Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rota dos Ventos em Veículos Clássicos e Antigos

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Pedro Pires, 16 Nov 2008.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Pedro Pires, 16 Nov 2008.

  1. No próximo dia 13 de Dezembro de 2008, o Clube Terra a Terra e o Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado, irão realizar a primeira edição do evento a Rota dos Ventos em Veículos Clássicos e Antigos, na Freguesia de Fanhões - Loures. Com este passeio, ambos os Clubes, pretendem efectuar uma mostra na Freguesia, de automóveis e motociclos que marcaram as décadas de 50, 60 e 70.

    [​IMG]
     
  2. PROGRAMA

    9H:00M - Concentração inicial no Parque da Cidade de Loures;

    9H:30M/10H:30M - Recepção aos participantes em Fanhões;

    10H:30M - 1.ª especial de regularidade Fanhões - Casainhos com passagem pelo meio de Fanhões;

    11H:30M - Prova de perícia no Campo de futebol de Casainhos;

    12H:30M - 2.ª especial regularidade com partida de Casainhos e passagem por Ribas de Cima, Ribas de Baixo Final em Fanhões;

    13H:30M - Almoço e concentração das viaturas no interior de Fanhões.
     
  3. Ora entao vem para os meus lados :D:D

    La estarei dar uma olhadela

    :feliz:
     
  4. Foi um evento de última hora. Recebemos um convite do Clube Terra a Terra de Fanhões para participar na organização deste evento e lá estaremos para ajudar e participar.
     
  5. Boa sorte para o evento!!
     
  6. Obrigado Alberto. Lanço o repto a todos aqueles que não conseguiram se inscrever, para darem um salto até Fanhões durante a manhã para acompanharem as provas de regularidade e de perícia.
     
  7. [​IMG]

    Realizou-se no passado dia 13 de Dezembro de 2008, o passeio Rota dos Ventos em Veículos Clássicos e Antigos, organizado pelo Clube Terra a Terra, para o qual foi convidado o Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado (HACETS), um evento integrado nas comemorações da Nossa Senhora do Cabo da Freguesia de Fanhões - Loures.

    Infelizmente, o tempo não ajudou, choveu durante todo o evento, mas mesmo assim, foram 30 resistentes automóveis históricos a marcar presença, transportando mais de 60 entusiastas. Saliente-se a presença de Fiat 1100 E, Rover P4 60, Toyota Corolla Coupé e SL, Mercedes 200, BMW 2002, VW Golf GTI, vários Minis e VW "Carocha", Ford Taunus, Wolseley Hornet, entre muitos outros.

    O evento começou no Parque da Cidade de Loures às 9H, local onde toda a comitiva se concentrou e foi recebida pela Direcção do Clube Terra a Terra. Eram já 10H15M quando a caravana rumou até Fanhões, local este onde se iniciou a manhã de regularidade histórica. Após entrega, do Road-Book, dos displays identificativos dos automóveis e de um breve briefing informativo aos concorrentes, deu-se a partida para a primeira prova de regularidade que ligou Fanhões a Casainhos eram já 11H. Após esta primeira etapa, inicia-se uma segunda, uma prova de perícia automóvel, onde os diversos participantes puderam revelar os seus dotes de condução no Campo de Futebol de Casainhos. Terminada esta segunda etapa, inicia-se a terceira, mais uma regularidade entre Casainhos, com passagem por Ribas de Cima, Ribas de Baixo, e Fanhões.

    Às 13H:30M, os 60 entusiastas deram descanso aos 30 automóveis participantes e iniciou-se o almoço, servido no primeiro andar da Pastelaria "Adro Doce". Um delicioso Bacalhau com Natas que satisfez o apetite dos demais participantes. Eram já 15H, quando se deu inicio à cerimónia de entrega de prémios e lembranças.

    O HACETS, agradece ao Clube Terra a Terra, na pessoa dos Srs. Rogério Almeida (Presidente da Direcção) e Raul Costa (Vice-Presidente), pelo convite endereçado ao nosso clube e toda a magnifica organização, bem como a todos os elementos deste clube todo-o-terreno que foram incansáveis na ajuda e apoio das diferentes fases deste evento. Um agradecimento também à Junta de Freguesia de Fanhões, Comissão de Festas de Fanhões e à Pastelaria "Adro Doce", apoios fundamentais na realização deste evento.
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Mais umas fotos:
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Grandes resistentes e sem medos, debaixo de chuva e pé no prego!:D
     
  10. Isto aqui até nem foi nada. Estou à espera de mais umas fotos do fotografo do evento e assim que as tiver coloco aqui. São da Regularidade.
     
  11. O amigo Júlio já me fez o resumo desse evento.;)
     
  12. O evento teve tudo para correr bem. Da parte da organização, Clube Terra a Terra todos os esforços foram feitos para que o evento fosse em grande, no entanto o tempo não ajudou um bocadinho. Só mesmo no fim do passeio, quando estavamos de regresso a chuva parou.
     
  13. Lindíssimos KE's...
     
  14. Mais umas fotos:
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Para completar a foto-reportagem:
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Mais fotos:
     

    Ficheiros Anexados:

  17. a maquinas valentes!! parabens!! :p :p
     
  18. Foi um dia muito duro, tanto para as máquinas como para os participantes. Uma valente molha apanhamos todos nós. Foi pena a chuva, pois a organização tudo fez para que o evento corresse o melhor possível.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página