Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Seguro Para Ford Capri

Tópico em 'Legislação' iniciado por João Fafe, 3 Jun 2013.

Tópico em 'Legislação' iniciado por João Fafe, 3 Jun 2013.

  1. Olá pessoal, eu tentei fazer uma simulação de um seguro para o meu ford capri mas não deu por ter mais de 20 anos, qual e a melhor seguradora que me podem aconselhar?

    Também tive a informação para me inscrever na ACP ou algo do género que ficava mais barato.
     
  2. Por exemplo a Liberty faz isso por +/65€, e há mais companhias que fazem, ser sócio do ACP fica-te caro...
     
  3. obrigado ,vou dar uma volta para ver que vaz a melhor proposta.
     
  4. Essa tem excelentes preços.Mas será que tem um bom fedback?
     
  5. Nao tinha conhecimento deste seguro realmente e barato vou procurar na minha zona esta asseguradora ou tentar pela net

    Estao nao tem piada :)

    obrigado
     
  6. Mandei agora os dados para a simulaçao vou ver o que dizem
     
  7. Aconselho a todos a verem muito bem essas condições.. Pois quando há chatices, nomeadamente acidentes parece que esses Srs, que são intermediários saltam fora...
    E outra situacao aconteceu comigo num E30 318IS de 1990, portanto pre-clássico, de um amigo meu. Simplesmente o carro não pegou em Lisboa, num fim-de-semana que estive com esse carro..
    Como a proveniência do carro é de Braga (Amares) os tipos da assistência em viagem disseram que não o levavam.. E que o carro seria visto num tal centro de oficinas deles (acordos) lá na zona de Lx..porque a reparação se for inferior a 6 horas fica lá reparado! Mas quem disse que eu quero pagar a um mecânico em Lisboa? Mesmo que seja a Correia do alternador?
    Mas afinal quem paga esta m... .??

    Pois bem.. O meu amigo recusa-se, com toda a legitimidade, de que alguém mexa no carro a não ser o seu mecânico em Amares... E a abrangência deste tipo de assistência não se enquadra na possibilidade de enviarmos o carro para onde Nós queremos!
    Nem reboque, nem nada.. Ficamos assim e entretanto liguei para um amigo de Lx para me facilitar uma desempanagem. A coisa resolveu-se mais Ou menos e lá foi o carro a 90 à hora para cima...com todo o cuidado.

    Só por isso.. Já não a queria!
    Resultado.. Deitou abaixo 5 seguros de BMW de uma cajadada...! Bem feito!

    E o melhor é sempre pagar as quotas de um Clube de automóveis Clássicos que se preze e sermos assegurados por protecção jurídica, assistência sem problemas para os garagistas que queremos, homologação que é útil se o carro tiver (ACP, Museu Caramulo, CPAA) principalmente porque no caso de acidente sem culpa o carro terá que ser restabelecido no valor da cotação FIVA ou colocado no estado anterior de conservação. Já aconteceu... Por isso meus caros, joguem pelo seguro" se o carro tiver algum valor que seja significativo! Muito olho nas letrinhas pequeninas.. Principalmente informem-se sobre o tipo de assistência em viagem que têm!

    Era o que mais faltava o meu carro avariar no meio do Alentejo e mandarem-me o carro para um mecânico desconhecido para ver se reparava o carro em menos de 6 horas...e depois se for preciso pagar o que não quero correndo o risco de avariar a 400 km outra vez e queixar-me ao alentejano...tá quieto!

    Sei que é para evitar as viagens de "borla" que o pessoal faz do norte para o Algarve e vice-versa..mas, estamos a falar de carros que muitas vezes nem 1000km fazem por ano. Sei que o pessoal abusa das assistências para comprar carros, etc, etc..

    Enfim...para mim Vitorinos para a sarjeta!
    E o atendimento de merda...lá porque o seguro é dos mais básicos... Gente pouco profissional!
    Barato sai caro...se houver azar! E às vezes há!

    Espero ter ajudado
     
  8. Sou cliente satisfeito da Vitorinos já faz 5 anos. Tenho la todos os clássicos, jipe, a frota de carrinhas da empresa e um carro recente ligeiro.

    Já estive envolvido em 3 acidentes sempre sem culpa.

    Um deles, o outro interveniente não quis declarar-se como culpado, seguimos para Tribunal. A seguradora tratou de tudo sem qualquer encargo e adianto que era um caso complicado de resolver. Ganhei em tribunal e recebi uns euros valentes para reparar uma carrinha que nunca deixou de circular e trabalhar.

    Outro caso, fui para o Alentejo, Costa Vicentina, mas tive de levar 2 veículos. Na vinda, tratei de mandar vir uns dos carros de reboque. Sem problemas, foram levantar o veículo a porta de casa e 3 dias depois, estava a ser entregue em Sintra sem qualquer percalço. Era avaria e perguntaram-me se queria mandar o carro para uma oficina na zona ou para outro local, foi para a minha oficina de confiança em Sintra.
    Um amigo teve uma avaria em Barcelona e requisitou o reboque para trazer o carro ate... Aveiro. Mas vejam la, o seguro era da Vitorinos!


    O atendimento sempre foi profissional, ligam-me quando o seguro esta a terminar, quando quero fazer um novo seguro falo sempre com as mesmas pessoas... Por vezes são um pouco lentos e temos de puxar por eles.
    Quando pretendo transferir um seguro para outra viatura, basta ter um PC, um Scan e em menos de uma hora, já posso circular com o carro.

