENQUANTO TEM SANGRADOR FECHADO E ABRE QUANDO FICA A CARREGAR. volta a fechar e repete o processo caso o oleo não baixe tens uma fuga nas tubagens e em vez de a bomba puxar oleo está a puxar o ar.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página