Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

"Semi-Abandonados" da PSP

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Hugo LR Tavares, 17 Set 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Hugo LR Tavares, 17 Set 2008.

  1. Hugo LR Tavares

    Hugo LR Tavares YoungTimer

    Registo:
    2 Out 2006
    Local:
    Lisboa
    Caros,

    ha ja algum tempo que ando para colcar este topico e ha-de ser hoje...

    Aqui em Lisboa, na zona da Serra da Luz, existe um parque onde a PSP guarda carros... por passar tantas vezes e ver sempre este parque fechado, houve uma vez que decidi parar chamar por alguem e la veio o seguranca....

    Questionei-lhe, o q era, para q servia, para onde iam os carros e se era possivel comprar e ele sempre me disse que eram da PSP e n se podiam ver nem comprar!!! :wacko:
    Fiquem sem saber, portanto, qual a origem deles.... muito menos o destino :rolleyes

    Como as respostas dele n foram nada convincentes... gostava de saber se alguem de facto sabe o q e' isto e para que serve.... e uma coisa vos posso garantir, aquilo ta cheio de carros ao abandono e muito boa gente daqui gostava de la ir buscar muita coisa.... como eu....

    Neste momento estou sem maq. fotografica (stress nas lentes) mas qd a tiver vou la tirar umas fotos (as possiveis) para terem uma nocao, no entanto, fica aqui o link do google maps (vejam em foto de satelite) e garanto-vos que estao 2x mais carros q nesta foto (com toda a certeza)....

    http://maps.google.com/maps?f=q&hl=...5704,-9.181523&spn=0.002279,0.005686&t=h&z=18

    saliento para o facto de serem dois parques :huh:

    Abraco a Todos
     
  2. Vasco Daniel Morais

    Registo:
    7 Set 2008
    Local:
    Lisboa
    realmente é uma boa pergunta, mas pelo que ouvi dizer de vez em quando ha leiloes disso, só nao sei é aonde...
     
  3. Nuno Andrade

    Nuno Andrade Veterano

    Registo:
    18 Set 2006
    Local:
    Povoa de Varzim
    Acho que alguns desses carros nao podem mesmo ser vendidos, por fazerem parte de processos-crime e afins... É pena, acabam por morrer ali...

    cumprimentos.
     
  4. Jorge Faustino

    Registo:
    22 Jun 2006
    Local:
    Amadora
    Os carros à guarda da PSP ou GNR são carros apreendidos e estão a aguardar decisão do tribunal. Infelizmente os processos demoram anos e o que costuma acontecer é a degradação desesperante de carros excelentes.
    Geralmente são vistos em terrenos a apodrecer e abandonados, muitas vezes são vandalizados e parece que ninguém se importa. No entanto se te apanham a ronadar a zona vão-te chatear e se tiveres um parafuso no bolso que tenhas apanhado do chão tens sérios problemas.
    O melhor é fazeres como eu não olhes para lá ;)
     
  5. Jose Manuel S Lopes

    Portalista Delegado Regional

    É, o melhor é passar ao "largo" fechar os olhos para não ver, são carros apreendidos e sabe-se lá com que história...com respeito ao leilão costumava haver um em Sete-Rios-Lisboa, por detrás do Hotel Alfa (chamava-se assim, agora tem outro nome), tem lá um terreno, neste caso é a Policia Municipal que fazia, mas meus amigos era com cada carro que pouco tinha para tirar, é bom para os sucateiros.
    Lembrei-me de um caso, passado há poucos anos com um vizinho meu, este imigrou para a Suiça e esteve por lá na 1ªvez Um Ano e meio e deixou o carro na rua era um Peugeot 205, mais tarde foi rebocado pela Camara, devido a obras que iam fazer no local onde se encontrava, o Homem regressou e tinha lá um aviso da recolha da viatura para o parque municipal, ele lá foi preparado para o ir buscar e pagar o que eventualmente era devido, bom, quando o levaram até junto do carro, deu-lhe quase um ataque cardiaco, o carro estava todo vandalizado, desde falta de peças no motor, as jantes tinham fugido, sem volante, sem faróis e até a porta traseira tinha desaparecido, e a lata dos guardas ao parque a dizerem que o carro tinha sido assim rebocado, o que não foi, enquanto esteve na rua ninguém mexeu nele e até os pneus continuavam cheios, apenas estava sujo, sei aquilo foi correr tribunal, ainda não sei como ficou, ele foi novamente para fora.
     
