Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Mercedes W110 190 DC

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Hugo Aires, 21 Ago 2008.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Hugo Aires, 21 Ago 2008.

  1. Boas,

    Estou agora a começar o restauro de um mercedes W110 190 DC, de 1964, e já conclui que será praticamente impossivel remendar a chapa, pois os podres e as ferrugens nos fundos e chassis, são mais que muitos,, quase não há pontos para soldar,, Assim, se houver ai algumas dicas, de onde encontar fundos e embaladeiras para esta estrela,, fico agradecido.
    aires_00@hotmail.com
    91 2179065
    Obrigado
    Hugo Aires
     
  2. então porque não se fazem as embaladeiras, fundos e outros? um chapeiro da "velha guarda" faz isso.

    poderá visitar www.cochera.es, têm practicamente tudo, agora de chapa é que não sei.


    Venham daí umas fotos
     
  3. o meu bate chapas, pelos vistos não é um chapeiro da velha guarda, e não está para isso..., diz-me que os podres são tantos, que é dificil encontrar pontos para soldar, seguem umas fotos da máquina,, não quero desanimar,, mas não tá fácil,,
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Amigo Hugo isso parece não estar tão mal assim :Dacho que tens é o carro na oficina errada e ele não se quer dár é a maçada:(-desculpa lá a sinceridade,mas é apenas a minha opinião! Já agora parabens por esse carro é um linda linha , simplesmente lindo :huh::DAbraço.....
     
  5. começo a concordar com os "criticos" do meu bate chapas... o que acontece é que eu não "pesco" nada do assunto, e de modo que estou um bocado nas mãos do tipo,, ele diz-me que não consegue soldar naquela chapa,, e de facto os fundos e as embaladeiras estão em aparente mau estado, o que eu não sei é que se está totalmente irrecuperavel, ou se é falta de boa vontade do Sr., que agora me pede para tentar arranjar essas peças para substituir.. talvez tenha que levar um entendido na matéria à oficina e conseguir uma 2ª opinião..

    Vivo em Faro, e o carro está numa oficina aqui perto,, se por um acaso conhecerem algum chapeiro de confiança, aqui para estes lados, agraeço o contacto,

    Obrigado

    Hugo Aires
     
  6. Meu amigo! A chapa tem obrigatóriamente de se conseguir soldar! Pois se não tivesse pontos de resistência, o carro já se tinha desfeito! O truque é cortar a chapa podre até onde ela ofereça resistencia e, a partir daí, fazer um molde em chapa nova e soldar no sítio! Aconteçe que está a dar o serviço, não a um bate chapas, mas a um pendurador de paineis! Eu compreendo que estes trabalhos não são rentáveis para os bate chapas, daí não os quererem fazer ou levarem preços absurdos! Fazendo eu restauros há alguns anos, posso garantir que esse carro PODE ser arranjado... O que se passa é que, quem o fizer. tem mesmo de gostar de clássicos, pois de outra maneira é muito complicado! Requer muita paciência e capacidade de resolver problemas que, muitas vezes, nem sabemos que existem!
    Alguma dúvida, disponha!
    Um abraço
     
  7. Parabéns!! É um belo Mercedes!:D

    Tudo se resolve, o bate-chapas é que não deve ter paciência para resolver esse problema:wacko: e por isso é melhor mudar de bate-chapas;)...

    A Mercedes não faz restauros?
     
  8. Aqui o nosso Amigo Luis Paulo disse tudo e bem :Dinteressa é ter amor pelo trabalho e nada é impossivel, no meu tambem não tinha quase nada de podres, mas mesmo quase nada, era só nas esquinas e aquilo é preciso quinar e ninguem queria pegar nele, por sorte achei um da " velha guarda" :D, embora demorasse um pouco mais de um ano, mas lá ficou como ficou ;):D
     
  9. boas, eu aqui em faro quando adequiri o meu carro andei a procura de alguem para o restaurar e fui a uma oficina ao pé da GNR talvez eles lá te fassam qualquer coiza, eles restauram alguns classicos mas pelos vistos é tipo passa-tempo para quando nao tem outros trabalhos... pode ser que te safes eles a mim pediram 2000 para arranjar a chapa toda e pintar... abraço e boa sorte

    ps* tens ai uma bela maquina uma vez vi um no forum e pensei para mim ( isto tudo preto e com os cromados novos rebaixado ficava lindo)=D boa sorte
     
  10. Caro amigo, em primeiro lugar sou da opinião já demonstrada por outros de que o carro não está tão mau, o meu perece que estava pior e hoje está recuperado, o problema é que hoje são raros os verdadeiros bate chapas mas muito vulgares o técnicos de chapa, ou seja tiram um painel e apertam o novo, com o devido respeito pois é uma profissão como outra qualquer, mas a questão é que no que toca a recuperar carros velhos são mais as chatices que os méritos e as recompensas. Procura mais 2 ou 3 bate chapas e não tenhas pressa, o estado do carro não piora nos próximos 6 meses ou 1 ano desde que debaixo de tecto.

