Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Robert Kubica gravemente ferido em acidente de carro

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por David Silva, 6 Fev 2011.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por David Silva, 6 Fev 2011.

  1. Kubica gravemente ferido em acidente de carro

    O piloto de Fórmula 1 Robert Kubica, de 26 anos, ficou gravemente ferido num acidente de carro, durante um rali no norte de Itália. O primeiro piloto da Lotus-Renault sofreu várias fracturas e o seu prognóstico é reservado, apesar de não correr perigo de vida.


    ng1446058.jpg

    Robert Kubica pode falhar início do campeonato de Fórmula 1


    De acordo com a edição online do jornal italiano La Gazzetta dello Sport , os médicos do Hospital Santa Corona de Génova temem que o piloto possa perder a mobilidade numa da mãos.

    O acidente ocorreu pouco tempo depois do início do rally de Andora Ronde, quando o Skoda Fabio que Kubica pilotava saiu da estrada, indo bater de forma violenta contra um o muro de uma pequena igreja.

    O pendura, Jakub Gerber, saiu ileso do embate, enquanto o piloto da Lotus-Renault teve de ser transportado de helicóptero ao hospital.

    Comprometida parece estar a participação de Robert Kubica no arranque da época de Fórmula 1, marcada para 13 de Março, no Bahrein.

    in jn.pt
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Xiiiiiiiiiiiii...:(-
     
  3. Acabou de dar a notícia na Sic...:rolleyes
     
  4. Pode ser que avance o Bruno Senna!
     
  5. Realmente é triste ver um puto promissor já com problemas, mas o unico piloto que até hoje me fez chorar e me deixa saudades é o grande Ayrton Senna da Silva.
    Tinha um caracter muito dele mas com um coração enorme ou não fosse ele de signo Carneiro como aqui o gajo.
     

    Ficheiros Anexados:

  6. As últimas notícias dão conta que o risco do Robert perder a mão direita é mesmo muito elevado...

    Fica aqui o estado do Skoda Fabia depois do acidente...

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  7. Pelas fotos, parece que se enfaixou contra um poste ou uma esquina qualquer...

    Foi um embate brutal :oo
     
  8. Finalmente boas notícias... Os médicos acabaram de operar o Robert e parece que a mão direita está a salvo... Deixaram no entanto o aviso que a recuperação do talento polaco deverá demorar cerca de um ano...

    Força Robert!!!
     
  9. As últimas noticias dizem que os médicos estão a tentar salvar a mobilidade total da mão, e que não há risco de perder a mesma.
    De qualquer forma só um grande milagre o colocará ao volante de um Formula 1 este ano.
    Pena, pois era (ainda é) uma das grandes promessas da Formula 1 actual.
     
  10. A Renault acabou de perder as poucas esperanças que teria em fazer um brilharete esta ano na Formula1!!:rolleyes

    Por estas e por outras é que existem equipas na Formula1 que não permitem que se corra noutras categorias...:huh:

    Quanto ao robert, é sem duvida um dos grandes talentos da actual Formula1!!;)
     
  11. A Lotus-Renault este ano tinha tudo para brilhar, incluindo o melhor carro com as saídas de escarpe para frente... Mas nada está perdido. As melhoras ao Kubica. O mal do acidente não foi a força impacto, pois daí ele não têm nem 1 arranhão. O problema foi mesmo 1 rail que entrou pelo carro dentro. Prova disso é o co-piloto, que não teve nada.

    Relembro também os grandes feitos de Kubica nos ralis, onde se estreou recentemente com um Clio S1600 e terminou logo a 2º da geral, contra carros de topo.
     
  12. Os momentos depois do acidente de Kubica... (vídeo)

    Moreno e o seu co-piloto Bonato captaram os instantes posteriores do acidente de Robert Kubica no Rali Ronde di Andora, em Itália.


    Mauro Moreno e o seu co-piloto Corrado Bonato já disponibilizaram o vídeo dos instantes posteriores do acidente de Robert Kubica no Rali Ronde di Andora, em Itália. A dupla italiana partiu logo a seguir ao piloto polaco, e através da câmara montada no seu carro captaram as imagens do Skoda Fabia S2000 acidentado.

