Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Opticas Lancia Hf

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por paulo giesta, 17 Jan 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por paulo giesta, 17 Jan 2014.

  1. Estou a restaurar umas ópticas de um Lancia hf e vou tirar os vidros e precisava de cromar as cocas das mesmas, alguém sabe de alguma cromagem na zona da Covilhã?
     
  2. Estao assim,, tirando os vidros o cromado ja era
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  3. Paulo, não será mais fácil comprar faróis usados em melhor estado, ou mesmo novo?
    Digo isto porque o cromado não tem a mesma capacidade refletora do que o espelhado original.. penso eu.
     
    Rafael S Marques e paulo giesta gostaram disto.
  4. Sim so que estes farois sao bastante raros e o seu valor é relativamente elevado...
     
  5. Com faróis nesse estado, a recuperação vai ser complicada. Isto porque a deposição de filme que cria a camada reflectora só fica espelhada se o metal por baixo estiver absolutamente liso e perfeito. Com o metal corroído, mesmo que se limpe e faça nova deposição de metal sobre a superfície, as irregularidades vão tornar a reflexão difusa e não permitirão à óptica ter um bom desempenho.

    Há que limpar e tratar o metal, dar um enchimento em todas as zonas mais atacadas, voltar a polir quando a superfície estiver reconstruída, e depois então fazer a deposição... em termos líquidos, é provável que não seja assim tão barato.

    Um abraço!
     
  6. Sim é verdade, de qualquer forma vou tentar, ja que tenho as armações prontinhas é so mesmo recuperar os faróis, a minha ideia é evitar mais uma destruição de um ritmomellow.png que é a forma mais barata de arranjar estes farois...
    Pra começar vou tirar os vidros em todas, limpar bem e lixar o metal onde quero colocar o refletor...
    Vamos la ver se resulta, estou a juntar material que tenho guardado pa restaurar o meu primeiro hf, de 1987.
     
  7. É só medir o diâmetro dos farois, ir ao ebay e procurar por essa medida, talvez em polegadas..

    Não custa nada, é que muito possivelmente os farois que estiverem referenciados como sendo para o integralle custarão 20 ou 30 vezes mais que uns anunciados ao lado sem marca, apenas com a medida em polegadas, por exemplo.
     
  8. Sim se comprar do ritmo que sao muito semelhantes a sai bem mais barato...
     
  9. Olha lá Paulo,

    Se vais restaurar um HF de 87, não deveria ainda ter as ópticas normais rectangulares?

    Eu sei que vocês todos adoram o look dos faróis redondos à integrale, mas eu continuo a achar que a elegância (e discrição) dos originais é fantástica. Já andei várias vezes a fantasiar com um Delta GT ou HF, mas acho muito melhor com o ar simples e discreto. Sem cavas cheias de botox, sem grelhas a torto e a direito, etc..

    Tens na mão um carro que se está a tornar raro, e que mais dia menos dia começa a ser cotado como clássico, se o preservares todo direitinho e original, vai ser cada vez mais apreciado.

    É a minha opinião, pelo menos... é como me parece que fica melhor.

    Um abraço!
     
  10. As opticas eram opcionais, ou seja pagas como extras, por exemplo no caso do meu hf azul ja os trazia de origem, como extra podia se pedir capo e opticas, mesmo sendo posto aprostriori num hf nao deixa de ser original, no azul sei que foi de serie, tenho a historia toda do carro , quanto ao de 87 esta na minha posse desde 2006 e ja vinha com as opticas redondas, mas tambem não desgosto de o ver com as quadradas.
    Por acaso descobri recentemente aqui na zona da Covilha um Lancia Delta GT 1600 de 85 em optimo estado, esta a venda por um valor muito interessante, so nao me meti (ainda) a comprar porque ja tenho Lancias a mais para por no estado em que gosto, se alguem tiver interesse poderei fornecer contacto email do dono do GT 1600, actualmente é mais raro do que um hf.
     
  11. paulo giesta gostou disto.
  12. Efectivamente essas valeo ate são muito semelhantes, mas tenhem um senão em relação as Carello, Siem e Elma pois as valeo não tenhem o buraco e o cachimbo do minimo, ou seja so levam a h4 e fica se sem mínimos, entretanto ja tenho uma solução vi 4 faróis destes sem vidro com cromado bom, ou seja posso aproveitar os vidros destes e o resto dos outros faróis...
     
  13. Podiam ser opcional (mas em 87 não me cheira), mas eu cá gosto mesmo é de o ver assim...

    lancia_Delta_HF_Turbo_.jpg

    E o vermelho nem sequer é a minha cor favorita... mas adoro este visual.

    Se os restaurares todos iguais, vais acabar por ter uma data de carros do mesmo feitio, tens de lhes dar personalidades distintas... eu pelo menos nesse mais antigo punha o visual stock.

    Um abraço!
     
  14. Em 87 não sei, mas nas versões mais recentes era... A ideia nao é ma na cor dele (preto) ate fica interessante,
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página