Restauro Famel F76

Alfredo Palhares

Masterkorp
Boas,

Venho apresentar uma Famel F76 de 1978 (se não me engano), esta mota pertenceu ao meu falecido pai, que a vendeu a certa de 15 anos atrás, mas estranhamente quem a comprou na altura, não tinha carta, e como tal ficou de passar por casa para para os buscar, coisa que nunca chegou a acontecer.
Ora estava eu em casa as arrumar umas coisas e encontrei os documentos. E lembrei-me logo dos tempos com o meu velhote a passear me nela quando era muito pequenote. Como sempre adorei estas motas, decidi tentar encontra-la e compra-la. Ora encontrei a mota (no estado que veem nas fotos), e levei-a para casa, pois o antigo dono se recusou a receber qualquer quantia monetária por ela.

Ora está em mau estado, esteve para 10 anos parada cá fora a chuva e ao tempo. Uma coisa que me preocupa foi que alguém compra uma peça do motor (e provavelmente apenas conhecia o martelo como ferramenta) retirou a cabeça do motor, partindo alguns do encaixes para obtêr o que queria. O que deixou interior do motor ao tempo enferrurando alguns componentes internos.

A mota encontra-se na minha posse, tenho intenções de a restaurar completamente. O que vinha pedir indicações aqui no portal. Documentação, manuais, contactos, peças etc etc. Qualquer dica é agradecida.

Podem as fotos aqui Famel F76 - Imgur

Irei tirar mais, estas estão esquisitas pois foram tiradas ao fim do dia e o meu PDA não tem flash.

Cumprimentos
Alfredo Palhares
 

Albano Araujo

Clássico
Olá. Uma história interessante... O meu 'forte' é o restauro de SIS-Sachs V5 (tenho várias) e também conheço um amigo que restaurou uma Famel dessas. Eu próprio tenho algumas peças Famel e Zundapp. Relativamente à ajuda que 'pedes' para o restauro estou completamente disponível para ajudar no que for preciso, nomeadamente indicar locais para fazer um trabalho excelente ao nível do tratamento e do revestimento de todas as peças metálicas (quadro, montagem, cubos, ...). Falo de decapagem, metalização, limpeza de peças de alumínio e polimentos (a um preço muito acessível). Não sei se é o primeiro restauro, em todo o caso gosto sempre de lembrar: se é para se fazer um restauro então que seja bem feito e para durar :)
Sou de Arcos de Valdevez, por isso vizinhos. Qualquer coisa não hesites em ligar: 938461400
 
Topo