Dodge Restauro Dodge Rumble Seat Coupe 1935

OP
OP
Manuel Pereira Roque
Mais material para o motor do meu carneiro, que acabei de receber dos USA:).
Caro que até doí :mad:.
Roque zuuuuuuuuuuuuuuu.jpg
 

Anexos

  • zuuuuuuuuuuuuuuu.jpg
    zuuuuuuuuuuuuuuu.jpg
    263.7 KB · Vistos: 261

João Pereira Bento

128coupe
Premium
Portalista
Os tubos acho que conseguia por cá mais em conta. :)

Isso não tem ficado tudo na alfandega? :) A mim não me têm perdoado nada, e agora o valor até ao qual fica isento de impostos baixou. :(

Um grande avanço o motor. Não estava ainda montado num carro? Comprou tudo?
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Os tubos acho que conseguia por cá mais em conta. :)

Isso não tem ficado tudo na alfandega? :) A mim não me têm perdoado nada, e agora o valor até ao qual fica isento de impostos baixou. :(

Um grande avanço o motor. Não estava ainda montado num carro? Comprou tudo?

Boas João:Quanto aos tubos concordo com o amigo, depois de os ter, arranjei outros da mesma medida (acho) a custo zero , oferta do meu cunhado, que trabalha numa empresa que os tinha a metro, e pediu-os para mos oferecer:).
Tenho conseguido que tudo me chegue a casa, mas o iva mais os impostos alfandegários, são pela hora da morte:mad:, loucura completa:blink:, por vezes não abrem o pacote e aí não pago nada:D.
Quanto ao motor, sim comprei tudo , a carcaça e pouco mais dum modelo DU.
Continuo a tentar arranjar a traseira dum coupe, mas está difícil...

PS: Gostei da sua casa de madeira para os seus fiat's, estou a arranjar também um modesto barracão para os meus que estão há chuva:(.
À dias fotografei um fiat, e lembrei-me de si, quando eu puder, mostro-o nos Abandonados^_^. deste vai gostar.
Cumprimentos:thumbs up:.
Roque
 

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
Amigo Roque,

Restaurar um carro vai muito além de comprar peças no ebay.

As casa antigas de peças em Portugal, as técnicas puras de "reparar" que existiam antes das modas do "trocar", algum jeito associado a paciência e vontade é que se traduzem em "restauro".

Um exemplo, o conjunto de cabos de velas pode ser feito em casa, com alguns metros de cabo novo, uns terminais novos, estanho e um ferro de soldar. O resto do $ poupado já pagava um pneu de faixa branca.... digo eu...
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Amigo Roque,

Restaurar um carro vai muito além de comprar peças no ebay.

As casa antigas de peças em Portugal, as técnicas puras de "reparar" que existiam antes das modas do "trocar", algum jeito associado a paciência e vontade é que se traduzem em "restauro".

Um exemplo, o conjunto de cabos de velas pode ser feito em casa, com alguns metros de cabo novo, uns terminais novos, estanho e um ferro de soldar. O resto do $ poupado já pagava um pneu de faixa branca.... digo eu...

Amigo Ricardo Teixeira:

Antes de mais, obrigado pelas palavras que me dirigiu.
Permita-me, no entanto, que lhe transmita também o seguinte, uma vez que tenho algum tempo, e não estou neste momento, a restaurar nada de um carro, nem a comprar peças no ebay

Neste meu Tópico, no Post #66, disse e passo a citar : "Este é provavelmente, a minha próxima aquisição para tirar peças para o meu DODGE 1935.
Espero conseguir fazer negócio.
O que acham do chaço?" (Mostrando quatro fotos do que restava de um Dodge, e do que dele se poderia aproveitar para restaurar!!), a meu ver quase tudo.
No Post #71 o Amigo Mike S Silva disse e passo a citar: não parece que haja muita coisa a aproveitar ai.., ao que eu respondi no Post #72 , e cito-me: " Para quem não sabe clear.png ... não há mesmo clear.png , para quem sabe sleep.png , vê "OURO biggrin.png , ou melhor, vê um tesouro clear.png ".
Como diz o velho ditado: "O lixo de uns é a riqueza de outros clear.png "
CERTO Mike? clear.png

Presumo que por esta altura o meu Amigo, já havia lido a minha resposta ao Mike... e mesmo assim não entendeu o que eu lhe transmiti, tanto é que vem dizer no Post #73:
"concordo" (com o Mike)
Em resposta ao seu Post, respondo no Post #74, tão só: rolleyes.gif .

