Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro Famel Saguy

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Marco Costa Rodrigues, 22 Out 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Marco Costa Rodrigues, 22 Out 2011.

  1. Olá a Todos,

    Tenho uma Famel Saguy de 78 que era do meu pai. Em miúdo avariei a mota e agora fiquei com ela por herança. Como tal, e tendos empre gostado dela, gostava de a restaurar por completo (parte mecânica e estética). Contudo tenho um problema de não perceber nada de mecânica e como tal precisava que me indicassem um sítio / alguém perto de Lisboa, de preferência, que saiba fazer bem o restauro.


    [​IMG]

    Obrigado a Todos pela ajuda.
    Marco
     
  2. Aqui estão umas fotos
     

    Ficheiros Anexados:

  3. O restauro no meu ver vale sempre a pena desde que nós gostemos da dita mota pois no meu ver os restauros que fiz foi por gostar das motas em si.
    No caso da Casal 125 é de uso diário
     
  4. Bom Dia A Todos, após alguns anos afastado volto ao forum com este tema. felizmente a legalização da moto está a decorrer (com anexos a habilitação de herdeiros, passagemd e matrículas camarárias, etc) e precisava de saber se alguém na zona de Lisboa faz restauros deste tipo de motos, face ao meu desconhecimento sobre o tema.
     
  5. Bom Dia João, obrigado pela ajuda. Vou ver o que já fizeram para ter uma ideia do que esperar e preços também claro está.
     
    JoaoFonseca gostou disto.
  6. Boa Tarde a Todos,
    Após alguns meses de trabalho consegui que o Sr Zé bacalhau de Penalva do Castelo (Viseu) me fizesse o restauro. Deixo aqui algumas fotos.
    Em termos de pintura ficou muito boa e também nos cromados (o que hoje já é difícild e arranjar). Em termosd e motor ainda tem algumas afinações a fazer mas o motor já ronca e bem.
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Boas
    Ficou nova, excelente mais uma pronta a rodar.
     
  8. Amigo João, Obrigado pelo feedback. Precisava da sua ajuda para perceber uma coisa. Este motor é automatico e como tal quando a coloco a funcionar é mesmo é acionado pelos pedais e por um cabo que vai directo ao motor. Existe uma válvula de descompressão do motor cuja a peça está deteriorada e é difícil de arranjar. Indicaram-me que o motor não necessita desta válvula, mas não tenho a certeza. Sabem indicar-me se assim é?
     
  9. Boas
    Pois ai e que não sei te dizer, desculpa não conheço esse sistema.
    Mas alguém daqui te vai dar uma dica.
     
  10. Obrigado João, pensoq ue algum dos portalistas saberá pois o sistema é igual ao da saxonette automatic que também usa a válvula de descompressão.
     
    JoaoFonseca gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página