Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Será impossivel?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Alexandre M A Ferreira, 8 Jul 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Alexandre M A Ferreira, 8 Jul 2008.

  1. Alexandre M A Ferreira

    Registo:
    8 Jul 2008
    Local:
    Lisboa
    Possuo um alfa romeo spider 2000 de 1989[/B]. Após uma grande reparação de motor(cabeça nova, pistons, camisas, bomba de agua e oleo, corrente de distribuição, diferencial..muito dinheiro..) na propria marca (carveco em vale de santarém), faz em outubro 2 anos que a efectuei. Tal é o meu desespero que o carro, actualmente depois de danificar 7 vezes a junta de cabeça, ter danificado de uma das vezes um piston (novo) nunca ficou bom. Isto tudo respeitando reapertos de cabeça e uma condução ponderada que se deve obrigatoriamente efectuar neste tipo de reparaçoes. Isto tudo com um intrevalo de 2000 km aproximadamente entre cada avaria...recorri a garantia de reparação dessas vezes. Sempre notei ke o carro fazia um "grilar" de arrepiar a espinha cada vez que se pisava um bocado o acelerador, principalmente em subidas, ou seja, em esforço. Suspeito de uma má afinação do motor, mas o que me dizem na marca é que é impossivel de afinar o carro, este porque é de injecção. Será mesmo impossivel? Actualmente o carro esta a andar, mas como das outras vezes suspeito que nem chegue a fazer 2000km, Desesperadamente gostaria de saber se realmente é impossivel esta afinação, sugestões também são benvindas!

    Atenciosamente

    Alexandre Ferreira
     
  2. Ricardo M Mesquita

    Registo:
    3 Jun 2008
    Local:
    Amarante
    sem entrar em publicidade, pesquise pelo alfanord. naturalmente que por aqui também há expert mas lá só se fala de alfas por isso....

    cumprimentos
     
  3. maria jose lopes

    Registo:
    5 Nov 2007
    Local:
    lisboa e porto
    Alfa Romeo...era uma marca que gostava imenso, lembro-me em pequena de comentar c o meu Pai, na altura o 313, acho e ele dizer-me: "Nem pensar..alfa romeo só dá problemas!"
    É verdade isto?:oo
     
  4. Francisco Lemos Ferreira

    Staff Portalista

    Registo:
    8 Fev 2007
    Local:
    Lisboa

    Se andares no GT Junior vais ver o que é um carro :D mas a série 33 não era famosa :p
     
  5. Bruno salvador

    Bruno salvador YoungTimer

    Registo:
    21 Mar 2008
    Local:
    N.I.
    o grilar parece ser detonacao muito avanco ou combustivel de baixa qualidade o que faz se nao for resolvido o mais cedo possivel os danos que voce teve
    outra coisa sera que podia postar os dados tecnicos do motor etc
    que velas usa sua abretura, avanco a q rpm comeca e maximo a q rpm chega q comprecao tem o motor
    q pistoes tem etc
    para ver se conseguimos ajudar
     
  6. Rui Rego

    Rui Rego bmw2002t

    Registo:
    22 Jul 2006
    Local:
    Portimão
    Poderá ser o ponto de ignição mal ajustado acho que esse motor deve ter distribuidor, logo dá para ajustar o ponto, tb poderá ter os sensores de detonação danificados, creio que esse motor tb deve os ter. E se já queimou a junta de cabeça tantas vezes, como estará o sistema de refrigeração, o radiador está mesmo bom, o tampão de radiador será o indicado, e os outros pontos que o Bruno Salvador referiu tb são de considerar, para uma melhor analise.
     
  7. Eduardo Flôr

    Eduardo Flôr Veterano

    Registo:
    2 Out 2007
    Local:
    Lisboa
    Maria, andei a uns meses atras interessado num sprint veloce, falei com o mecanico que trata do Audi sobre essa hipotese, a cara de repudio foi tanta que desisti logo da ideia, alias, na altura ele disse o seguinte," So os gt's é que não dão muitos problemas".
    Alem de serem carros conhecidos pela sua eterna amizade com a ferrugem.
    Tambem ouvi dizer que os motores Boxer são uma dor de cabeça, que desafinam facilmente.
    No entanto são carros lindissimo e de que gosto muito, principalmente os GTV.
     
  8. Jorge Faustino

    Registo:
    22 Jun 2006
    Local:
    Amadora
    Bom realmente o GT junior é um must mas o 33 só não era famoso mais por questão de carroceria. O motor não era nada mau só não gostava era de andar muito em cidade, ficava entupido :D

    Agora estes problemas aqui relatados... só revelam que o motor apenas é mexido por aprendizes de feiticeiro.
    Nas marcas, cada vez mais me convenço que é de fugir de lá. Apenas são vocacionados para carros novos que geralmente apenas precisam de substituir umas coisitas, quando a coisa se complica têm de ir chamar alguém que perceba :rolleyes
    Já vi um motor de 2002 reparado na BMW que funcionava mal, bastante mal para desespero do dono. Num encontro do BACP o Dinis Gomes, também aqui do Portal, deu com o problema e resolveu-o em 10minutos o_O

    Caríssimo procure alguém que perceba mesmo da poda e os clubes Alfa podem ser uma boa ajuda.
    O carro até pode não ter afinação mas se não funciona bem é porque alguma coisa está mal e há que ir à procura dela antes que faça estragos maiores como tem sido o caso.
     
  9. Pedro Miguel Henriques

    Registo:
    8 Set 2006
    Local:
    Lisboa / Bombarral
    Não concordo com a ideia de todos os Alfas serem maus! Tenho um Sprint Veloce de 87 e um 75 1.6ie de 91 e nunca tive chatices com eles! O 75 é uma máquina bestial e o Sprint, tirando a questão da ferrugem, é um monstrinho a acelerar.... (e é 1351cc..)
    Quanto a esse seu, veja o ponto do motor. Confirme as ligações dos tubos de vácuo ao distribuidor (se o tiver)
    A injecção é quê? Bosch?

    Cumps.

    PH
     
  10. Eduardo Flôr

    Eduardo Flôr Veterano

    Registo:
    2 Out 2007
    Local:
    Lisboa
    Como o Jorge Faustino disse, depende muito de quem mexe no motor e nos cuidados que se tem, tenho visto muitos alfas a contrariar as criticas que por ai andam, inclusive as minhas, que não são bem criticas.
     
  11. nuno granja

    nuno granja petrolhead
    Portalista Autor

    Registo:
    2 Jul 2007
    Local:
    Lisboa
    o Jorge Faustino deve ter razão...

    Arranja um profissional decente, via aconselhamento no club e o problema deverá desaparecer.

    Os alfas não sendo um Mercedes 123 em termos de fiabilidade devem aguentar muito mais de 200Okm entre intervenções.

    Nunca tive nenhum mas pelo que leio o motor até é fiavel, desde que se respeite aquecimentos e manutenção por quem sabe, mas gente que saiba de mecânicas fora do baralho não abunda.

    Por exemplo os vw ar (carochas e afins) são veiculos fiaveis mas aparecem os tais aprendizes de feitieceiro e por vezes nem fazem os tais 2000km desse alfa.

    nuno g
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página