Confesso que, por essa altura, eu não dei relevância à sua opinião, (menos até do que dei à do Mike) muito embora aceite, mas longe de concordar com o que ambos afirmaram.
Hoje , e face ao seu exposto, permita-me ser um pouco mais extenso na minha resposta (Opinião), dizendo-lhe além do que seguidamente exponho, o que disse ao Mike no Post #72, e que dou aqui por reproduzido, por se encaixar perfeitamente no meu Amigo também, uma vez que pensa de igual modo...

Como pode vir agora então dizer-me e cito-o: "Restaurar um carro vai muito além de comprar peças no ebay."
Por acaso o Amigo Ricardo pensa que me está a dar alguma novidade, ou que eu não sei, quer em euros, quer no trabalho que estou a ter e terei, (neste caso a restaurar o meu Dodge, ou o que existe dele neste momento, se assim se pode dizer!!)., e que o restauro vai muito além disso?

As casas antigas de peças em Portugal: As poucas que ainda existem, e deixe que lhe diga, pouco ou nada têm para o meu DODGE, tirando talvez os metros de cabo, ou os terminais,como referiu!!
E diz mais o seguinte: "as técnicas puras de "reparar" que existiam antes das modas do "trocar"".
Diz bem "EXISTIAM".
As Artes e Ofícios, estão já, só nas mãos de (ouro) de uns poucos e bons velhos "artistas", e muito poucos nas novas gerações souberam aproveitar esse legado.
Eu ainda que pouco, aprendi tudo o que pude e sei, com quem me soube e quis ensinar, das mais variadas artes. Só tenho pena de não saber mais, muito mais...

Por acaso o Ricardo, já parou para pensar que as pessoas que aqui mostram carros e respectivos restauros, ou reparações, feitas ou não pela mão dos próprios, podem ter as mais variadas profissões e, em nada serem equiparadas ou relacionadas, (como é o caso da minha), com a de mecânicos, bate-chapas, pintores de automóveis e afins , ou não terem conhecimentos mais aprofundados de como se pode fazer por exemplo os (cabos), ou não terem o mínimo jeito para nada desses trabalhos?
Mas ainda assim, gostarem de clássicos, mandando-os restaurar, ou contribuírem de algum modo para isso .

Quando afirmei o que consta no Post#66, queria exactamente dizer que iria comprar o que não tenho, restaurar o que souber, e à final, montar tudo no meu clássico.
O Mike e o Ricardo foram peremptórios ao afirmar que nada ou quase nada se aproveitava, - o que eu discordo em pleno.

Da sua observação às quatro fotos, posso assim concluir que, salvo melhor opinião, o Ricardo não possui, como veio aqui dizer, as "DITAS" técnicas puras de "reparar" (que eu pensei que tinha!!).
É que neste caso em concreto, não se aplica a "moda do trocar", até porque já não existe quase nada novo, para este carro, bem como para a maioria dos clássicos desta época.
Tem mesmo que se saber fazer, "Restaurando", e "BEM".
Eu sou um mero curioso, apaixonado pelos clássicos, e com algum jeito (acho) para ser eu mesmo a fazer (quando tenho tempo), até porque me dá gozo e prazer, poupando ainda nos custos.

