Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Fiat 127 Super (MKIII)

Tópico em 'Fiat' iniciado por Fábio Dantas, 18 Ago 2009.

Tópico em 'Fiat' iniciado por Fábio Dantas, 18 Ago 2009.

  1. Olá a todos.
    No passado mês de Julho tive um acidente feio com o meu 127. :( Toda a gente me disse para o mandar para o abate, mas como estou muito pegado ao carro vou tentar restaura-lo.
    Danifiquei bastante a frente do carro pelo que terei de arranjar novo material para emendar.
    Se tiverem conhecimento de algum super que conheçam, gostava que me informassem pois já estou cheio de saudades de conduzir o meu. A mecânica pouco foi alterada mas será imprescindível um novo capot, guarda lamas do lado do condutor e friso, para-choques frontal e óptica frontal do mesmo lado.
    Agradeço a todos os que me possam ajudar e um agradecimento especial ao Bruno Loureiro que está com um problema semelhante ao meu e que tem sido muito prestável.
    Cumprimentos a todos os foristas.
    o_O
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Fez muito bem em não o ter mandado para abate, força com o restauro e não desanime.
     
  3. ta feio pah!

    sei de um a entrada de idanha a nova (castelo branco), era ideal para restaurares isso, pois está com falta de muitas peças mas para o que precisas está la a chapa!
     
  4. Eu sei de um igual mas é perto de Lisboa para ti é longe...

    O teu carro é igual ao meu que vai em Setembro para a pintura finalmente.
     
  5. Na sucata Recife em Braga há um castanho completo...
     
  6. se estas apegado ao carro ,deves investir
    vais ver que no fim fica melhor do que antes do acidente
    boa sorte na procura das peças,não deve ser assim tão dificil de encontrar
     
  7. Olá a todos, vou dar início ao restauro daqui a um mês.
    Provavelmente estará pronto no Natal. O essencial do exterior fica dessa forma já pronto e o interior fica para a segunda metade de 2010.
    Comprei um outro super para peças e vou reunir o que cada um tem de melhor. Provavelmente a chapa será do novo e dessa forma a matricula será alterada. Depois tratarei de o legalizar.
    Postarei fotos para quem quiser acompanhar o rejuvenescer da máquina!
    Cumprimentos.
     
  8. Está assim tão mau de chapa?? é mais facil tirar paineis e chassis do outro nao?
     
  9. Boas, o chapeiro é que me aconselhou a utilizar o essencial todo da chapa da minha nova aquisição. Diz que ficará um trabalho bastante melhor pois nesse apenas tenho de reparar um podre aqui e ali, enquanto que no original há peças que já não têm mesmo cura, caso por exemplo do portão da mala.
    Falando um pouco à parte do restauro, fiquei um pouco desiludido com o meu novo super por não ter pegado a trabalhar... Tenho bateria e o distribuidor está limpo, tenho que ver se é das velas ou carburador pois nem de empurrão e o tempo nunca é muito, mas em princípio trato dele já esta semana se for uma coisa rápida.
    Cumps.
     
  10. ...Boas caro amigo.
    Eu tenho dois fiat´s 127 mkIII um é igual ao seu (azul) mas tenho outro castanho e posso vender algumas peças.
    Pode ver esses carros na minha garagem.
     
  11. ;)
    Pois não, eu já tenho um pequeno armazém de peças das quais a única que vejo que tenho em falta é a chapeleira da mala. Penso que a minha não é original pois apesar de ser azul como o carro, é em napa. O Bruno Loureiro e eu já falamos sobre as peças que procuro mas tenho de entrar em contacto com ele novamente, caso não arranje terei de resolver de outra maneira.

    Se precisar de mais informações nomeadamente sobre dúvidas quanto a chapeleiras, postarei no fórum ou sector mercado. Obrigado pela atenção RibeiroPaulo.

    Cumprimentos clássicos.
     
  12. Atençao ao mercado em Fórum publico... Vendas é no mercado, ou por Mensagem Privada...

    Peço-vos que emendem os vossos post's.

