Saco para o enjôo!

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Eduardo Flor disse:
FIVA - Fédération Internationale des Véhicules Anciens

Por enquanto apenas houve uma pessoa a admitir que a FIVA é soberana nas decisoes respeitantes a classicos.
Será que não há mais ninguem, ou será apenas o Eduardo a admitir isto ???
 
Parece que tenho em casa carros com mais de 23 anos,mas que de maneira nenhuma são classicos...:D

Em relação a modificações,porque não fazer o que se fez no 850?Afinal de contas o que conta não é o dono do carro gostar dele como é?
Porque razão não posso eu pegar ali num dos meus 600 e alarga-lo 5 cm para cada lado?Será que na "epoca" não fizeram isso?Será que deixa de "ter mais de 23 anos" por causa disso?
Eu sou novo,tenho apenas 24 aninhos (ja sou classsico:huh:),mas sei que na altura dos classicos se faziam modificações "maradas".Se o fizer-mos hoje em dia nesses mesmos carros porque razão eles deixam de ser classicos?

Estou a ver que se conserva-se o Fiat 600 de 57 do meu pai,que em 71 foi todo alargado e modificado por ele,hoje não seria "calassico"...

E isto é só para "tocar" na questão das modificações.
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Caro Miguel,

Atenção, aqui a questão já escapa do ser clássico e passa para uma questão de gosto. Mas duvido que haja muita gente que goste daquele 850 como está... é uma aberração.

Eu não sou contra as modificações, de maneira alguma. Mas devem respeitar a identidade do carro, e especialmente o contexto histórico. O que foi feito neste 850 só respeita uma procura obsessiva pela foleirice, a meu ver. Sim, a maior parte dos acessórios se calhar até são da época (as jantes são levemente mais recentes que o carro mas são aceitáveis, por exemplo). Mas isto só mostra que mesmo na altura já havia gente com mais dinheiro que bom gosto. O que põe um problema quando uns anos mais tardes queremos ser aceites pela generalidade da população como uma peça de relevo para o património automobilístico.

Agora também há gente que faz o mesmo, basta ver aquele tipo do médio oriente que mandou revestir um Mercedes SL novinho em folha em diamantes... :p

Mau gosto é mau gosto, e é intemporal (na volta, até pode ser considerado de clássico! :D). Se calhar para o dono é lindo, eh pá, tudo bem... mas depois não se queixe quando quiser ser reconhecido pelos outros. Corre-se sempre esse risco quando se é demasiado individual... onde é que ele agora vai arranjar alguém com estômago para digerir aquilo? É um achado arqueológico dos primórdios do Xuning!

Ainda por cima a 15,000 euros? Um 850 Sport Coupé imaculado não vale mais de 6,000! Agora façam as contas ao que era preciso para tirar aquela fardamenta de palhaço móvel e pôr o carro direitinho, e se calhar 1,500 euros ainda é caro. Por mim, de modificações só ficavam as jantes. Só de pensar no trabalho de arranjar um interior original...

Um abraço!
 
Eu como amante de Fiat´s tambem não gosto do 850 como ele está,apenas peguei no caso que ja estava esposto.

O que eu queria mostrar é que ,independentemente do bom ou mau gosto, as modificações que tanta polemica causam hoje em dia quando feitas num classico,já o eram feitas no "tempo deles".

Na minha opiniao,desde que com material de epoca,os classicos devem ser modificados a gosto do dono.Senão qual será a piada de ter numa concentração 100 Fiat´s 600 todos iguais??

Não tenho intensões de modificar os 600,mas o Toyota Starlet vai levar umas jantes,umas abas,backets,etc...
 
Topo