Em relação ás quatro fotos, e ao contrário de si,e do Mike, nelas vi muito do que não tenho e está em falta no meu Dodge, e mais, vejo que apesar de não ter conseguido fazer o referido negócio com o carro, teria, caso o adquirisse, uma lista imensa de peças usadas para restaurar, e que eu destaco apenas algumas para não ser monótono: frisos, tampas do capot, grelha da frente e emblema (por sinal bem raro de encontrar), a traseira (que eu tanto preciso e mala da mesma), um motor ao lado e, no carro, muito provavelmente, outro motor, não contando com tudo o que está no seu interior e à volta dele, e que não se vê, nomeadamente, elevadores das portas, aro do para-brisas, bastantes guarda lamas, inclusive os opcionais para as rodas suplentes, (porque houve modelos que, por opção, tinham ao todo sete rodas, ( o que eu gostaria de ter também no meu),um chassi, a carcaça, as portas ,etc, etc, etc.
Tudo o que supra citei, e ainda mais, o que nem se vê nas fotos, é quase de certeza, " Restaurável ".
Já para o Amigo e para o Mike é quase nada!!

Palavras suas: "algum jeito associado a paciência e vontade é que se traduzem em "restauro"".
E o que acaba de afirmar, não serve o meu exemplo , ou o meu propósito, pergunto??
O Amigo já viu, por acaso, alguma obra minha, ou reparação concluída, mostrada, no antes e depois?
Ou do jeito que eu possa ter para traduzir em "restauro", neste caso em concreto, associado então, a paciência e vontade em concluir, algo como o que há já bastante tempo iniciei(O RESTAURO DO MEU DODGE) e que espero vir a concluir?
Não tivesse eu um pouco de tudo, ou muito, do que o Ricardo diz que é necessário ter-se ?? Digo eu!!

Quase todas as peças que compro por cá em feiras do género (poucas),ou no estrangeiro (muitas), são na maioria usadas, ou a precisar quase sempre de intervenção, ou restauro.
O qual, na maior parte das vezes é feito por mim, ou não havendo alternativa, por não o saber fazer ou por não ter os meios necessários, (tenha eu, ou não as ditas técnicas puras de "reparar" ...), recorrendo a terceiros.
Não é meu apanágio a moda do "trocar", apenas se não tiver outra hipótese mais viável, como foi o caso da compra dos cabos.
Estavam à venda no ebay, vi e comprei, não poupando os euros,(é certo) que me sobrariam para, pelo menos, comprar um pneu de faixa branca ..digo eu, (diz o Amigo!! e reafirmo, "diz o Amigo")

O Ricardo sabe, por acaso, quanto custa mandar vir de fora (USA) um pneu, com rasto da época, e de faixa branca, para o meu Dodge, por exemplo, da marca "GOODYEAR"?
É que eu vou precisar de sete deles, de preferência (iguais aos da foto)! 1936-Dodge-sidemount.jpg
Agora faça as contas, só aos pneus, sem contar com o transporte dos USA para Portugal mais os impostos da Alfandega.
Ou o Ricardo sabe também de uma casa antiga, que venda pneus de faixa branca para clássicos, em Portugal, e que os tenha iguais ao que pretendo, mas mais em conta?
É que, se sabe, muito lhe agradeceria a informação, visto que, com o que pouparia na importação e transporte, daria, com toda a certeza, para mandar reparar uma parte do motor (por exemplo), digo eu...

No caso dos cabos , o Ricardo disse, e mais uma vez o cito, porque foi o seu exemplo: "o conjunto de cabos de velas pode ser feito em casa, com alguns metros de cabo novo, uns terminais novos, estanho e um ferro de soldar".
Disse e bem!
Mas eu digo e pergunto: ainda que feito em casa, ao invés de comprar no ebay, não é de igual modo "TROCAR"? Só muda a forma, a matéria prima é a mesma, certo?
E diz também o seguinte: "Alguns metros"!! E eu pergunto: Quantos metros, e onde ficam as casas antigas, e quanto me custaria em tempo e dinheiro deslocar-me a uma, se por aqui perto, não as houver? Uns Terminais novos! novos?? ou igual aos da época??
"Estanho e um ferro de soldar" ( mas não qualquer ferro, certo?) Compro na loja porque não tenho,(de preferência numa perto de casa), mas quer uma coisa, quer outra , compro no ebay, ou peço emprestado ( e a quem?) para assim poupar nos euros - o que daria para a ajuda na compra de outro pneu, de faixa branca..."digo eu!!"

