Sachs Gp1 50

Boa tarde, adquiri a pouco um sachs gp1....
A minha duvida é que fui ao mecânico para afinar o relanti( pois com o motor quente ia a baixo), e qual não foi o meu espanto quando ele me diz que istoi acontecia porque a moto esta alterada e tinha o cilindro ou o pistão nas ultimas....Fiquei assustado. No dia seguinte o que aconteceu foi que o motor em frio acelerava até as 4000 rotações( e bebia que se farta). Voltei a colocar a afinação como estava, em quente não aguenta o relanti, mas sempre é melhor que andar com as bombas atras e o motor acelerar tanto em frio.
Outra duvida, penso que o motor faz um ruido mais metalico que o usual, quando a lavo além das 6000 rotações faz um barulho metalico estridente, será dos rolamentos da cambota?
Não a queria levar ao mecânico abrir o motor pois não tenho nenhum de confiança, e já sabemos como alguns são.
Se me pudessem ajudar agradecia Ver anexo 292716
 

Anexos

  • P1010155.JPG
    P1010155.JPG
    152.6 KB · Vistos: 35
Rui,

Parabéns pela Sachs. É um daqueles modelos que eu gostava de ter um dia, até pela peculiaridade das suas linhas. Relativamente ao motor, sou apologista de que o deve abrir. Tente encontrar na net esquemas do motor, fichas técnicas, etc ... depois é encontrar um daqueles antigos garagistas que tenha experiência em motorizadas. Mais uma vez parabéns, e venham dai mais fotos.

Cumprimentos,
 
OP
OP
R

rui aguiar costa

YoungTimer
Obrigado.
Ja fui hoje a outro mecânico pedir outra opinião, e vou mesmo ter que mexer no motor....em principio é o cilindro que esta riscado, mas só depois de abrir é que se vê.segunda-feira ela vai para o "médico", e depois logo se vê.
depois coloco mais fotos.Só um aparte, a pintura foi feita em casa a spray, e não parece nada...também reparei as carenagens, porque tinham muitos buracos e estavam partidas. E fui eu que fiz os autocolantes também, pois ja pouco ou nada existe para esta motorizada...
 
Rui,

Se procurar bem, encontra os autocolantes originais. Essa motorizada merece que lhe dê um restauro digno, apesar de não saber qual será a utilização que lhe é dada.

Gp1, MVM, Diva, Macal Troféu, RZ ... etc, marcaram uma tentativa, talvez a última, de evolução por parte das motorizadas no conceito do mercado nacional. São raras e encontra-las em bom estado é muito difícil. Como tal, tem potencial de valorização e merecem toda a "at€nção" que nos seja possível dispensar. ;)

Cumprimentos
 
OP
OP
R

rui aguiar costa

YoungTimer
Boa noite....
Já está....cilindro novo, pistão e segmentos......
Muito desgaste neste motor.
É triste quando nos garantem que uma moto esta toda de origem, e vai-se a ver e esta alterada a 75 cc....como se eu quisesse uma motorizada para andar muito, esses tempos já passaram.
Mas agora esta como um relogio
 

Daniel raposo

YoungTimer
Boas noites eu por acaso tenho um negócio em vista com uma Sachs gp1 mvm 50cc.
Mas queria saber mais ou menos o valor delas.
Alguém me pode informar?
Agradeço bastante essa informacao
 
Topo