  6. Luis fernando Silva

    Registo:
    24 Ago 2006
    Local:
    Barreiro
    Por acaso sei de um senhor que tinha um opel corsa na rua e ficou doente sem puder conduzir por um AVC
    Entretanto recuperou depois de meses de fisioterapia e finalmente lá se encontrou capaz de conduzir.
    quando foi ver do carro para reiniciar a condução o carro tinha sido rebocado. Isto com seguro pago e inspecção actualizada.
    foi uma carga de trabalhos mas a camara teve de indeminizar o tempo do processo com o valor de um aluguer de um carro da mesma gama.
    Outro caso foi de um amigo meu ter recebido em casa a informação de que o carro ia ser rebocado por estar ao abandono numa rua e el com o carro na garagem:D
    Fez questão de responder:
    Reboquem á vontade se conseguirem!:D
     
  7. João Duque

    Portalista

    Registo:
    21 Abr 2008
    Local:
    Lisboa
    Há uns anos fui ao castelo de abrantes e a GNR tinha lá um grande arsenal de carros apreendidos à chuva e ao sol :(:(:(
    No restelo à lá algumas beldades de outros tempos,
    mas de quando em vez quando lá passo vejo alguns mecanicos conjuntamente com os policias a retirarem peças,mas depois são bem capazes de dizerem,que foram os de fora que lá foram:D:D:D
    Geralmente os carros da PSP vão a leilão mas não é qualquer um que pode comprar,
    tenho um colega meu que comprou à uns anos atrás um toyota dos anos 70´s em bom estado tinha apenas o tablier destruido pois os antigos donos decidiram por lá droga:D de resto nada acrescentar pois foi uma boa compra por cerca de 350€.
    Neste assunto é preciso ter se olho!
    Tudo se consegue em Portugal!
    Esta é a minha opinião e mais não digo:DB)
     
  8. João M Ribeiro

    João M Ribeiro YoungTimer

    Registo:
    5 Mai 2008
    Local:
    Lisboa
    Tambem passo muitas vezes por esse parque e é de meter pena, da ultima vez que lá passei tirando os minis que pa la haviam amontoados, o que mais me saltou á vista foi, um porsche cayenne e um mercedes sl dos novos, carros com matricula estrangeira.
    Mas pelo que depois me informei, alguns daqueles carros são leiloados, mas alguns desdes leilões são so mesmo para pessoas da PSP, é pena pois tem lá muita coisa para se aproveitar.
     
  9. DiogoAlmeida

    DiogoAlmeida Clássico

    Registo:
    27 Nov 2007
    Local:
    Porto
    Aproveito este topico para fazer uma pergunta... caso um carro que tenha sido mandado apreender pelo dono e a matricula anulada (nova lei da IPO) seja rebocado pela psp, o dono é contactado na mesma?

    Obrigado e cumprimentos ;)
     
  10. Paulo Alexandre Henriques

    Registo:
    9 Dez 2007
    Local:
    Caldas da Rainha
    estas autoridades de portugal são um espectaculo!!!
    não viram aqui á umas semanas atrás uma reportagem da sic de um homem que já foi por 3 vezes a um armazém onde a policia guarda os carros apreendidos para recuperar o seu veiculo, e embora esteja todo danificado, ainda não o deixaram levar a viatura??
     
  11. As viaturas hão-de estar em lindo estadoo_O
    É pá carga nisso...
     
  12. Marco Reis

    Marco Reis marcor
    Portalista

    Registo:
    27 Set 2006
    Local:
    Castelo Branco
    ja comprei motas nesses leiloes!

    agora carros, sei que as vezes aparecem coisas porreiras...mas nao é qq um que pode comprar!!!
     
  13. Pois claro que não:p eles são policias, não são parvos;):D:D
     
  14. arturguedes

    arturguedes YoungTimer

    Registo:
    10 Abr 2007
    Local:
    Vila Nova Gaia - Porto
    a policia apenas pode proceder à entrega dos veiculos que estão apreendidos, depois do Tribunal no qual corre o processo, der ordem à Policia ou proprietario para entregar ou efectuar o levantamento do veiculo, caso contrario ficam a aguardar melhores dias.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página