Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Schumi assina em 2010 pela Mercedes GP

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Andre.Silva, 23 Dez 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Andre.Silva, 23 Dez 2009.

  1. [​IMG]



    O antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, assinou um contrato válido para a próxima temporada com a equipa Mercedes, avança o jornal alemão Bild. De acordo com a edição electrónica do jornal, o piloto alemão, sete vezes campeão do Mundo e retirado das pistas desde 2006, assinou esta terça-feira o vínculo nos escritórios da equipa ex-Brawn, em Brackley, Inglaterra.

    "Schumi", que completa 41 anos em Janeiro, vai receber cerca de sete milhões de euros no seu regresso à competição.

    Nas últimas semanas tinham sido divulgadas várias notícias sobre o interesse da Mercedes na contratação do antigo piloto da Ferrari.

    Aliás, na sexta-feira, foi o próprio Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, a dar a entender que o alemão estaria destinado a voltar a pilotar, desejando-lhe "boa sorte".

    A confirmar-se a notícia do "Bild", Schumacher junta-se a Nico Rosberg na Mercedes GP para a próxima temporada de F1.



    in
    F1: Michael Schumacher terá assinado pela Mercedes - Autoportal
     
  2. Parece que este ano o campeonato vai ser daqueles que já não vemos desde há muito tempo, tipo Alonso e Schumi.
     
  3. Estou ansioso por ver outra vez o Grande Campeão nas pistas
    B)B)
     
  4. Ele não assinou pela Mclaren, mas sim pela Mercedes GP que substitui a antiga Brawn GP.
     
  5. pois era mesmo isso que eu ia dizer.

    a Mercedes separou-se da McLaren
     
  6. Quem disse isso? :D
     
  7. Continuo a achar que com a tecnologia actual, deviam clonar o Senna.....
     
  8. Isso é que era. :D

    Só não sei porque é os trabalhadores da MB não querem o Schumi... É o melhor piloto de sempre, e é alemão.
     
  9. Correcção.... o melhor sem contar com o Senna...
     
  10. Isso é como perguntar quem nasceu primeiro... O ovo ou a galinha... :D

    Embora simpatize mais com o Senna, o Schumi foi o que deu mais provas de ser o melhor, independentemente de tudo... era ele que passava as férias a desenvolver 1 volante com mais de 100 funções e afinava o carro quase de curva em curva... Temos que dar o mérito.
     
  11. Sim mas o Senna deu várias provas de ser sobre-humano...

    Por exemplo ele ganhou a sua primeira prova, Estoril, à cuva, num carro turbocomprimido (Lotus), guiando com uma mão no volante, outra na caixa (manual).. e outra mão no controlador da Wastegate (pressão do turbo)... :oo:p:D

    Outro exemplo é ele (Senna) conseguir baixar significativamente as pulsações apenas com o facto de de sentar dentro do carro e concentrar-se....

    Ainda de lembro de no final das suas voltas canhão, a fazer tempos super contra-relógio, ainda tinha tempo de ir ter com os fotógrafos e cumprimentá-los dizendo em que curva estavam....

    O facto é que se o Shummi fosse desse tempo, teria sido cilindrado tal como os outros... não esqueçamos que não existia piloto mais técnico que o Prost, nem mais agerrido que o Mansell.. e todos levaram no côco...... Senna corria contra ele próprio apenas, tal como no Mónaco onde deu 1 volta a todos menos ao 2º.... e esteve perto.....:wacko:
     
  12. Grande Senna :D
     
  13. Boas,

    permitam-me discordar, mas o melhor em minha opinião foi o Alain Prost.
    O Senna esteve perto é verdade, mas a meu ver não era tão completo. É verdade que era mais empenhado, arriscava mais, mas como o Frank Williams chegou a dizer, nunca se sabe bem quão rápido o Prost podia ser, apenas e só porque ele nunca rodaria para além de um determinado nível de risco.

    O Senna pela forma infeliz como nos deixou ganhou uma certa aura mítica (à semelhança de Villeneuve, Clark e outros).

    Existem alguns mitos sobre o Senna, um dos quais é a corrida no Mónaco, no entanto os mais atentos lembrar-se-ão que nessa corrida havia um piloto que impressionou bem mais que o Senna, sendo mais rápido que ele.....era o Steffan Bellof, infelizmente também já desaparecido. Os defensores da teoria da conspiração de que a corrida foi terminada mais cedo para o Senna não ganhar ao Prost, esquecer-se-ão de que com a corrida terminada o Prost apenas arrecadou 4,5 pontos.......se ela continuasse, mesmo o 2º lugar dava 6 pontos.....irónicamente o Prost acabou por perder esse campeonato por 0,5 pontos para o Lauda, ou seja a decisão de terminar a corrida mais cedo retirou 1 título mundial ao Prost e não 1 vitória ao Senna.

    De qualquer forma é com muita saudade dos Anos 80 que continuo religiosamente a ver F1. Desde Prost, Senna, Piquet, Lauda nunca mais tivemos nada similar....por mais corridas e títulos que Schumacher ganhe ele foi derrotado por Hill, Hakinnen (não são certamente os mais dotados), e além disso esteve nos episódios mais negros e desprestigiantes da F1 (abalroamento do Hill no seu 1º título, abalroamento do Villeneuve, e outros)...

    Cumprimentos,
    Miguel
     
  14. ainda se lembram do impressionante " da silva" na F3 inglesa? só mais tarde e por razões de imagem passou a ser Ayrton Sena, ("da Silva"era mais português...)
    Superstição, Fé, Obsessão, inconformismo, determinação, loucura , coragem, tudo isto integrado num profissionalismo total, e um final trágico, fez de "da Silva" um marco mais sólido que todos até aqui.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página