Bom, feitas as contas, ainda que tenha gasto bastante , eu diria, até demasiado, (porque disso me queixei), poupei seguramente muito tempo,( isto só para me sentir bem comigo próprio) e tempo é dinheiro... Os cabos novos eu já tenho, e está mais uma etapa concluída, (restaurar é também comprar, até no ebay).

O Ricardo esqueceu-se também do seguinte: e que se traduziria em eu gastar ainda mais (Euros), e que acabei por poupar com a minha opção. É que para além do que referiu , eu precisaria ainda de uma lata de pasta desoxidante e um alicate de corte, ou tesoura , fita métrica, etc, etc, e que o Amigo, não sabe se tenho, ou não...
O Ricardo sabe fazer os cabos em casa, pois eu também, mas preferi comprar feito (por outro alguém !!).


Com tudo isto, também não pensou que o motor que comprei, poderia não ter qualquer cabo velho para servir de referencia à quantidade de metros do mesmo a comprar? Para assim poder, caso o soubesse fazer, executar na perfeição, e com a mesma medida?
Ou seja,o original como quando saiu de Fábrica em 1935?
Não estando, assim, a meu ver, a fazer tudo mal, sem conhecimento, e às pressas, sem capricho, nem qualidade, ou a dar só um jeito, remendar ou atamancar, VULGO " ACHANATAR ", porque isso no meu modesto entender não seria "Restaurar", e sim fazer mais ou menos! "MODA" essa, que eu não aplico, quer no meu Dodge, quer no meu Fiat Topolino 500A, do qual tenho um Tópico também na marca Fiat, ao que o convido a visitar, e a comentar também...

Há pessoas que confundem a palavra na prática do termo "Restaurar".
Assim sendo, e para terminar, fazendo minhas as suas "Sábias Palavras":
Amigo Ricardo Teixeira - RESTAURAR um carro vai muito além de comprar também uma capota nova, (não sei se no ebay!!) personalizar com novas Jantes, melhorar, ou alterar as performances dum motor!!!!!!!

Não é uma loja antiga , nem tão pouco uma oficina antiga, é em Portugal, são bem reais e têm ambos as técnicas puras, não só de "reparar", mas mais, de "Criar" também, e não as modas do "trocar"...
Estou a falar dos meus Grandes Amigos Sr. Crespim, e do seu genro António, que com um desenho ou plano, e respectivas medidas fariam, não com algum, mas com muito jeito, e com a paciência que lhes reconheço e que lhes é inata, associada à vontade de construir, e que é um dos imensos atributos que os caracterizam, e que se traduziria, por exemplo:
Nuns escapes duplos laterais em inox polido de alto rendimento para o seu CORVETTE 454 M/T, e que poderiam perfeitamente ser feitos aqui, dito por eles, e bem mais perfeitos até nas soldaduras, e na limpeza das mesmas, eu subscrevo.
O resto dos € poupados, já pagava um ou mais depósitos de gasolina melhorada e também alguma "JP4" à mistura mas (muito pouca)!! .. não vá o Corvette, ganhar asas, ou o motor bater a bota, o que seria uma catástrofe... digo eu...

Ou melhor, permita-me Corrigir o que acima disse relativamente aos € que o Ricardo pouparia a mandar fazer por cá os escapes, é que me esqueci que no caso dos seus, não lhe custaram nada, foram uma prenda do seu pai...
Espero por isso que consiga implementar ( com a ajuda do seu Pai) os seu objectivos, faço votos.

Para finalizar e sem mais delongas, o Amigo Ricardo tire das minhas palavras, as conclusões que achar por bem tirar... Eu tirei as minhas, das suas!!, "Sábias Palavras".

