Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

RESTAURO OU TUNING um MINI

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Américo Carvalho, 19 Mar 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Américo Carvalho, 19 Mar 2009.

  1. Boas, vou iniciar uma recuperação de um MINI GT de 74
    Gostava de saber a vossa opinião sobre, se devo fazer ou um restauro como o original ou restauro com alterações (tuning)
     
  2. tudo depende do que consideras tuning...
    mas esse bixito é maquina e dá para fazer umas coisitas engraçadas...
     
  3. Sendo um 1275 GT, restaura-o sem dúvida nenhuma mantendo a sua originalidade.

    Cumprimentos
     
  4. depende do que queres do carro.
    mas isso com umas belas jantes umas abas e um pouco rebaixado fica demais embora nao considero isso tuning.e tambem podes meter uns "positos" no motor.
    cumprimentos
     
  5. Penso que esse modelo n precisa desses "tunings". ele por si só já é um carro com muita pinta e agressivo. S tivesse um o k fazia era deixa-lo original, talvez apenas meter umas jantes, e a mais uns pózitos aos motor;)
     
  6. Restaura-o de acordo com os teus gostos!! Penso que um pequeno toque de equipamento, não fica nada mal, antes pelo contrário!!!
     
  7. claro que o carro original é sempre uma mais valia. mas se tu tens um progecto para ele tens que o seguir, pois vais ver que no final vais ter uma coisa que adoras...
     
  8. Americo, tas num site que se dedica aos carros classicos as respostas vao ser quase todas que mantenhas original, se fores para um site de tuning a opinião vai ser que o metas todo tuning

    na minha opinião devias pensar bem o que queres do carro...

    so para te dar uma ideia... ja vi alguns classicos a dar abebias a carros novos... porque é que nao mantens a originalidade do carro mas com umas boas alterações a nivel de mecanica?
     
  9. Raro é o Mini que não tenha alterações tuning (guarda lamas alargados,jantes,escapes,etc) Tenta mante-lo original e verás que é um dos poucos ;)
     
  10. :huh: Bem obrigado pelas vossas respostas.
    Sim, a ideia é deixa-lo o máximo original, quando me refiro a "TUNING" refiro-me a colocar algum equipamento sem fugir ao carro em si... tipo jantes, umas abas, uns cromados e quem sabe uns alterações no motor...:huh:
     
  11. Américo o que tu queres dizer é: personalizar o Mini. Agora "Tuning" é "achanatar" um carro muito engraçado que é o Mini 1275 GT. Podes é colocar "extras" no teu Mini que lhe pode dar uma certa graça e inclusivé colocares uns pózinhos no motor. Mas a decisão é tua. Bom restauro.
     
  12. Eu pessoalmente abomino o fenómeno Tunning. Mas se efectuar um restauro utilizando alguns acessórios da época vai ver que o resutado final será interessante.
     
  13. Depende do que considerares tunning.

    Se fosse eu tentava manter o mais original possivel e optava por fazer alteraçoes que se podiam fazer na epoca.
     
  14. Consegues manter um MINI 1275GT com uma aparencia muito próxima da original e com um motor até 80CV ou mais, o sistema de travagem original é sufuciente, mas se o MINI 1275GT for posterior a Junho de 1974, podes pôr o sistema de travagem do MG Metro, com discos ventilados de 8,4", e ficas com o melhor que existe sem ter que pagar os olhos da cara. Quanto a alargamentos põe a teu gosto, os originais da época de 1" de largura ficam bem e são suficientes para cobrir qualquer jante de dimensão aceitável.
     
  15. Gostaria de saber se com essas alterações, também se pode considerar um clássico???:huh:
    Pois estou com ideias de o inscrever como clássico.:huh::huh:
    Gratos pelas vossas respostas.B)
     
  16. Um mini 1275 GT é sempre um clássico e umas alterações a nivel de extras de época não lhe tiram a originalidade.
     
  17. Acima de um clássico, o Mini é o seu carro, e deve estar a seu gosto. Faça-lhe um pequeno "restyling" a seu gosto, mas não altere a personalidade.
     
  18. boas!
    as iformacoes que tenho recolhido da para inscrever como classico mas nao no ACP.
    apesar de o ACP estar neste momento a aceitar tambem viaturas designadas antigas de coleccao.

    para viaturas personalizadas penso eu mas nem por isso inferiores as originais!
     
  19. Para mim é: Originalidade SEMPRE!!!!!
    Mas isso digo eu, que sou meio maluco com essas coisas....
    Bom trabalho!
     
  20. A minha opinião é que o preprietario deve colocár o carro ao seu gosto mais nada, gostos não se descutem, se gosta do aspecto clássico original coloca original, se gosta do aspecto alterado altera ao seu gosto o que os outros pensam não importa.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página