Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Revistas sobre Clássicos? Nacionais ou Não?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 4 Abr 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 4 Abr 2007.

  1. Caros amigos;

    Em conversa com um amigo ligado aos clássicos, dizia-me que é assinante SÓ de revistas da especialidade estrangeiras!

    Como argumento, diz que a qualidade e profundidade como exploram os assuntos é superior versus o custo...

    Eu pessoalmente sou assinante de duas nacionais, mas penso tornar-me assinante de uma inglesa...

    Qual é a vossa opinião?
     
  2. Na minha opinião ,estou de acordo com o teu amigo.Em relação aos temas publicados e no que se refere ao restauro em si.Também temos de ter em conta que nos levam vários anos de vantagem.

    Abraço
    Luis
     
  3. Acho bem mas as vezes é dificil absorver o sentido das estrangeiras, só com um grande domínio da lingua em causaB)
     
  4. A únicas revistas de clássicos estrangeiras que conheço são francesas mais precisamente a Gazoline, a Rétro Passion e a Rétro Viseur, pois tenho um exemplar de cada e até são boas revistas...

    Agora revistas de clássicos inglesas não tenho nenhuma e também não devem ser nada baratas...
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Sem dúvida! Sou adepto incondicional das revistas Inglesas Francesas e Italianas (Classics and Sport Cars; Octane; Pratical Classic; Gasoline; Rétro Viseur; Routeclassiche).

    Os preços são superiores mas a qualidade é incomparavelmente superior a todos os níveis: textos, pesquisa, história, fotos, etc. Não as compro todas mensalmente mesmo porque não teria tempo para ler tanta revista, mas todos os meses trago para casa 1 ou 2. Às vezes compro também uma ou outra espanhola (Motor Clasico ou Clasicos Exclusivos).
    O grande problema é dominar todas estas linguas. Se em relação às inglesas não tenho problemas por aí além, as francesas necessitam de dicionário ao lado e a Routeclassiche (talvez a melhor!) só entendo algumas partes mas as fotos valem pela revista toda! Com o espanhol não há problemas, mas a qualidade é ao nível das nacionais.

    As portuguesas são importantes para me manter informado sobre o que vai passando neste nosso cantinho. Neste campo a T&C continua a ser da máxima importancia. A Motor Clássico ainda está a dar os primeiros passos.
    Confesso que se não fosse o Portal dos Clássicos e a secção "Publicações" deixava de a comprar mensalmente...

    Ultimamente descobri outro prazer: revistas da época! Compro-as no ebay leio-as, guardo digitalmente artigos que me interessem e volto a vender para comprar mais. Fico apenas com as mais interessantes. É uma forma de aprender muito e as opiniões e testes são enquadrados na "fauna" da época.
     
  6. Vitor

    Só demonstra a Engenharia Financeira tão portuguesa, e ainda ficas com o que é bom:D
     
  7. Boas,
    comecei agora a comprar uma nacional, a "bébé" Motor clássico.
    Gostei, nada do outro mundo mas com conteúdos interessantes...
    Comprava e continuarei sempre a comprar a Retro Viseur mas agora acompanhada da Motor clássico, são diferentes uma da outra, mas de alguma forma completam-se

    Penso eu de que....
    :D :D


    Cumpts.
     
  8. Boas
    Compro a Topos e Classicos desde o seu primeiro numero,, ja la vao 72 so me faltam 2 ou 3 que emprestei ha ja algum tempo derivados a uns artigos e nunca mais as vi mas isso e outra historia.
    esta revista tem evoluido ano apos ano tem um defeito que e contar a historia das concentraçoes apos a realizaçao e nao avisar vai haver no dia x em local Y, mas para os começos em portugal tem saldo positivo, nao se compara as estrangeiras, pois n contem "aulas Praticas como por exemplo a Minimagazine e outras mas é o que temos.
    Com este mercado dos classicos a crescer a esta velocidade nao tarda nada temos mais duas ou 3 editoras a realizarem este tipo de trabalhos,mas ler a "Historia Classica Nacional "tem outro entusiasmo.
     
  9. Boas, tambem sou assinante de uma revista inglesa ( CLASSICFORD ), é uma revista muito especifica para quem tem Ford`s. Vale bem a pena o dinheiro gasto.
    Em relação as nacionais, não são más, porque tentam abranger um bocado de tudo, só é pena não terem mais imaginação, porque há tantos temas para serem expostos.
    São um bocado limitadas,é suposto uma revista nacional dar perferencia a crónicas nacionais o que na realidade é o que não acontece, uma delas fala muito do Brasil...!
    Para quem anuncia é extremamente caro, ou seja se as revistas fossem em conta$$$, até se compreendia.
     
  10. Compro as 2 nacionais e de vez em quando compro 1 ou 2 inglesas, porque estas motram e falam mais especificamente dos restauros e dá para aprender algumas coisas.
     