Ps. Parabéns pela sua grande colecção , principalmente dos Corvettes, que muito gosto.

Melhores Cumprimentos

M.P.Roque
 

Anexos

  • 1936-Dodge-sidemount.jpg
    1936-Dodge-sidemount.jpg
    74 KB · Vistos: 206
  • clear.png
    clear.png
    137 bytes · Vistos: 160
  • clear.png
    clear.png
    137 bytes · Vistos: 160
  • clear.png
    clear.png
    137 bytes · Vistos: 160
  • clear.png
    clear.png
    137 bytes · Vistos: 160
  • biggrin.png
    biggrin.png
    973 bytes · Vistos: 160
  • sleep.png
    sleep.png
    584 bytes · Vistos: 160
  • clear.png
    clear.png
    137 bytes · Vistos: 159
  • rolleyes.gif
    rolleyes.gif
    705 bytes · Vistos: 159

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
Caro amigo Roque,

Lamento que tenha interpretado mal, ou pelo menos amargamente, os comentários que fiz neste tópico.

No entanto deve entender algumas coisas que podem contextualizar a minha tentativa de ajudar com os parcos comentários que pontualmente faço (por falta de tempo) no fórum....

A prenda do meu pai, dos colectores foram apenas a montagem... infelizmente não estou em Portugal à mais de 10 anos, impedindo-me de realmente "restaurar" como gostaria... No entanto fazer os mesmos neste caso, com o atravancamento disponível e interacção com a carroçaria seria muito difícil (senão impossível sem moldes) e ainda menos economicamente viável... Não impedindo no entanto de terem sido feitos uns para um Hot Rod Deuce de 1932 à uns anos atrás... ;)

Em relação ao seu Dodge, falo com propriedade.... e as recomendações se valessem alguma coisa não eram dadas... eram vendidas....

O meu primeiro restauro demorou 6 anos.... e foi numa altura em que nada existia: internet, importações, feiras, etc... Foi precisamente um Dodge Coupe de 1946 que comunga muita da mecânica com o seu...

Nestes últimos 30 anos, muitos mais americanos de pré e pós guerra passaram lá por casa, deixando experiência e conhecimento ( e algumas peças suplentes).... Nomeadamente um Graham Superchaged de 1936 que também comunga algumas especificações com o seu Dodge.

Resumindo, sim sei quanto custo um pneu de faixa branca, sei as dificuldades de reconstruir e as facilidades que ás vezes nos levam a tomar decisões precipitadas do comprar, e sei delimitar o que é ou não financeiramente viável ou não o é...

Para terminar, quando estiver em Portugal convido-o a almoçar ou jantar e visitar a garagem do meu pai, onde além do Graham pode ver ainda um Dodge Sedan de 1946 e com certeza que temos para lá muita peça ainda de outros Dodges para ver se algo lhe serve (Além de um Topolino A inclusivé.....)

Abraço sincero.
R
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Caro amigo Roque,

Lamento que tenha interpretado mal, ou pelo menos amargamente, os comentários que fiz neste tópico.

No entanto deve entender algumas coisas que podem contextualizar a minha tentativa de ajudar com os parcos comentários que pontualmente faço (por falta de tempo) no fórum....

A prenda do meu pai, dos colectores foram apenas a montagem... infelizmente não estou em Portugal à mais de 10 anos, impedindo-me de realmente "restaurar" como gostaria... No entanto fazer os mesmos neste caso, com o atravancamento disponível e interacção com a carroçaria seria muito difícil (senão impossível sem moldes) e ainda menos economicamente viável... Não impedindo no entanto de terem sido feitos uns para um Hot Rod Deuce de 1932 à uns anos atrás... ;)

Em relação ao seu Dodge, falo com propriedade.... e as recomendações se valessem alguma coisa não eram dadas... eram vendidas....

