Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

SACHS V5 Aliança?? Dunia???

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por João Paulo Monteiro, 17 Jan 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por João Paulo Monteiro, 17 Jan 2012.

  1. boa noite a todos

    Deixem-me apresentar chamo-me João Paulo e sou de Vizela gosto destas classicas como todos nós aqui no blogue e quero desde já agradecer a todos pelos verdadeiros tesouros que se volta a por na estrada com tanto trabalho e dedicação e muitos euros claro. Eu não trabalho nesta area como muitos de vós também nao trabalham mas isto sempre mas fascinou desde miudo. quero também dizer que estou á disposição de todos para aquilo que necessitem.e agora tenho uma duvida será que esta motorizada que tenho é uma Sachs V5 Aliança ou uma Sachs Dunia???
    num comentário com o Tiago Leitão disse me que possivelmente era uma Dunia mas ainda nao consegui comfirmar e também nao arranjo fotos originais por isso conto com o vosso apoio. a motorizada não está completamente de origem por esse motivo queria saber como e o que é necessária para a por "direitinha" como deve ser

    obrigado
     
  2. Boas caro amigo, penso que seja V5 Dunia pelo que pesquisei, tenho quase a certeza, mas deixa o pessoal comentar...
    Até outro dia ;)
     
  3. Boas!

    a tua difere um pouco da minha, em termos de autoculantes pintura nas malas amortecedores..

    Eu em casa tenho algumas fotos de vou ver se encontro algo parecido com a tua, mas nao sei se ja as postei algures pelo meu topico..

    O que diz no livrete da mota?
     
  4. boa noite

    o livrete ainda não o tenho comigo por causa do registo! se tiveres algumas fotos agradecia eu estive a ver e acho que a minha é muito parecida com a primeira foto que tu colocas-te no teu post do Carlos Martins mas agora vou também andar pelas feiras e ver se consigo o material original, porque primeiro vou por tudo de origem e arranjar o material todo e só depois é que vou começar com o retauro a sério e por tudo a 100%, porque acho que só assim é que estas máquinas tem valor.

    obrigado, e conto com a tua ajuda
     


  5. Então aqui vai a única foto de origem de uma Dúnia que eu conheça (do período em que o fornecedor era a SIS Sachs)!
    A designação V5, era exclusiva da SIS, daí as Dúnia ou Aliança de 5 velocidades serem 5V! Portanto a identificação correcta será "Dúnia 5V" ou "Aliança 5V"! A marca do motor, não deve designar a marca ou modelo da motorizada, excepção feita aos casos em que a marca do motor e da motorizada é a mesma (Casal por ex.)!
     
  6. Pelo que me parece, a tua parece-se com esta, em relação aos autocolantes..

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  7. Boa noite Srº Carlos Martins

    Agradeço este comentário que de facto tira muitas dúvidas! mas atendendo á imagem queo Senhor aqui colocou vou precisar mesmo de muitas peças uma vez que as peças que tenho montadas na motorizada não correspondem á origem da mesma! como posso fazer para saber onde vou arranjar as ditas peças e os valores??? será que o Senhor me poderia ajudar?


    obrigado!
     
  8. boa noite Tiago

    obrigado pelas imagens colocadas sempre são uma ajuda e agora fico com a certeza também que vou ter de alterar algumas peças na minha! vamos lá ver o que se arranja!!! e os euritos que são necessarios!!!

    obrigado
     
  9. E então como corre esse restauro? :lol:

    cumps
     
  10. boa noite a todos

    pois é, este restauro ainda não começou a valer! já lhe fiz umas coisitas que eram necessárias de mecânica ( limpeza do carburador e substituir aquelas peças de desgaste e também corrente pinhão cremalheira uma afinadela aos travões uns retoques básicos de pintura e lubrificar algumas coisas) o verdadeiro restauro irá ser durante o próximo inverno assim não deixa pena a motorizada estar parada, mas já agora Tiago precisava que me enviasse por favor onde se arranja algumas peças para estas motorizadas tu sabes porque já restauras-te a tua se poderes então!


    obrigado
    João Paulo
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página