    Obrigado pela compreensão...

    cumprimentos.
     
  13. Boas gente, o restauro começa no máximo d'hoje a duas semanas. Entretanto vou arranjando umas peças que me fazem falta para incluir ao carro aquando deste estiver a ser restaurado.
    Posto agora fotos do novo super que servirá de suplemento ao meu, umas jantes do 127 surf que comprei em estado bastante razoável para adaptar e um manual original do 127 super em português.

    Cumprimentos.
     

    Ficheiros Anexados:

  14. esse 127 esta muito porreirinho ;)
     
  15. por acaso nunca andei num super, tenho curiosidade deve ser muito mais confortavel que o mk2
     
  16. Dizem que muitos adeptos de 127's compram super's para lhes roubar alguns "órgãos".
    O mais falado é o eixo traseiro. A fiat corrigiu-o nesta versão para o tornar mais eficaz, mas eu digo sinceramente, se o meu já é uma autêntica bailarina quando o levo aos limites, imagino o que serão a 1ra e 2da gerações. Até agora apenas dei umas voltinhas num MKII e por isso não posso falar de como realmente se comporta, mas o meu já tem muitas histórias para contar e digo sem dúvida alguma que é o carro mais perigoso que já conduzi, mas o mais emotivo também. :D
     
  17. Olá pessoal

    Venho partilhar convosco o que assisti no Domingo à noite.
    É com tristeza que vos mostro um 127 super enfiado numa parede. Fui para lá a correr quando soube da notícia e felizmente o condutor só teve um arranhão num joelho, apesar da batida forte como podem ver.

    Quanto ao carro em si é uma pena, principalmente porque estou a restaurar um igualzinho. Não sei se este se safa.

    Resumo especulado:
    O 127 seguia atrás de um Opel Corsa C quando este começou a abrandar. (A trajectória do Corsa era virar para um caminho perpendicular à esquerda mas ao que parece, ou não deu pisca para mudar de direcção ou este estava fundido, ou simplesmente o condutor que seguia atrás não viu). Nisto, a única coisa que o condutor do 127 se apercebe, é que o Corsa estava a travar e como a via contrária estava livre, acelerou para ultrapassar. No momento em que se estão a cruzar, o Corsa vira à esquerda, o 127 raspa-lhe a lateral e ao desviar-se deste vai embater violentamente no muro como podem ver nas imagens.

    Os condutores estão bem, agora o 127... Vou passar mais vezes na sucata para saber se sei o desfecho trágico, pois as seguradoras não vão dar nada pela italiana. :(-

    Cumprimentos.
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Que grande desgraça :( ...coitado do 127 mais um para enfardar :( ....daria era um jeitao a mim para peças para o meu super .... Bem Fabio nao desanimes que nao tarda tens o teu "bolinhas" que é a designação que eu dou ao meu 127 super andar outra vez :) ...força nisso..
     
  19. porra, agora quando fui descendo o tópico assustei-me... pensei que tivesses voltado a bater... que grande azar, o dono 127 deve ter ficado cá com uns nervos...
     
  20. Tenho passado no centro de abate mas não o vi lá... Pode ser que o dono se tenha enchido de coragem e pense arranjá-la :oo Eu quando passo lá no centro fico sempre decepcionado com alguns carritos que lá estão para abater. Até já pensei criar um tópico de abandonados de Viana do Castelo para recuperar viaturas ou até mesmo só para peças. Que dizem vocês?

    Entretanto, o restauro da minha Julinha só parece andar para trás. :wacko: Fui lá para ver se o chapeiro já tinha começado o trabalho com a minha velhinha e o que vi? Não só ainda não tinha feito nada, como também um dos seus empregados deixou descair um carro e foi embater no 127 partindo o para choques frontal!:wacko: Só pode estar a gozar comigo... E ainda tenho lá a azulinha arrumada desde Agosto a ganhar fungos... :( Não quero desanimar pois ele diz que está para breve, mas agora veio mais essa... :(-
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página