O meu primeiro restauro demorou 6 anos.... e foi numa altura em que nada existia: internet, importações, feiras, etc... Foi precisamente um Dodge Coupe de 1946 que comunga muita da mecânica com o seu...

Nestes últimos 30 anos, muitos mais americanos de pré e pós guerra passaram lá por casa, deixando experiência e conhecimento ( e algumas peças suplentes).... Nomeadamente um Graham Superchaged de 1936 que também comunga algumas especificações com o seu Dodge.

Resumindo, sim sei quanto custo um pneu de faixa branca, sei as dificuldades de reconstruir e as facilidades que ás vezes nos levam a tomar decisões precipitadas do comprar, e sei delimitar o que é ou não financeiramente viável ou não o é...

Para terminar, quando estiver em Portugal convido-o a almoçar ou jantar e visitar a garagem do meu pai, onde além do Graham pode ver ainda um Dodge Sedan de 1946 e com certeza que temos para lá muita peça ainda de outros Dodges para ver se algo lhe serve (Além de um Topolino A inclusivé.....)

Abraço sincero.
R


Amigo Ricardo:
Agora que nos entendemos,(e entendi) convite aceite:thumbs up:, telm, 912663648
Boa viagem de regresso a Portugal.
Abraço sincero.
M.P.Roque
 
Boa noite,

Parabéns pelo seu grande projeto Sr. Roque, já se encontra mais avançado?

Adoro estes carros dos anos 20/30, para mim algo espetacular de engenharia!

Estou sempre à espera de ver fotografias suas que você pública no tópico abandonados, é uma pena não o fazer mais regularmente.

Uma boa continuação!

Cumprimentos,
Ricardo.
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Boa noite,

Parabéns pelo seu grande projeto Sr. Roque, já se encontra mais avançado?

Adoro estes carros dos anos 20/30, para mim algo espetacular de engenharia!

Estou sempre à espera de ver fotografias suas que você pública no tópico abandonados, é uma pena não o fazer mais regularmente.

Uma boa continuação!

Cumprimentos,
Ricardo.


Bom dia Ricardo: Antes de mais obrigado pelas palavras que me dirigiste , e permite que te trate assim, porque és um jovem, e com bom gosto, pois não é todos os dias que aparece alguem tão novo a gostar de clássicos destes anos.
Quanto ao meu (meus) projecto , está para já parado e em vias de o abandonar, por falta de verba, tempo, etc, até porque tenho outro a finalizar desde 2011, e que tem estado parado por ainda não ter todas as peças prontas, para o concluir, podes vê-lo aqui em ( Fiat 500a topolino 1940), e que espero terminar para o verão do ano que vem:xD:, (acho)...

Com muita pena vou vender, este Dodge, para iniciar outro projecto que para mim é uma paixão desde miúdo, e que estou quase a concluir o negócio, e que se tudo correr bem, terei ao fim de 30 anos mais ou menos sem saber do paradeiro dele , e que agora vim a descobri guardado numa garagem aqui no Entroncamento:wub:. ( Não digo para já o que é:ph34r: até estar na minha posse)...

Quanto ao tópico abandonados, não tenho colocado mais por falta de tempo, vou tentar ser mais interventivo no futuro, e também para animar a malta que gosta dos velhinhos carros, e de saber de que se trata este ou aquele, marca, etc, e também provocar o meu Amigo João Paulo Ferreira, com os seus conhecimentos:oo, certo JPF?:thumbs up:.

Quanto a ti Ricardo, trata-me de igual modo, ou seja (por tu):thumbs up:, sou ainda um rapaz, com 51 anos:D:D:D, quase 52...

Se moras em Abrantes, está na altura de procurares por aí alguns dos clássicos que tanto gostas, e mostra-os aqui nos Abandonados, que te parece a ideia?? (Posso adiantar-te que que para os teus lados e arredores há bastantes, já aí descobri alguns há anos e que ainda não mostrei aqui, e outros que não fotografei, e nem me lembro bem onde estão:rolleyes:!!, quem sabe não mostras hoje, algum que eu tenha fotografado há muitos anos por aí, e que poderíamos comparar o estado deles agora.