  11. Por norma compro a topos e classicos a nova tambem
    das estrangeiras gosto da classic cars e route classiche a primeira perde por referir-se muito aos ingleses mas tem artigos muito bem feitos com muitas ideias a aproveitar anuncios de ferramentas et´c.
    A route é para mim melhor pois não distingue classicos todos são falados.
    de vez em quando compro uma
     
  12. Boa noite,

    Será que dispõe de alguma revista de época nacional, que tenha a cotação do alfa romeo spider 2000 de 11 / 1977, ou outra idade mais próxima.

    Cumprimentos,

    Paulo Osório
     
  13. Eu vou comprando algumas de forma fixa, i.e., todos ou quase todos os números (As 2 portuguesas, a Triumph World, a Motor Classico espanhola e a Gasoline) e outras compro às vezes, se tiverem algum artigo que me interesse mais (sobretudo Classic Cars, Classic and Sport Cars, Practical Classic, Retro Viseur)

    As Francesas e Inglesas compro sobretudo quando não estou em Portugal, pois o seu preço é quase metade (não sei porquê,. até porque a Motor Classico em Espanha custa tanto como em Portugal !!!)
     
  14. Embora compre as duas nacionais, as preferências vão para a Gasoline,a AutoRetro e a Ruoteclassiche.

    A Gasoline é a melhor em temas técnicos. A Ruoteclassiche é superior na imagem/apresentação e a AutoRetro tem a melhor redacção.
     
  15. Ola a todos. Da minha parte ja tive oportunidade de comprar revistas portuguesas e estrangeiras. Optei pelas estrangeiras mais propriamente a CLASSIC FORD. Não tem nada a ver.
     
  16. Gostava de comprar a Classic Ford, mas nao consigo encontrar a venda...
     
  17. Pois esta revista é mesmo inglesa. Existem poucos sitios onde a conseguir. Experimente no sítio onde compra as suas revistas ver se lhe conseguem por encomenda ou algo assim.
     
  18. Na Figueira da Foz está à venda na Presscenter (no Picadeiro)
     
  19. Concordo a 100%, compro regularmente esta revistas (dependendo dos conteúdos) excepto a Ruoteclassiche pois não sei nada de italiano.

    Compro tambem com alguma regularidade as inglesas Classic Cars, Classic&SportsCar, Volksworld e 911 & Porsche World (+ uma ou outra).

    As revistas inglesas tem por habito publicar um "runnig report" mensal da frota de carros dos membros da redacção com descrição dos intervençãos e descriminações dos km percorridos e despesas.
    É uma atitude bastante "profilatica" e realista e nada parecida com o nosso habito de "o motor" está bom, nunca deu chatices e gasta pouco.

    CM2.jpg
    911porkerworld.jpg
    TCS.jpg
    C6SC.jpg

    Quanto as revistas nacionais compro a Topos e Clássicos e não compro a MotorCLassico entre outras coisa pelo forum que lhe está associado.

    A Topos e classico está a melhorar mas ainda lhe falta muita substancia e visão critica do meio para alem de graficamente ser muito má (a editora copiou à descarada o simbolo da "Classic & SportsCar). Compro-a pois vou sabendo o que se passa por cá .. na esperança estar a contribuir para que melhorem a qualidade do jornalismo, grafismo e paginação.

    A Motor Classico aparentemente parece melhor no jornalismo, grafismo e paginação, folheio-a mas não compro por princípio, pois esta associada a um forum gerido por proto-nazis que entre outras coisas impõe regras absurdas quem queira vender um parafuso mas permitem o uso do forum para promoções tipo "garagem de alibaba". Sobre o ponto de vista técnico, legendas de fotos como esta do director "o Saab tem um motor a dois tempos com arvore de cames à cabeça" tambem não contribuem para que eu me sinta inclinado a patrocionar com o meu dinheiro esta gente.

    nuno g
     

    Ficheiros Anexados:

  20. Compro as 2 revistas nacionais já referidas de clássicos. Sinceramente prefiro a Motor Classico, porque não concordo com algumas das crónicas da Topos, nomeadamente a crónica brasileira... Não é nada pessoal, mas não percebo o interesse que possa ter para o nosso mercado... Gosto também mais da forma como os clássicos são testados na motor clássico, o grafismo é melhor, dá uma sensação "mais profissional". Contudo, a Topos e Clássicos também têm o seu valor e ninguém lhe pode tirar esse mérito. Relativamente ao Forúm da Motor clássico.... Concordo perfeitamente... Não entendo as regras daquilo...
    No que respeita às revistas estrangeiras... Só conheço as inglesas Classic Ford, Classiccars e a Classic and Sport Cars, e isso é outro campeonato... Enquanto leio a MOtor Classico ou a Topos e classicos numa h, aquelas rendem 15 dias! :D:D Mas o preço faz a diferença e não as compro todos os meses...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página