Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Sachs Turismo 1966

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Duarte Piteira, 2 Mai 2012.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Duarte Piteira, 2 Mai 2012.

  1. Boas

    Resolvi restaurar esta mota que estava parada a mais 20 anos em casa do meu avo.
    Como nao tenho dinheiro para a entregar numa oficina, resolvi desmontala na minha garagem. Precisava que alguem me pudesse dar uma dicas de onde posso mandar pintar o quadro? como arranjar pecas? e cuidados a ter ?


    abrigado


    Duarte Barros
     
  2. Venham dai umas fotos da maquina para se poder ver o estado dela, assim poderemos com certeza dar-lhe uma ajuda mais detalhada.
    Boa sorte com o restauro.
     
  3. aqui vao umas fotografias da mota, desculpem a demora
     

    Ficheiros Anexados:

  4. ja faltou mais para estar pronta
     
  5. Companheiro. Antes de tudo felicitações pela motorizada que possui. Tenho uma SIS-Sachs V5 Turismo de 1965, tal como essa, mas infelizmente em pior estado e com falta de muitas peças. Entretanto foi comprando aquilo que me faltava e neste momento já possuo quase tudo o que necessito para a pôr original. É uma motorizada muito bonita e esse modelo em particular (1.ª série) é muito interessante. Poderei em tudo o que necessite dar-lhe as dicas necessárias para a restaurar, embora em termos de onde pode comprar material e colocar as peças a decapar, a metalizar, a pintar e a cromar, de acordo com os casos, não poderei ser muito útil, pois sou Minhoto e naturalmente conheço o 'mercado' de Aveiro até cá ao Norte. A sua zona, isso agora...
    Já restaurei diversas V5, da Sport à Racing, por isso conheço bem as peças e as dicas necessárias a um trabalho ao nível do que esse modelo exige. Também poderá consultar os posts que aqui tenho colocado, pois na sua maioria tratam de assuntos relacionados com o restauro de V5's. Saudações desde Angola, onde me encontro neste momento.
     
    Duarte Piteira gostou disto.
  6. Confirma-se, o Sr. Albano tem se mostrado sempre bastante disponivel para ajudar e sempre com muito conhecimento, tal como ele me sugeriu contactei o Sr. Alcino diga-se de passagem uma autentica "enciclopedia" Sachs :lol: que me tirou muitas duvidas e que secalhar será uma pessoa a visitar por si Duarte.. Já para não falar em tudo o que é peça aquele senhor tem ;)
    Continuação de um bom restauro.
     
  7. Boa tarde,

    a minha mota vinha sem os parafusos que apertam o simbolo que diz (Sachs) ao deposito. Alguem me sabe dizer que parafusos e que sao e onde os posso arranjar?

    obrigado

    abracos
     
  8. Boas, caro Duarte.
    Quando desmontou a sua mota desarmou a suspensão dianteira?
    E que desmontei a minha e estou com umas duvidas em relação a umas pecas e medidas e visto que a sua e igual a minha pode ser que me possa dar uma ajudinha ;)
    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página