Restauro Toyota Stout Double Cab (RK101)

Paulo e Gonçalo, com todo o gosto que Vos mostrarei a Stout, e até vai ser fácil, estou a pensar que vai estrear no passeio de Moimenta em Junho ou no de Viseu.

Paulo, já não era a 1ª vez que ias ao de Moimenta, portanto estamos nessa ;)

Já tenho mais umas fotos dos avanços, logo à noite coloco.

Moimenta é aquele encontro que só falho se for mesmo impossivel comparecer!
A organização é impecável, tal como as paisagens, as estradas secundárias... enfim, adoro!
;)
 

PedroKP30

Clássico
Faço minhas as palavras de muitos outros, desconhecia este modelo da toyota, um aspecto muito robusto, só uma toyota para suportar trabalhos pesados pelas terrenos Africanos :) essas jantes ficam-lhe muito bem
 
OP
OP
Jose M P Santos
Esta Toyota Stout, fez uma viagem de aventura em fuga de Angola.
Segundo o dono, saiu do atual Huambo em direção ao sul, entrou na Namíbia, passou pelo Botswana, e chegou a Africa do Sul, onde abandonou o continente africano com embarque em navio para Lisboa, foram alguns milhares de kms por África a fugir do massacre pós independência em Angola, e é de realçar que só saíam de Angola os carros de passageiros, os comerciais não eram embarcados, daí a razão desta ter chegado a Portugal.

As novas autoridades de raça negra, sabiam que os carros de trabalho seriam indispensáveis para a continuidade do progresso do país.

Uma história que descrita ao pormenor daria uma livro....

Mais uns avanços
 
Essa teve mais sorte que o KE25 do meu pai, quando saímos de Nova Lisboa ( Huambo ), o carro teve de ficar com um "amigo ".........

Força com ela, Zé ! :)
 
OP
OP
Jose M P Santos
O emblema da grelha em plástico e cromado não permite grandes reparos, o melhor que se conseguiu



A montagem do filtro de gasolina, o velho completamante podre, e através de um Land Cruiser FJ55 ainda consegui um filtro TEQ igual




A tampa das válvulas, agora difinitivamente pintada e colocada, já tem óleo 5w30 a nível, irá rolar menos de 300km e levará novo óleo e filtro.



O primeiro abastecimentos pós restauro, 30 litros.



Uma fuga detetada na tampa lateral da cx.velocidades, a cx. foi pintada sem qualquer reparo, agora tive de tirar a tampa e fazer uma junta nova.
 
OP
OP
Jose M P Santos
O grupo de manómetros e os tampos do tablier já estão montados. Já dá para ter uma ideia da simplicidade do tablier.



A aplicação do pára-brisas, não foi tarefa fácil acertar com a posição ao centro devido ao seu estilo arredondado.



Os guarda-lamas já estão no sítio, falta acertar a posição do capot e restante frente.
 
OP
OP
Jose M P Santos
O fundo da cabine ficou agora totalmente tapado, até então andava a lutar contra um taco da parte de trás do bloco do motor e uma fuga de óleo por uma tampa lateral do motor, andei vários dias a limpar e a colocar o motor em funcionamento para poder dar com as fugas, mas por agora está ultrapassado.









 
Topo