Revista Motor Clássico Nº 29

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
A sensacional capa da Motor Clássico em breve nas bancas. O Adelino sempre em grande :D

kmclassico29lrxl.jpg



PS: Especial atenção à automobilia :D
 

Anexos

  • kMClassico_29_lr_xl.jpg
    kMClassico_29_lr_xl.jpg
    60.4 KB · Vistos: 15

David Silva

scuderi
Vitor Dinis Reis disse:
Qual capa? Não vejo nada...

Eh Vitor, um gajo como tu não consegue ver uma imagem no seu próprio forum???
Tou a ver que dás tanta coça no computador que ele já está a baquear...:D
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Já percebi: vocês estão com sessão iniciado no motorclassico.pt e conseguem ver os anexos de lá. Quem não tem sessão lá, vê bonés!
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
O 404 também merece um bom destaque! É um modelo lindíssimo (ou não tivesse a marca do Pininfarina). É esperar para ver...
 

Andre.Silva

Trapatony
ze miguel silva disse:
Concordo plenamente!

O carro devia ser o raríssimo Fiat 124 Spider AS do Eduardo Relvas...

Dever devia, mas já que não foi possível fica para outra vez o momento de fama do carro do amigo Eduardo Relvas.
 
Esta revista fica de novo na minha opinião a desejar:rolleyes:
Safa se apenas o guia de compra do Maravilhoso Peugeot 404 isso sim é que é máquina;) Para quando uma reformulação na tabela de cotação de clássicos,
penso estar desactualizada desde a falta de alguns modelos até aos preços:cool:
A parte melhor é que os clássicos aqui da vizinha Espanha sem bem mais em conta do que os nossos e em termos de estado de conservação não são tão maus como os nossos,
pelo menos é o que me aparenta,oxalá um dia destes inventem uma espécie de Auto compra e venda só para clássicos;)
É por estas e por outras que as nossas "magazines" clássicas não chegam aos calcanhares das de lá de fora porque será?!
Ah já me ia esquecendo do texto que li à pouco sobre o ALBA-Fabrico nacional:D
escrito aqui pelo master do Portal,Francisco Lemos Ferreira,parabéns está muito bem escrito!
As corridas de clássicos já começam a mexer comigo o que já não é mau:D
Não levem a mal o que vou dizer destas 2 revistas portuguesas de clássicos(a topos e clássicos e a motor clássico) ambas deveriam melhorar integralmente,desde apresentar mais reportagens até dar aulitas de mecânica aqui para os amadores e deixar de ser cópia das de lá de fora,pois são raras as que me fazem suspirar,nestas últimas 2 revistas fui obrigado a fazer fotocopias dos artigos que me interessavam(sai + barato de que as comprar:huh:) tudo porque o seu interior é quase sempre focalizado para as mesmas coisas,à que inovar no preço e nas reportagens:D
Aqui fica mais desabafo;)
 
Ah já me ia esquecendo,reconheço que os Minis são clássicos tal e qual como qualquer veiculo a partir de 25 anos para o ano é a partir de 30(suponho) como é que consideram um Mini Cooper(o sonho de muitos como está intitulado,entre aspas antes um de 60´s do que o resto:huh::D) de 92 que está na capa da revista da Motor clássico ser um clássico?! à com cada um que vai lá vai,qualquer dia tudo é clássico porque descende dos mesmos:cool:
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Bem, já tá a discussão avançada... :D

Pois é, esta tive de comprar, eu que não compro revistas nacionais faz um bom tempo...

A reportagem dos meus queridos 124 Spider não está má, mas podiam ter arranjado mais uns, cingiram-se aos modelos do meio da história, não há nem um dos primeiros como o meu, nem um dos últimos... enfim! Mas como ultimamente não me tenho feito sentir em nenhum clube, não chego às revistas... também não é coisa que me apoquente!

Também me chamou a atenção o artigo sobre o Mini, mas é feito muito ao de leve (e nem sequer usaram um clássico!), não fizeram muito com ele, se fossem os ingleses levavam-no às compras, etc. Além disso, um dia só é treta, devia ser uma semana.

Outra conclusão curiosa deste artigo é que de facto a maioria dos donos de Minis só deve andar neles de vez em quando, ou então passam a vida no quiropata, porque tá visto o que as jantes "grandes" fazem ao já de si fraco conforto de rolamento... :D Se usassem um Mini clássico como deve ser com as jantes de 10", tava a coisa muito mais reduzida... e se calhar a menina da revista não se tinha queixado tanto do peso da direcção! :D

Apesar de tudo, há imenso tempo que não comprava a MC, até gostei, mas falta de facto alguma frescura... há muita coisa copiada das inglesas, mas mal copiado, nota-se que é cópia.

E continuo na minha que um tipo que escreve destas coisas deve "pôr o dinheiro onde põe a boca" e ter um clássico, e acima de tudo usá-lo com frequência (e fazer a reportagem na revista, isso sim devem copiar dos ingleses!).

Um abraço a todos!
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Sobre essa revista,

Entrei no respectivo forum e fui expulso ao fim de um mês e nunca mais olhei para ela direito

Como oferta não falta tanto a nivel de foruns como de revistas, tenho vivido bem sem ela, enquanto vou lendo as diversas revistas que compro todos os meses.

Por exemplo, já comprei a Gasoline de Julho com destaques para os Citro Ds19 e Alfa Giulia nas suas primeiras versões, história de uma marca alemã desaparecida a Stoewer e a primeira parte do "Guide d'achat" sobre o Citro AMI6, completissimo como habitualmente.
gz.jpg
e a Auto Retro de Julho-Agosto também não está má...
AR.jpg

Compreendo que as revistas tugas terão sempre condicinantes e nunca chegam ao nivel do que melhor se faz na europa, mas deviam ter mais cuidado na forma como gerem os forums. A compra da motorclássico só poderá justificar-se por um lado para saber o que se passa a nivel nacional, sobre carros portugueses ou com história e percurso em portugal e por outro para contribuirmos para que exista uma revista portuguesa.
Ora a actuarem como actuaram no forum tiram-me a vontade toda de contribuir.

Como diz o Eduardo Relvas, uma bocadinho mais de quilometros reais em clássicos da parte de quem escreve também não fazia nada mal.

nuno g
 

Anexos

  • gz.jpg
    gz.jpg
    54.7 KB · Vistos: 0
  • AR.jpg
    AR.jpg
    58 KB · Vistos: 0
Topo