Eu moro no Entroncamento, quando quiseres aparece para ver as sucatas que tenho, e não só, tlm 912663648.
Abraço.
M.P.Roque

 
Última edição:
Bom dia Ricardo: Antes de mais obrigado pelas palavras que me dirigiste , e permite que te trate assim, porque és um jovem, e com bom gosto, pois não é todos os dias que aparece alguem tão novo a gostar de clássicos destes anos.
Quanto ao meu (meus) projecto , está para já parado e em vias de o abandonar, por falta de verba, tempo, etc, até porque tenho outro a finalizar desde 2011, e que tem estado parado por ainda não ter todas as peças prontas, para o concluir, podes vê-lo aqui em ( Fiat 500a topolino 1940), e que espero terminar para o verão do ano que vem:xD:, (acho)...

Com muita pena vou vender, este Dodge, para iniciar outro projecto que para mim é uma paixão desde miúdo, e que estou quase a concluir o negócio, e que se tudo correr bem, terei ao fim de 30 anos mais ou menos sem saber do paradeiro dele , e que agora vim a descobri guardado numa garagem aqui no Entroncamento:wub:. ( Não digo para já o que é:ph34r: até estar na minha posse)...

Quanto ao tópico abandonados, não tenho colocado mais por falta de tempo, vou tentar ser mais interventivo no futuro, e também para animar a malta que gosta dos velhinhos carros, e de saber de que se trata este ou aquele, marca, etc, e também provocar o meu Amigo João Paulo Ferreira, com os seus conhecimentos:oo, certo JPF?:thumbs up:.

Quanto a ti Ricardo, trata-me de igual modo, ou seja (por tu):thumbs up:, sou ainda um rapaz, com 51 anos:D:D:D, quase 52...

Se moras em Abrantes, está na altura de procurares por aí alguns dos clássicos que tanto gostas, e mostra-os aqui nos Abandonados, que te parece a ideia?? (Posso adiantar-te que que para os teus lados e arredores há bastantes, já aí descobri alguns há anos e que ainda não mostrei aqui, e outros que não fotografei, e nem me lembro bem onde estão:rolleyes:!!, quem sabe não mostras hoje, algum que eu tenha fotografado há muitos anos por aí, e que poderíamos comparar o estado deles agora.


Eu moro no Entroncamento, quando quiseres aparece para ver as sucatas que tenho, e não só, tlm 912663648.
Abraço.
M.P.Roque

Boa tarde Manuel (Vou trata-lo por tu, tal como pediu). As palavras que dirigi foram ditas de bom agrado, não necessita de agradecer. Na minha sincera opinião, quem tem agradecer é a minha geração, isto por ainda haver pessoas neste pais que resgatam carros antigos/clássicos e sim, da minha idade são muitos poucos os que gostam.

É, com muita pena que "oiço" que vai abandonar o projeto e espero que quem o compre também o restaure, isto porque acho o veiculo em questão um pedaço de história automobilística! Irei então ver o tópico do teu ( Fiat 500a topolino 1940). Espero que esse novo projeto também seja desta época, e que em breve esteja a ver o tópico do mesmo:D

Compreendo perfeitamente a falta de tempo, no entanto, com toda a certeza irei estar atento ao que lá vais publicando (tópico dos abandonados), mesmo esporadicamente.

Aqui por Abrantes, não se encontra clássicos nenhuns, fico muito triste com isto :mellow:

Adoro sucatas, antigamente ia a muitas com o meu pai (na altura era puto e o interesse não era como o de agora), hoje em dia já quase não existem, é uma pena. Com isto quero dizer, que adoraria visitar o teu espólio ;) De seguida irei guardar o teu nr. para mais tarde poder contatá-lo, para a tal visita e trocar conhecimentos (é sempre bom).

Cumprimentos,
Ricardo.
 
Topo