Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Riscas Laterais Em Vinil

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por TiagoRocha87, 21 Nov 2013.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por TiagoRocha87, 21 Nov 2013.

  1. Boas,

    alguém me sabe dizer onde se vendem rolos de vinil para fazer riscas laterais?

    Tenho procurado, ainda só encontrei no ebay...


    Cumprimentos
    Tiago Rocha
     
  2. Também ainda só vi disso à venda no ebay.
     
  3. Penso que o melhor será contactar uma casa de publicidade e explicar o que pertende que eles fazem isso.
    Pelo que sei aquilo tem de ser cortado numa maquina. Cortar uma risca lateral a x-acto ou tesoura não me perece que saia nada de jeito.
     
  4. Vou optar por mandar vir algo pelo ebay...

    Cortar à mão de certeza que ficará um desastre..

    Os rolos que vi até são baratos só tem o senão de ter que esperar..
     
  5. Boas,
    As riscas laterais em vinil podem mandadas fazer em lojas da especialidade, mas para quem não sabe eu explico que quanto mais fino for a espessura do vinil mais ele dura e quanto mais grosso mais depressa se desgasta.
    Tenho um amigo que faz decoração por encomenda de viaturas, montras, letreiros e demais serviços com materiais de vinil sendo o seu recorte feito à medida através de uma plotter de corte e rolos de vinil que raramente se encontram à venda ali na esquina. Confesso que fiz o letreiro da minha oficina através desse sistema em letras e números em vinil, vermelhas e azuis, que já vieram pré cortadas e em estilo de letra e a que procedi à colagem numa superfície curva do letreiro de rua (afinal é uma placa de alumínio pintada a tinta em pó de amarelo mostarda) que tem cerca de 80 cm de altura por 3 metros de comprido.
    Uma vez prontas a ser coladas terão que ter isenção total de gordura e pó na superfície e aplicadas com uma espátula de borracha a fim de evitar bolhas de ar e podem levar uma demão de verniz por cima a fim de não serem retiradas, caso contrário podem ser descoladas através do uso de unhas e artigos de uso pessoal. Por fim, todas as colagens de vinil podem ser retiradas com aplicação de calor e que aqui uso um secador especial para o efeito.
    Existem lojas especializadas nesta matéria que podem realizar o serviço em pouco tempo mas não sei agora, precisamente, quanto é o valor de cada trabalho nem há listas especiais uma vez que o valor do rolo de vinil é elevado e depende do trabalho a ser feito.
     
  6. Luis, não é desse vinil que o Tiago refere.
     
    Luis C Matos gostou disto.
  7. Ok. Eu tinha percebido de Vinil de colagem.wacko.png
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página