    O que já poupei em chatices e euros ao longo destes anos em seguros com a Vitorinos...

    Se eu vos contar as peripécias que tive com algumas seguradoras como AXA, Tranquilidade, etc....

    Essa treta do socio do ACP e afins não beneficia em nada em termos de seguros, um verdadeiro engodo para sacar mais uns euros, deixem-se disso, tratem de negociar com as seguradoras.
     
    Pedro Pereira Marques gostou disto.
  9. Em 2007 o ACP foi chamado para fazer um serviço de reboque de Itália para Portugal e colocou imensos entraves. O carro em questão era antigo, inscrito no ACP Clássicos e homologado.

    Há 10 anos atrás estava parado num semáforo com um 1300 Gt Junior, bateram-me por trás, o arranjo era de 1000 contos e a seguradora pagou. O carro não estava homologado pelo CPAA nem pelo ACP, eu não pertencia nem pertenço a clube nenhum e o seguro era "normal".

    Eu acho que nestas coisas dos seguros a sorte tem que estar do nosso lado. Quando temos um acidente sem ter a culpa quem nos paga não é a nossa seguradora, é a seguradora do outro veículo. Assim sendo por muito bom que seja o nosso seguro e por muito caro que ele possa ser, os entraves vão ser sempre os mesmos e quando precisamos temos sempre que refilar muito e que batalhar ás vezes até em tribunal.

    Esta é a minha experiência com os seguros, eles nunca querem pagar mesmo que eu tenha toda a razão do mundo e assim sendo vou sempre para o mais barato só para a polícia não me multar. As seguradoras mexem-se bem, são empresas sem palavra assim como muitas outras hoje em dia e temos que estar preparados para pagar do nosso bolso aquilo que outro estragou.
     
    Hugo Barbedo gostou disto.
  10. Pois eu sou sócio ACP e tenho seguro do Manta e do Porsche e até á data nunca tive problemas, pelo contrário....a seguradora chegou a ir me buscar o Manta ao kartódromo de Baltar e á pista de Gilhabreu no mesmo ano devido a avarias e pedi uma assistencia gratuita para um carro de um amigo que se acidentou no circuito de Lousada. levaram o carro para onde eu pedi sem fazer muitas perguntas e sem colocar problemas.O Porsche nunca precisou de assistencia felizmente mas com o manta já tiveram muito prejuízo e não se queixaram. às vezes são sortes...ou azares... a AXA e a OK teleseguro são as unicas companhias que toda a gente diz mal...as outras e os outro mediadores toda a gente tem opiniões divergentes conforme as situações pelas quais já passou.... O ACP salvo erro trabalha com a Liberty....
     
  11. Estive a ler todos os comentários, e... como disse o Pedro Pereira Marques... "Eu acho que nestas coisas dos seguros a sorte tem que estar do nosso lado." isto diz tudo, e não é só com seguros... é na vida inclusive... temos que ter sempre um bocado de sorte.

    Eu tenho o seguro do meu Golf feito na Vitorinos, é um seguro de 60€ anuais. Felizmente nunca tive problemas com o carro, no entanto sei que o meu seguro é da Açoreana Seguros, por diversas questões colocadas sobre eventuais entraves na circulação da viatura, em que a funcionária, sempre muito atenciosa, me reenviou o email desta companhia a responder a todas as questões colocadas.

    Meus amigos, já tive tantos carros, e tantos seguros que enfim... é como já se disse aqui... quero sempre o mais barato... isto porque se até com um bom seguro tive que batalhar com a minha companhia!!!! para me arranjar o carro (Tranquilidade) ainda por cima sendo o culpado o outro condutor. Por isso... é sempre o mais barato... porque se a sorte estiver do nosso lado... corre tudo bem, caso contrário... há que dar à perna se queremos ter as coisas resolvidas justamente.

    Posso partilhar uma situação com, por exemplo a Liberty, tive um acidente, liguei a solicitar o reboque para transportar a viatura... responderam-me que a minha apólice apenas disponibiliza reboque em caso de avaria e não de acidente!!!!! HEIN! OK... 5 minutos depois... quero um reboque... a minha viatura avariou... e assim foi. Enfim... há sempre peripécias de todos com todas as companhias... depende da sorte
     
    Pedro Pereira Marques gostou disto.
  12. Ah ah ah ah!!biggrin.png

    É como um amigo meu que queria transportar o carro para o pintor. O carro era apenas a carroceria, não tinha um parafuso, telefonou na altura para o ACP e disse que, como tinha direito ao reboque, queria transportar o carro para o pintor. O ACP disse-lhe por telefone que só transportava carros com avaria. Então telefonou novamente a dizer que o carro não trabalhava. O sr. do reboque quando chegou perguntou: Então mas o carro não trabalha? O carro nem motor tem! Ao que o meu amigo retorquiu: Então aí está a causa da avaria, não tem motor. Conclusão: lá foi o carro para o pintor.
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Todo o burro come palha é presizo é saber dala.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Eu vou ter de fazer um seguro "normal" porque não correspondo as caracteristias mínimas "25 anos e 2 anos de carta " :/
     
  15. eu já tive seguro de clássico sem ter 25 anos....
     
  16. aqui no site deles têm as condições http://vitorinos.pt/seg_cla.asp dá uma vista de olhos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página