Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sem livrete

Tópico em 'Legislação' iniciado por Fabio F Ribeiro, 9 Set 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Fabio F Ribeiro, 9 Set 2009.

  1. Bom dia pessoal!

    Estou quase a comprar o meu primeiro velhinho, mas tenho encontrado alguns problemas e queria mas uma vez a vossa ajuda.
    O carro que tenho interesse não tem o livrete e a matricula foi cancelada, entretanto tem a declaração de compra e venda assinada mas não datada. Já me disseram que antes de mais nada eu tenho que pedir a revalidação da matricula só que para isso tenho que leva-lo a inspeção (mais um problema o carro està para restauro) e dizem que sem o livrete não posso inspeciona-lo e sem a matricula validada não posso transferir para o meu nome. Mais um pormenor tem os impressos para a validação da matricula assinados e fotocopias dos documentos do antigo dono. Alguem sabe o que fazer nessa situação?
    Não queria perder o negócio pois é um carro que gosto muito e é bastante dificil de se encontrar em Portugal.
     
  2. Boas,

    Se a intenção é restaurar o carro deite mãos à obra. Quando estiver pronto, pode levá-lo à inspecção e recuperar a matrícula. Depois, é só passar o carro para seu nome, pois tem a declaração de venda e cópia dos documentos do proprietário. O problema do livrete não se coloca, pois indo ao IMTT eles passam-lhe uma certidão com as características do carro.
     
  3. Ola amigos, tenho um carro dos anos 40 de matricula inglesa mas não tenho o livrete! Já tentei de tudo, ate já entrei em contacto com o serviço dos automóveis em Inglaterra, onde me dizem que essa matricula já não existe! Contactei recentemente o IMTT, onde me disseram que sem um documento, nem que seja uma fotocopia, nada feito!!
    Será que existe alguma solução?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página