Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Sachs Gp1 50

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por rui aguiar costa, 22 Out 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por rui aguiar costa, 22 Out 2012.

  1. Boa tarde, adquiri a pouco um sachs gp1....
    A minha duvida é que fui ao mecânico para afinar o relanti( pois com o motor quente ia a baixo), e qual não foi o meu espanto quando ele me diz que istoi acontecia porque a moto esta alterada e tinha o cilindro ou o pistão nas ultimas....Fiquei assustado. No dia seguinte o que aconteceu foi que o motor em frio acelerava até as 4000 rotações( e bebia que se farta). Voltei a colocar a afinação como estava, em quente não aguenta o relanti, mas sempre é melhor que andar com as bombas atras e o motor acelerar tanto em frio.
    Outra duvida, penso que o motor faz um ruido mais metalico que o usual, quando a lavo além das 6000 rotações faz um barulho metalico estridente, será dos rolamentos da cambota?
    Não a queria levar ao mecânico abrir o motor pois não tenho nenhum de confiança, e já sabemos como alguns são.
    Se me pudessem ajudar agradeciaVer anexo 292716
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Rui,

    Parabéns pela Sachs. É um daqueles modelos que eu gostava de ter um dia, até pela peculiaridade das suas linhas. Relativamente ao motor, sou apologista de que o deve abrir. Tente encontrar na net esquemas do motor, fichas técnicas, etc ... depois é encontrar um daqueles antigos garagistas que tenha experiência em motorizadas. Mais uma vez parabéns, e venham dai mais fotos.

    Cumprimentos,
     
  3. Obrigado.
    Ja fui hoje a outro mecânico pedir outra opinião, e vou mesmo ter que mexer no motor....em principio é o cilindro que esta riscado, mas só depois de abrir é que se vê.segunda-feira ela vai para o "médico", e depois logo se vê.
    depois coloco mais fotos.Só um aparte, a pintura foi feita em casa a spray, e não parece nada...também reparei as carenagens, porque tinham muitos buracos e estavam partidas. E fui eu que fiz os autocolantes também, pois ja pouco ou nada existe para esta motorizada...
     
  4. Rui,

    Se procurar bem, encontra os autocolantes originais. Essa motorizada merece que lhe dê um restauro digno, apesar de não saber qual será a utilização que lhe é dada.

    Gp1, MVM, Diva, Macal Troféu, RZ ... etc, marcaram uma tentativa, talvez a última, de evolução por parte das motorizadas no conceito do mercado nacional. São raras e encontra-las em bom estado é muito difícil. Como tal, tem potencial de valorização e merecem toda a "at€nção" que nos seja possível dispensar. ;)

    Cumprimentos
     
  5. Ja foi ao medico a motorizada? Que ele disse?
     
  6. Vai para lá na segunda-feira....mas 90% de certeza que é do cilindro.....vamos lá ver
     
  7. Boa noite....
    Já está....cilindro novo, pistão e segmentos......
    Muito desgaste neste motor.
    É triste quando nos garantem que uma moto esta toda de origem, e vai-se a ver e esta alterada a 75 cc....como se eu quisesse uma motorizada para andar muito, esses tempos já passaram.
    Mas agora esta como um relogio
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página