    Nas imagens é possível ver os estragos no carro do piloto polaco, nomeadamente o «rail» que atravessou o carro e que acabou por deixar Kubica muito maltratado - piloto polaco sofreu fracturas múltiplas no braço, perna e mão direita.

    Robert Kubica fora de competição por um ano

    Também no vídeo, percebe-se que o percurso é típico dos ralis italianos, de montanha, muito estreito, e neste caso quase sempre ladeado por rails, muitos deles «apontados» aos carros. Curiosamente, e de acordo com as declarações do navegador de Robert Kubica, Jakub Gerber, acertaram precisamente numa zona do rail que estava partido.

    Esta foi a segunda vez que Kubica sofre lesões em acidentes de estrada, pois em 2003, quando era piloto da Prema na F3, despistou-se violentamente num carro de ralis quando treinava com amigos na Polónia, o que o colocou fora das pistas por vários meses.

    YouTube - Camera car Rally Andora 2011 (Moreno - Bonato) Primi Soccorsi incidente Kubica - www.cameracar.org

    in Autoportal
     
  13. «Rail» entrou na frente e saiu pela traseira do Skoda de Kubica (fotos)

    Novos detalhes do violento acidente sofrido pelo piloto polaco Robert Kubica no Rali «Ronde di Andora», em Itália

    A pouco e pouco vão sendo revelados mais detalhes do violento acidente sofrido por Robert Kubica no Rali «Ronde di Andora», em Itália. Agora, um vídeo divulgado no Youtube mostra três fotos, de frente e traseira, onde se percebe que o «rail» que atingiu o piloto polaco atravessou todo o interior do Skoda Fabia S2000 de Kubica, que sofreu fracturas múltiplas no braço, perna e mão direita.

    Jakub Gerber, co-piloto de Robert Kubica, explicou os detalhes do acidente que deixou o piloto polaco em estado muito grave. "Sabíamos que o piso estava um pouco escorregadio devido à humidade e estávamos preparados para enfrentar essas condições. Depois de derrapar, o carro foi contra o primeiro rail de proteção e depois bateu no segundo...", começa por referir Gerber, que saiu ileso do acidente.

    "O rail entrou pelo carro e foi mesmo contra o Robert. Vi logo que era grave... Ele tinha também uma nódoa bastante negra debaixo do olho por ter batido contra o volante. Depois disso, o Robert desmaiou e eu tive de sair pela janela porque a porta ficou presa", acrescentou.

    O italiano Mauro Moreno foi o primeiro piloto a passar na zona do acidente e foi através do seu co-piloto que foi feita a primeira chamada para alertar os bombeiros e a organização.

    "Foi um cenário horrível. Chamei-o várias vezes, mas ele não respondia. O rail estava todo dentro do habitáculo. Perguntei ao co-piloto se ele estava bem e ele disse que não qualquer problema. Fiz o mesmo com o Robert mas não valeu de nada. Ele estava inconsciente e não conseguia falar", referiu Mauro Moreno.

    YouTube - Kubica Crash in Rally di Andora 2011 NEW FOTO!


    in Autoportal
     
  14. Que acidente!!!!
    É daquelas coisas que só acontece a quem anda na competição (e não só), mas rally não é igual a formula 1.
    As melhoras dele e que regresse rapidamente à formula 1 onde é o lugar dele.
     
  15. Apesar de tudo ele teve foi uma sorte danada. Caso contrário estaria nos anjinhos. o_O
    Impressionante as fotos do Rail dentro do carro
     
  16. Ainda bem que ele vai conseguir recuperar. O raio dos rails podiam ter matado o rapaz e aquela porra existe para nossa protecção.
     
  17. Sorte era o rail ter ficado fora do carro... Nem um arranhão teria... ;)
     
  18. Depende do ponto de vista... O rail, acabou por lhe passar a centímetros do corpo... o_O
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página