Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rover 213SE

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Andre Jacinto, 5 Fev 2009.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Andre Jacinto, 5 Fev 2009.

  1. Aqui vai um dos meus dois carros do dia-a-dia, que tem uma personalidade única, e está alimentado por um motor da Honda de 1342cc, do mais fiável que há.

    Este carro é o unico que tenho que esteve sempre na familia, comprado em Abril de 1987, pelo meu avô. Devido à cor que escolheu, um tipo de turquesa metalizado, teve de esperar algumas semanas desde a sua encomenda, até à sua chegada.
    Nas mãos do meu avô, sempre foi um carro de garagem, só era usado aos Domingos, ou a viagens para fora da cidade. Tantas e tantas viagens ao Algarve, e Viseu, que eu me lembro de ter nele!

    Em Dezembro de 2003, o meu avô decide comprar um carrito mais pequeno, e o Rover vem para a minha garagem, com cerca de 105 000 km. Desde aí que é usado todos os dias, pelo que alguns pontos de ferrugem teimam em aparecer. Agora conta com mais de 180 000 km, e só nos deixou ficar mal uma única vez, devido a um problema electrico.

    Os únicos problemas deste carro, é a sua direcção pesada, e, por culpa dos pneus ou das jantes empenadas, a partir dos 110-115km/h, o carro começa a tremer. Talvez esteja a pedir pneus novos com alinhamento da direcção ;)

    Entretanto ponho fotos do veículo.

    Cumprimentos.
     
  2. Aqui vão algumas fotos:
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Parece estar bem estimado. Já conduzi um igual, mas o Vitesse. O carro andava muito bem.
     
  4. o Vitesse é o 1.6 , aquilo é rápido, o 1.3 ( motor Honda) é muito mais fiável que o antigo motor Rover, em que era mais propicio a avarias e muito mais " guloso", é um carro British, com tecnologia japonesa , mas muito confortável:D
     
  5. Um tio da minha mae já teve um!

    Tava novo!

    Tinha poucos km´s..
     
  6. O meu Pai teve o Acclain que penso ter o mesmo motor, andava bem e não bebia muito mas a direcção do Triumph era muito imprecisa, não sei se no Rover era igual.
    Sei onde está um Vitesse parada á muito tempo , está á porta de uma oficina pelo que pesno que esteja para arranjar...Exclareçam-me o Vitesse não é motor Honda?
     
  7. Não, o Vitesse é motor Rover 1.6, penso que seja da série O, a mesma dos motores 1.6 e 2.0 dos Austin Montego. Mas esse, sendo totalmente produzido pela Rover, não era tão fiável como o Honda, tal como disse o sr. Carlos Teixeira. Mas sempre ouvi dizer que não andavam mal :)

    Espero ter esclarecido a dúvida.
     
  8. Fui muitas veses para a pesca com um desses tinha uma 3ª que puxava de caraças, nunca me deixou ficar mal
     
  9. Estou exclarecido, obrigado;)
     
  10. De nada, sempre ás ordens :D
     
  11. André, Rover 213SE com motor Honda é um grande maquinão...B) Parabéns...
     
  12. Obrigado :D

    Se a tradição se cumprir, vai ser este o carro que vou conduzir depois de tirar a carta, tal como aconteceu com os meus irmãos. Claro que aos fim-de-semanas, a Mini vai andar :D
     
  13. Mais umas fotos do Viking mais velho da casa ;)

    PICT8066.JPGPICT8075.JPGPICT8077.JPGPICT8079.JPGPICT8082.JPGPICT8083.JPGPICT8065sm.jpgPICT8068sm.jpgPICT8343.JPGPICT8344.JPGImg049sm.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

    afonsopatrao gostou disto.
  14. 2 pneus novos á frente e alinhas a direçao e fica como novo!:D
     
  15. Em 1996 comprei um 213SE a meias com a minha namorada da altura :D depois zangamo-nos e ela ficou com o carro (claro que me deu a minha parte) mas se fosse hoje eu tinha ficado com ele.

    Muito bom motor e interior ;)

    Ah, a cor era igual ao teu...
     
  16. Com a cor igual ao meu? Só pode ser de 1987, como o meu!

    A cor é das coisas que mais gosto no carro... Mas sinceramente, se pudesse escolher, queria o 216 (de preferência Vitesse). Com o mesmo motor da minha Montego, mas com injecção, aqueles carros não são para brincadeiras!

    Ainda por mais, só assim o carro ficava totalmente do meu agrado: totalmente britânico.

    Só tenho uma pena neste carro: o facto dos vendedores da Rover não serem competentes ao ponto de registarem como deve de ser o pedido do meu avô, ou seja, a falta de algum equipamento pedido (tecto de abrir, por exemplo)

    De resto, é um carro extraordinário, de um conforto imenso, bastante silencioso (ao ralenti, tenho dificuldade em saber se está a trabalhar), e é das estéticas que mais gosto dos anos 80 (eu admito, não acho que a Montego tenha uma aparência digna, já o 213... Acho-o imensamente bonito).

    Ainda se adiciona um facto: estes carros já estão a valorizar. Neste momento, em termos de Rovers, são mais caros que os 200/400 da série seguinte! No entanto, graças à fiabilidade do motor nipónico, ainda se encontram imensos nas nossas estradas.

    Entretanto chega aos 200 000km :huh:
     
  17. Não me consigo recordar da matricula mas a cor era igual verde água B)

    Esses carros são bons graças ao motor Honda, fiáveis até mais não...;)
     
  18. É verdade.

    Mas também tive muita sorte: o carro permaneceu em rodagem desde 1987 a 2003 :D:D

    Falo mesmo a sério, ao ponto de, quando o meu avô viu o meu irmão a andar a mais de 90 km/h, disse que nunca tinha andado tão rápido com o carro.

    No inicio, significou que o carro era um pouco "preso", neste momento, significa que ainda tem uma alma bastante jovem :huh:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página