Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro/Revisão Lancia Delta HF Turbo 1989

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Gonçalo Falcão, 24 Out 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Gonçalo Falcão, 24 Out 2011.

  1. Caros amigos:

    Possuo um Lancia Delta HF Turbo de 1989 que quero restaurar à condição de imaculado e original. O carro não precisa de muitas coisas (basicamente revisão mecância e estufar) e a minha preocupação é saber a quem entregar o serviço. Pode ser na zona de Lisboa ou Porto. Por favor indiquem-me oficinas/mecânicos que possam fazer este trabalho de forma profissional.

    Antecipadamente grato pelas dicas

    Gonçalo Falcão
     
  2. Caro Gonçalo Falcão,

    Desde já os meus parabéns pela belas máquina que conheço muito bem e que apesar de nunca ter sido proprietário de uma já as guiei quando elas estavam no seu auge e ao serviço de uma empresa a que pertenci durante muitos anos.

    Não sei o que se passa no Rio de Janeiro em termos de oficinas, no entanto eu dou-lhe um conselho. Os motores dos Lancia Delta e dos Dedra tem um segredo que é a sua ruina total a partir do motor. Se não substituir as correias distribuidoras e antes dos prazos indicados pelo fabricante vai ter um motor avariado que quando for aberto vai estar todo aos pedaços quais cacos de uns tantos quantos pratos deixados cair ao chão.

    Por causa desta situação já muitos poucos Lancias Delta e Dedra existem a circular. Aqui em Portugal a substituição do motor do meu então Fiat Tempra Wagon ficou-me pelos 2.250 euros já há cerca de 4 anos atrás. Depois dessa história abandonei tudo quanto é de origem Fiat e, portanto, fabrico italiano virando-me antes para marcas coreanas.

    Um abraço.
     
  3. Gonçalo, faz aqui a tua apresentação, são as regras.
    Abraço.
     
  4. Eu ganhei um FIAT Tempra de 91, há uns 3 anos, que despachei logo a seguir, já com 200 e qq coisa mil kms, impec, e quem o comprou, anda com ele todos os dias desde então, e continua muito satisfeito com o carro.

    O meu 850 tem feito 10mil kms todos os anos, com tareias de meia noite, e anda ali que é um brinco.

    Falcão, Lancias Delta, ainda se costumam ver alguns na estrada, e esse Turbo, merece toda a tua atenção, pois é um icone no mundo dos automoveis.
    Alguem te saberá indicar algum bom profissional aí nessa zona!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página