    Peças, ora bem , na cochera tens na verdade muita coisa mas atenção que muitas vezes a Mercedes tem preços idênticos , o que encontrei ainda mais em conta foi a sls na Alemanha , já lá comprei umas coisas e foram impecáveis, 5 estrelas, o link.

    http://www.sls-hh-catalogue.de/start/index.phtml

    No Ebay da Alemanha também encontras muita coisa tenho dois ou tres tipos que têm material para esse carro e são de confiança , principalmente borrachas e pequenos acessórios.


    falo com experiência, na recuperação de um MB tens de ter muita paciência e poucas ânsias, não coloques metas muito optimistas, se não as atingires vais ficar desiludido e pode arruinar o projecto.

    Pelas fotos, tens ai uma base excelente de trabalho, PARABÉNS e ESTOU COM MUITA INVEJA DE NÂO TER UM ASSIM.

    Boa sorte para o restauro e se precisares de alguma ajuda diz, muitas peças e componentes ou problemas são idênticos aos meu W115/8.
     
  11. Força amigo não desanime, eu meti-me numa alhada dessas hà 14 anos e só agora é que estou a fazer a rodagém e o resultado foi este.
    14 anos porque também tive pouca sorte no que diz respeito a chapa, chapeiros há muitos, batechapas estão extintos.
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Em primeiro lugar parabens pela aquisiçao.Apesar de na minha opiniao o carro nao estar assim tao mau de chapa vai ter de ter paciencia para tratar desta secçao do carro.Voltamos a velha questao dos bates chapas e dos que penduram paineis.Obvio que tirar umas mossas duma lateral dum classes c dos novos da menos trabalho que andar a mandar se para o chao para cortar chapa e soldar nesta estrelinha mas esse argumento nao pode servir de desculpa.E um trabalho como outro qualquer.Se seu carro nao tivesse sitio para soldar pontos ja tinha metade do carro agarrada ao chao,nao va neste argumento.Se achar necessario mude de chapeiro pois as perdas de tempo que vai ter de ter em arranjar material mais isto ou mais aquilo se arranjar uma pessoa seria que lhe pegue no carro vai ver que vai gostar do resultado final e nao tem metade das preocupaçes.Os tempos do trabalho/dinheiro facil ja la vao.
     
  13. Claro, e é um restauro para ter muita calma. Também já vi piores e foram recuperados. Claro que tudo sobe dependendo do estado da chapa.
    Uma boa reparação de chapa custa algum dinheiro mas um bom profissional da bem conta do recado.
     
  14. Boa noite

    Quero em primeiro lugar felicita-lo pelo belo carro que tem e que pelas fotos me parece de fácil reconstrução da chapa.
    Partilhando da opinião dos intervenientes, acho que o seu bate-chapa não está com o espírito e a vontade necessária para um trabalho deste género. Tenho por minha experiencia que não é fácil, chega mesmo a ser exaustivo, como costumo dizer: "os podres são como os ratos, em cada um que vemos, estão uma dúzia escondidos", os profissionais da área têm de ver esses trabalhos como uma fonte de rendimento e rentabiliza-los, quem trabalha nisso sabe que é uma actividade muito demorada e muito imprevisível, eu entendo perfeitamente que estas oficinas evitem este tipo de reconstruções porque para ser rentável têm que cobrar rios de dinheiro.
    A solução que encontrei para contornar esse problema foi comprar uma semi-automática, fiz uns martelos e uns ferros, folhas de mola, colheres, encostadores, etc… na forja e comprei uns alicates e com muita vontade e dedicação comecei eu a fazer esse trabalho.
    Estou a adorar fazer este tipo de coisas, levo a minha reconstrução ao pormenor, à mais pequena picadela de ferrugem, não deixo escapar nada, independentemente do tempo que me leve, não tenho qualquer ansiedade em terminar. QUERO-O BEM FEITO E FAÇO-O COMO QUERO.
    Pense nisso, acredite que não é nada difícil, e com o dinheiro que poupa no bate-chapa equipa muito bem a sua oficina caseira se o fizer com inteligência.

    Visite os meus álbuns, tenho algumas fotos lá.

    Os meus cumprimentos, fica a dica…

    PS: Acredite que fica ainda a gostar mais do sei carro se o fizer pelas suas próprias mãos…
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página