Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sangrar filtro gasoleo Peugeot 404

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Marco Jorge, 2 Abr 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Marco Jorge, 2 Abr 2011.

  1. A minha carrinha deitava muito fumo quando a colocava a trabalhar, e nao parecendo a 1ª vista que tinha agua no copo de vidro, quando o desmontei, estava o vidro e meio filtro, completamente cheios de agua.
    Apos tirar a agua, o filtro esta bom, e decidi colocar tudo de novo, mas não sei muito bem como sangrar o filtro. Ja tentei aquela peça preta no topo do filtro, mas isso não puxa gasoleo do deposito. O que me parece e que puxa gasoleo do filtro, para o tubo que vai para a bomba. Sera ?? Sera que tenho de colocar gasoleo no filtro 1º ??

    Abraço

    Ver anexo 219510
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Essa peça preta não é de desenroscar um pouco e depois bombear :huh: Ou ela aperta o conjunto copo vidro/ filtro/ topo ??? Posso perguntar a meu Pai, mas hoje já não consigo falar com ele :(-
     
  3. Isso no tubo da direita , não é um bico de sangrar ?? Se for, é abrir e bombear na peça preta ! De qualquer maneira tiras esse bico e repara se tá desentupido !! Já me vi a rasca uma vez por causa de um sangrador entupido !!!
     
  4. Amigo Carlos,
    Quando tinha a carrinha a trabalhar, se eu desapertasse aquele parafuso preto, saia gasoleo e depois custava a colocar ele outra vez em baixo e apertar. Quanto ao parafuso do lado direito, de facto e um sangrador, que eu ja desapertei, porem apesar disso, e de " bombar " no parafuso preto, nada de gasoleo.

    Abraço


     
  5. Aquilo por x custa a encher :D demora cumó raio :D
     
  6. Ou seja, tens de "masturbar" o filtro, ate ele "se vir" em gasóleo?! :D
     
  7. Em que foste pensar :D:D:D:D
     
  8.  
  9. Se tiveres pouco combustivel no depósito ainda mais custa,se colocares o carro de rampa com a frente para baixo pode facilitar um pouco,deves ter ai perto do filtro um tubo de combustivel que possas desapertar e aspirar o gasoleo com a boca podes é apanhar uma mòca do caraças :D
    Boa sorte
     
  10. Ou então se tiver boa bateria, desaperta o tubo de saída de gasóleo e dá à chave até encher.
    Também ajuda a ferrar a bomba.
     
  11. Amigos,
    Ja tentei dar a chave e ele não puxa gasoleo !!!!
    Creio que devo ter de ter o filtro com gasoleo, e " bombar " ate ferrar o tubo que sai do filtro ate a bomba. Depois deve ser aspiraçao natural do deposito ( penso eu de que ...... !!! )
    Vou comprar amanha gasoleo e experimentar.
     
  12. Olha eu não te sei ajudar :D por isso boa sorte ;)
     
  13. onde posso encontrar borrachas para as portas do meu 304 berline a gasolina 1288 cc
     
  14. Amigo Carlos, depois de muita luta, de muito desmontar feito burro,descobri na net um esquema de varias peças da Peugeot, e tinha o esquema TODO da carrinha. Fui descobrir que quando me caiu o filtro de gasoleo, caiu uma borracha, e eu pensei que ela era para ser colocada não na parte de cima do filtro ( feito burro, nem vi que assim tapava a entrada de gasoleo que entrava no filtro ), e devia ser colocada por debaixo, a vedar o filtro com o copo de vidro ( copo purgador ).
    Ou seja, apos ter perdido 15 dias a pesquisar, pensar, matutar, descobri que foi burrice minha !!!! :D :D :D
    Depois disso, ao sangrar um dos injectores, quando estava a desapertar, partiu 1 dos tubos. Mais um pincel......... !!!!! :wacko: :wacko:
    Agora e apos mil e um problemas, ja esta de novo a trabalhar !!!! B) B) B)
     
  15. Boa. Também aprendemos com os nossos erros, Marco.
    Continuação.
     
  16. Isso mesmo, faço minhas palavras as do amigo Helder :D !!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página