Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Fiat 850

Tópico em 'Fiat' iniciado por Hugo Vaz Pinto, 1 Out 2015.

Tópico em 'Fiat' iniciado por Hugo Vaz Pinto, 1 Out 2015.

  1. Olá!
    Em breve irei iniciar o restauro deste fiat 850. Tenho andado intrigado com o símbolo e grelha frontal deste carro. Talvez alguém me possa ajudar a confirmar se esta grelha e símbolo serão originais. Já que todas as fotos que encontro na internet, nenhum tem esta grelha.
    Obrigado
    IMG_8832.png
     
  2. De facto, acho que nunca vi essa grelha... Nem nos FIAT 850 nem nos SEAT 850. Mas os especialistas no modelo decerto responderão de forma mais autorizada! Aguardemos...
     
  3. O Fiat 850, como tinha o motor atrás, podia ter qualquer grelha na frente, visto que esta era apenas um objecto decorativo.

    Houve vários exemplos bem diferentes do original vendido pela Fiat e esse é um deles.
     
    afonsopatrao gostou disto.
  4. Antes de mais, bem-vindo ao Portal dos Clássicos. Deves fazer a tua apresentação na secção "Os Entusiastas".

    A grelha em si desconfio que seja um acessório de época para adornar a frente... falta aí é o "bigode" de origem, que está partido e que deve preencher toda a abertura, mas isso já presumo que saibas.

    Havia muita gente a quem fazia confusão ver a frente de um carro sem ter uma grelha, e por isso inevitavelmente apareciam as mais variadas soluções estéticas para estes modelos.

    Detalhes aparte, esse 850 tem um ar muito direitinho... tens a certeza que precisa mesmo de ser restaurado? A mim parece-me um excelente candidato apenas a uns trabalhos de reabilitação mecânica. Cada vez mais não se usa disso no mundo dos clássicos a não ser que o carro esteja um destroço autêntico, pois a originalidade uma vez perdida nunca mais se recupera, e um restauro é a acção mais invasiva que existe.

    Se quiseres mais umas opiniões e conselhos, põe mais umas fotos do carro para vermos melhor o estado dele.

    Um abraço!
     
  5. Boa sorte.

    Acho que vai ser uma dor de cabeça. Coloca mais fotografias.
     
  6. Ca, em Portugal o 850 nunca usou esse tipo de grelha.
    Podia ser um acessório de época, mas sinceramente, nunca vi.
    O meu, sempre usou "bigode".

    Mais alguma informação, pergunte.

    Cump
     
  7. NUNCA te desfaças dessa grelha e desses pormenores que "achas" que não são originais. Um dia, depois de estudares arduamente o modelo, vais ver que até era uma opção de design de época e que até os proprietários pagavam mais para ter essa característica diferente, numa versão "Lusso" ou outra coisa qualquer... nunca se sabe.

    Bem vindo! ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página