Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Rolé(Toyota Corolla Ke20)

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Gilmar Nogueira, 10 Out 2007.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Gilmar Nogueira, 10 Out 2007.

  1. Boas,

    O meu ke20 tá com um rélé estragado, logo os máximos não funcionam. O que se trata é que não sei qual a potência do rolé do carro, nem a referência. Se alguém souber que me diga pf.

    Cumprimentos,

    GN
     
  2. Boas.

    Existem aqui uns membros especialistas nestes problemas e como me ajudaram a mim também o farão contigo.
    É uma questão de aguardar
     
  3. Boas

    Caro amigo tenta este site www.ssgarage.com
    Tem muitas peças para os TOYOTAS.
     
  4. Uma pequena nota só para referir que se trata de um "relé" (do inglês "relay" - electrical switch that opens and closes under the control of another electrical circuit). ;)
     
  5. Ok. Vou usar as dicas que me indicaram. Muito obrigado :huh:
     
  6. Olá Gilmar,

    O relé é um componente eléctrico comum, e pode ser adquirido em qualquer loja de componentes auto, não precisa de ser procurado numa casa especialista da marca, provavelmente vai-te sair mais caro sem necessidade.

    Em termos de funcionamento, um relé é um interruptor accionado por um sinal eléctrico, servindo basicamente para tirar a corrente forte necessária à actuação de equipamentos mais "gulosos" do circuito onde está o interruptor actuado pelo condutor, que pode ser mais delicado, como é o caso dos interruptores da coluna de direcção.

    Assim, um relé normal tem 4 ou 5 terminais:

    - Dois para dar o sinal de actuação, um vindo do comutador de luzes;
    - Um de entrada de corrente mais forte vindo provavelmente do quadro de fusíveis;
    - Um ou dois (normalmente dois) de saída para os faróis neste caso.

    Espero que isto ajude!

    Um abraço!
     
  7. Boas.

    Essa dica ajudou bastante!


    Muito obrigado!
     
  8. Epá , alguem falou em Toyota :huh::huh::D olha a potência do relé é de 30/40 ampéresse for de médios /máximos se for de longo alcance é de 40 A aqui vai umas fotos, espero que te ajude::DVer anexo 17857 o que te interessa na foto é o relé da direita ( medios/máximos), só tirei a foto pra entenderes melhor :D:D !Cumps :D:D
     

    Ficheiros Anexados:

  9. á ,esqueci-me :Dpra tirares e pôr o novo tiras um de cada vez ,pra nao te perderes os fios claro..........( fotos antigas , antes do restauro, depois do restauro os relés teve de levar novos que os antigos nao trabalhavam o_O:(-) mas isso tambem nao é caro , paguei pelos meus 3 aérios cada , ja do Clio foi 78 Aérioso_O!
     
  10. Boas,

    Era mesmo isto que precisava. Grandes Máquinas!!! Isto aqui não pára. Aquilo só se lixou, pq dei assistencia a bateria de um tipo, e o gajo qdo tirou os cabos(1º do carro dele) juntou o positivo e o negativo. Graças a isso, fiquei lixado. Mas o carro é dos melhores que já apanhei em termos mecânicos.

    Abraço
     
  11. Sim, é de uma simplicidade enorme ( todos os japoneses da época o são) e bastante fiáveis e económicos...espero que as fotos te ajudem :D
     
  12. Claro que sim.

    Muito obrigado,

    GN
     
  13. Boas,

    Continua sem trabalhar. Não sei é onde ligar o fio a terra. Trabalha tudo bem menos os máximos.
     
  14. Por via das dúvidas, será que os máximos nao estão queimados :oo :huh: é uma coincidência, mas como ele encostou mal os bornes sabe-se lá se nao queimou os máximos.........:huh:
     
  15. Boas,

    Já pensei nisso, mas acha provável que tenha sido logo nos dois? Não sei...só sei é que quero levar o carro à IPO e este problema está a dificultar-me a vida. Tenho que ver melhor, mas as ligaçoes do novo rele estão bem feitas.
    Mas obrigado na mesma:D
     
  16. pra veres os faróis se estão bons , experimenta com dois pedaços de fio , liga-os á bateria e encostas aos bornes do farol , isto é o borne do meio é negativo e os dos lados , um dá máximos e o outro dá médios , acho que é assim :huh:ja nao me lembro bem , ou então ligas outro farol (que esteja bom)e mudas as posiçoes( médios/máximos) a ver se dá ;)
     
  17. Pois...se der o problema é grave....estupido do gajo que me estragou o carro. LOL!

    Obrigado
     
  18. Olá Gilmar,

    O relé novo faz barulho quando mudas o comutador para a posição de máximos? Tem de fazer um "click" quando ligas. Se fizer, está a funcionar.

    Pode parecer uma pergunta idiota, mas já verificaste os fusíveis? Pode ter-se dado o caso de algum ter queimado com o curto-circuito...

    Um abraço!
     
  19. Eduardo,

    Faz o barulho sim, mas as luzes não acendem. Penso que seja mesmo problema das luzes(máximos). Pensei que fosse relé, mas já o troquei e continua igual. Já encomendei os novos faróis, agora é uma questão de experimentar.

    P.s. Os fusíveis estão todos OK.

    Cumprimentos

    GN
     
  20. pois....tenta ligar os faróis directamente, assim evitas de gastar dinheiro desnecessáriamente se não for esse o problema
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página