Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ruído 320i cabrio

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Valadas Sousa, 19 Jul 2016.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Valadas Sousa, 19 Jul 2016.

  1. Olá a todos,

    Depois de vários namoros, foi desta que comprei o primeiro clássico (por falar nisso tenho de mudar a imagem do meu perfil...): um E30 320i cabrio

    Ando na fase de resolver alguns pequenos problemas. Um deles é um ruído que só ouço com a capota fechada e que aparece a velocidades mais altas (aprox 100km/h). Parece um zumbido (tipo rádio quando não apanha estação) e não aumenta com a velocidade.

    Alguém tem pistas sobre o que possa ser? Em princípio excluo a bomba de gasolina, uma vez que não faz o ruído ao ralenti
     
    José de Sá gostou disto.
  2. Olá e parabéns pelo fantástico six.

    Diferencial? O do meu e30 quando desacelero faz uma "zoeira", tipo em 5a numa descida sem acelerar.

    Em aceleração não se ouve nadinha...

    Abraço e venham fotos!!
     
  3. Obrigado!

    Pois, em aceleração não se houve, especialmente se for acima das 4000 :)
    Se fosse o diferencial não devia aumentar com a velocidade?
    De qualquer forma dentro de uma semana vai fazer uma revisão geral e mudar o óleo do diferencial
     
  4. Boas
    Estou prestes a adquirir um BMW 320i Cabrio.
    Quais as prestações e consumos do motor?
    Obrigado.
     
  5. Prestações: não tenho dados. Sei que numa viagem recente à Alemanha passou de 200. Quanto ao resto não é um M3, e o meu carro do dia a dia (moderno) tem mais 100cv, por isso tenho alguma dificuldade em avaliar. De qualquer forma não é carro para corridas, mas chega bem para a maior parte do parque automóvel em circulação... Até surpreende alguns modernos com a mania de que os clássicos andam todos devagarinho. Também ajuda não dizer 320i na mala ;)
    O consumo não tenho controlado com muito rigor, porque esteve uns dias de férias na oficina (e o consumo nessas situação não é representativo) e porque sempre que tenho uma oportunidade gosto de o ouvir cantar.

    Assim a olho deve ser na casa dos 9-10 litros
     
  6. Quanto a consumos, sem querer de todo ser careta com a compra até porque qualquer E30 tem a seu favor no mínimo a estética, este bloco é a opção menos aprazível dado que anda praticamente o mesmo que o 318 mas gasta mais e anda muito menos que os 323/325, regra geral o pessoal ou gasta menos e vai para o 318 ou gasta mais e da logo o salto para os 323/325.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página