Restauro do Mercedes 220d '71

Antonio_Carvalho

YoungTimer
Ricardo Serpa disse:
Boa tarde

Não sou muito assiduo por este forum, pois costumo andar mais por outras paragens ciberneticas (Mercedistas e Carochas de Cascais)

O que osso dizer da experiência que tenho de restaurar carros e já lá vão alguns é que os processos do desmonta tudo está completamente errado.

Por causa desse proceso já vi muitos bons carros irem parar ao lixo ou ser abandonado no fundo de uma garagem desmontados para a eternidade.

Ponho a sua consideração fazer as coisas ao contrario começando por limpar tudo o melhor possivel e depois pondo progressivamente tudo a trabalhar.

Este processo permite ir "aprendendo" o carro ou seja percebendo como tudo funciona e como as coisas encaixam umas nas outras.

Não tem mal nenhum e é muito mais gratificante pois ao mesmo tempo vamos tendo o prazer de utilizar o carro para andar.

Comecem pelas jantes e pneus, pela bateria, travões, suspensões, motores, caixas e transmissões.

E já tem o carro a andar....

Depois os assentos estofados e os forros de porta e os cromado e adornos, sim; não estou maluco, estou a falar muito a sério.

Só depois a chapa e um bocado de cada vez, uma porta, a outra, a embaladeira, o fundo e por ai fora.

Devagar, que tenho pressa.

Agora já tudo funciona é altura de comprar todas as borrachas de porta de vidro, etc, etc.

Já viram que tem o carro todo revisto e esta tudo a funcionar e as tantas já sabem o nome e o sitio de todas as peças de cor e salteado, são especialistas naquele modelo e versão podem ter a certeza?

Então agora sim ,desmomtem tudo, levem ao jacto de areia e pintem tudo como deve ser.

Pensem bem antes de se porem a escangalhar tudo

Um abraço amigo e divirtam-se com os vossos classicos

Ricardo Serpa


X2 concordo plenamente com o amigo ricardo pois devido a uns 'buracos' no Range Rover tive que desmontar os interiores todos e agora esta ai a inspecçao e ainda falta muita coisa mas esse nao o posso 'encostar no fundo da garagem' :huh:

Amigo Artur boa sorte no restauro! Adquiri esta semana um w115 240d e tambem vou começar a dar-lhe uns toques primeiro que tudo por na estrada o resto 'vai-se arranjando' ;)
 
OP
OP
Artur_Costa

Artur_Costa

YoungTimer
Paulo Lavoura disse:
Parece que o pessoal dos /8 está a começar a aparecer :yes:

Espero bem que apareçam!!Hoje já comecei a desmontar e como era de esperar tive bastantes surpresas.

Nas surpresas desagradáveis: Vou precisar de bastante material de interior e posso dizer que neste momento o meu carro tem um funcionamento semelhante ao dos Flintstons, é só dizer ya ba da ba du e dar à perna!

Nas surpresas agradáveis: Encontrei 40 escudos e a mecânica não está completamente degradada embora precise de algumas coisas.

Sei que o importante não seria este tipo de comentários ou de diário mas sim fotos, o combustível da malta!! 2ª feira vou voltar ao desmantelamento e depois documento melhor a coisa!

Abraços:huh:
 
Parabéns por esse grande carro, eu tenho um igual, e também sou eu que o estou a restaurar, encontrando-se em pintura há já um ano, o pintor nunca mais mo dá pronto, enfim. se precisar de ajuda e peças basta contactar, sempre a disposição

Abraço
 
OP
OP
Artur_Costa

Artur_Costa

YoungTimer
Obrigado pela disponibilidade Fábio,

não tenho tido muita disponibilidade por agora, mas o carro está no chapeiro e deve ficar por la a repousar uns tempinhos. Já está desmontado e agora é aguardar que o homem tenha alguma disponibilidade para tratar dele.

Abraços Portalistas e, como é claro, Mercedistas
 
Topo