Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Scooter não acelera

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Tavini, 27 Jul 2016.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Tavini, 27 Jul 2016.

  1. Boa noite
    Deram-me uma scooter Suzuki AD50 de 1990,a moto está parada há 8ou 9 anos,a antes de decidir restaura-la quis ver se trabalhava,escovei a vela,mudei o filtro de ar coloquei gasolina e óleo e á décima tentativa pegou só que não acelera fica ao relantin e o cabo do acelerador não está partido (pelo menos parece) alguém me poderá ajudar SFF?
     
  2. tira o filtro de ar, e ve se embolo do carburador sobe e desce e a primeira coisa a ver
     
  3. A primeira coisa a fazer numa mota que esteve parada tanto tempo seria tirar o carburador para dar uma limpeza. Nem que fosse só tirar a cuba e limpar o o interior da mesma e os giglers.
     
  4. Dado que a mota esteve parada bastante tempo, o melhor é usar gasolina já com mistura e anular o autolube, pois se o mesmo estiver entupido vai gripar o motor.
     
  5. Obrigado pela atenção
    Cumprimentos
     
  6. Obrigado pela atenção
    Cumprimentos
     
  7. Boas
    A scooter que estou a mexer esteve parada 10 anos ou mais, o acelerador tambem está preso.
    o desmontar a cano do acelerador esta partida quase partida e não roda, já reparei que em baixo tem uma união onde entra um e sai dois tambem desconfio dai.
    Dá uma vsta de olhos por ai.
     
  8. Obrigado pela dica,m as no meu caso não deve ser a mesma coisa porque o punho enrola normalmente é verifiquei que o cabo obedece ao punho,apesar de nunca ter tido motos e não perceber quase nada de mecânica,vou mais para a bóia do carburador de qualquer forma vou verificar.
    Mais uma vez Obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página