Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Ford Cortina MK4 1978

Tópico em 'Ford' iniciado por Tiago r Fernandes, 16 Abr 2011.

Tópico em 'Ford' iniciado por Tiago r Fernandes, 16 Abr 2011.

  1. Boas amigos ao longo do ano passado fui restaurando o meu cortina, mas parei.. Dei um banho troquei o motor diferencial etc.

    O mês passado começou-me a dar umas ideias na cabeça e decidi fazer uma coisa como deve de ser, vou fazer um restauro a fundo este ano, vou deixar o tecto do carro em preto, mas ainda nao sei a cor que vou pintar ao certo, Motor Pinto 1.6 (vou dar uns toquezinhos) :huh: Fazer uma revisão eléctrica porque esta não anda famosa, dar uma vista de olhos em tudo, pois o ano passado pos o carro a andar e dei uma de mão na pintura. e pouco mais este ano e para ficar um brinquinho:feliz:

    Partilho estas fotos convosco (do ano passado)

    E vou mostrando trabalho loli

    Cumprimentos :feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. então força nesses carinhos!

    a opção das jantes coloridas... qual foi a ideia?
     
  3. É uma bela máquina que vale sempre a pena.
     
  4. Imagens familiares eheh! Boa sorte com o restauro e que venham mais Cortinas:D

    Abraço e estou também a restaurar um Cortina mas Mk5 de 1982!
    Força nisso:feliz:
     
  5. Boa sorte com o restauro ;)
     
  6. Boas amigo o carro já vinha com as jantes pintadas de vermelhas e achei diferente e engraçado, mas o que eu queria mesmo era umas superligth para ficar a maneira mas tem que ser com calma,

    Cumprimentos
     
  7. Obrigado amigos vamos ver estou a ajudar um amigo a restaurar o UMM e depois e a vês do cortina a ver se para a próxima semana vou mexer nele novamente

    Cumprimentos ;D
     

  8. Boas rui Também desejo uma boa sorte para o seu restauro, depois fazemos a comparação das maquinas

    Cumprimentos
     
  9. Boas amigos, hoje e no fim de semana passado andei de roda do meu bichinho, no fim de semana passado tirei o radiador, o radiador da sofagem e pouco mais mas hoje consegui avançar um pouco.

    Desmontei a frente: faróis, grelha, pára-choques. De seguida desmontei o motor de arranque, cabos eléctricos, tubos de gasolina, cabo de acelerador, cabo do ar, afrouxei os parafusos dos apoios de motor e da caixa pois no próximo fim de semana o "velho motor" Crossflow 1.3 ira ser substituído o Pinto 1.6. mas antes disso vou preparar a chapa como deve de ser pois dei uma de mao de cor preta mas foi so mesmo "a pressa" porque kria ver como iria ficar.

    Deixo aki as fotos do meu progresso este fim de semana vai haver mais trabalho depois ponho aqui as fotos.
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Olá Tiago

    Há dias vi uma gralha nova para o teu carro na eBay.
    Se me permites deixou-te uma ideia, não achas melhor em vez de um pinto manteres o visual do carro com um xflow 1.6? É mais caro mas vais ter muito trabalho a fazer alterações para o pinto, electricas e de escape, se calhar vai dar ao mesmo.
    Outra coisa é se deixares este diferencial o carro vai ser muito rápido em arraques e a subir de velocidade:p, mas vai ter rotaçoes muito altas em estrada e assim mais consumoo_O.

    Cumprimentos e boa continuação;)

    João
     
  11. Boas amigo João

    Eu tenho um carro com motor pinto electrónica, grelha impecável, tablie, farois, muitas coisas melhor que o meu a única diferença e que a carroçaria deste e de 2 portas e tem caixa automática o_O

    Portanto e tirar um e meter noutro lol a pena disto tudo e que os documentos ja foram cancelados no imtt senão como e obvio ficava com a carroçaria de 2 portas :(

    Enfim eu também gosto do de 4 portas e é com este que vou ficar, agora e levar o projecto avante...

    Vamos ver se este fim de semana não chove para trabalhar nele :feliz:

    Obrigado pela sua opinião, Abraço
     
  12. Boas Tiago

    Um de duas portas é espectacular:p, pena não dar para reactivar a matricula:rolleyes:rolleyes.
    já agora é o 1.6 ou o 2.00?

    Bons trabalhos um abraço

    João
     
  13. Viva!

    Dá para reactivar a matricula do seu outro cortina de duas portas, se tiver os documentos e o antigo proprietário for vivo pode reactivar facilmente a matricula do cortina de duas portas. Vá ao IMTT se entender e eles lhe explicam o processo todo de reactivação da matricula.

    cumprimentos
     
  14. Boas amigos hoje adientei bastante trabalho aqui estao as fotos..
     

    Ficheiros Anexados:

  15. fiz este trabalho somente hoje acho que avancei bastante, retirei o motor, a parte eléctrica tirei fora para fazer uma revisão, ainda tive tempo para lixar ate a chapa que e o que devia ter feito logo de inicio mas o que interessa e que esta a andar para a frente =)

    Cumprimentos
     
  16. Sim , ja foi muito.. Quando não a grua para se tirar o motor , fás-se uma;) , O próximo passo é decapar ..
     
  17. boas jose

    eu sei disso mas o senhor que me vendeu o carro para peças disse logo que nem valia a pena tentar fazer isso pois a ex proprietária recusa-se a assinar mesmo dando €€ portanto e so mesmo um carro dador, era porreiro pois acho que este modelo nem saiu em Portugal com 2 portas o carro foi importado.. Não há espiga gosto do de 2 ou de 4 portas :feliz:

    cumprimentos
     
  18. Boas amigo joão

    pois e pus-me a inventar com o que tinha la para casa e saiu dali uma grua desenrascada lol

    Obrigado, Abraço.
     
  19. Boas Tiago

    Não imaginas a pena que tenho de não seu eu próprio a fazer o mesmo ao meu, grandes avanços bom trabalho, vais decapa-lo todo?

    Boa continuação
     
  20. Boas João

    pois isso e que e chato, mas porque não tens grua? Sim vou decapa-lo, mas os podres vou ter de pedir a um profissional para fazer isso por mim tem alguns escondidos mas nada de mais..

    Muito obrigado João espero que o teu restauro também ande de vento em popa. Força.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página