Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sachs V5 Racing 1ª Série - Restauro

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Nuno Piteu, 27 Mar 2013.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Nuno Piteu, 27 Mar 2013.

  1. Bom Dia.

    Gostaria se possivel me ajudassem a identificar qual a platina que esta reliquia usava na altura em virtude de o antigo proprietario ter mudado o guiador!
    a foto abaixo é a platina que ela trazia mas como no panfleto da época o guiador/avanços sao nas bainhas (julgo eu) gostaria de saber se a platina da época é esta à mesma

    É uma Sachs v5 racing matriculada em 1977 mas segundo o proprietario comprou-a em 1975.

    Obrigado
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Essa é de facto uma grande questão!

    Em primeiro lugar, não tenho qualquer dúvida de que saíram V5 Racing, com o guiador por baixo da platina. Eu próprio tenho duas, mas também estas foram alteradas pelos seus proprietários e colocaram uma platina como a que está neste tópico e guiadores altos.

    Antes de adquirir estas duas V5, estive numa Automobilia de Aveiro, e vi uma Racing de 1.ª Série e tirei fotos. Mas como na altura não tinha nenhuma, não lembrei de tirar à platina :( .... mas tenho fotos de frente que mostram o guiador por baixo. Por isso, penso que a platina é igual à que está na foto mas sem o rasgo (cova) para pousar um guiador por cima, nem os pontos/furos de fixação das abraçadeiras. Deve por isso ser uma platina lisa em cima.

    No meu caso fiz uma transformação a uma platina dessas enchendo com solda de alumínio esse rasgo e os furos, e rebarbando as saliências onde pousam as abraçadeiras. Ficou espectacular. Vou enviar-lhe fotos para o seu email, da evolução desse trabalho, assim como da v5 racing que fotografei em Aveiro e de uma das minhas antes de iniciar o restauro.
     
  3. Obrigado Albano
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página