Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro De Uma Sachs V5 Racing

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por FranciscoV5, 4 Mar 2015.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por FranciscoV5, 4 Mar 2015.

  1. Boas, estou a iniciar o restauro da minha V5 mas ainda sou um iniciante pelo que desconheço totalmente a arte do restauro, a minha motorizada está excelente de motor e a andar 5 estrelas mas infelizmente está extremamente desgastada de visual, necessita de uma pintura, e de vários arranjos, sou novo no fórum espero que me consigam ajudar!
    Deixem umas dicas, por onde começar e como começar
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Olá Francisco.
    Estamos na presença de uma SIS-Sachs V5 Racing de 1983 provavelmente.

    Para o início do restauro as primeira sugestões que deixo são:

    - Fotografar a motorizada completa de oito ângulos, sejam de frente, traseira, lateral esquerdo, lateral direito, e das quatro diagonais;

    - Criar um arquivo de fotos de cada uma das peças que desmontar, assim como de situações que pretende 'memorizar' para a futura montagem;

    - Criar um arquivo de fotos de V5 Racing iguais à sua, para verificar as melhores práticas de restauro em originalidade, ou então restauros personalizados com qualidade, que por vezes têm bons resultados;

    - O arquivo de fotos de V5 iguais à sua também lhe permitirá ir percebendo bem quais as peças originais e as que não o são (aconselho a colocar aqui mais fotos da sua que poderei dizer-lhe o que está original);

    - Antes da desmontagem das peças verificar se está tudo 'correcto' a nível de empenos, suportes de fixação, etc etc;

    - Na desmontagem coloque em vários tipos de caixas as diferentes peças da motorizadas, devendo colocar a corrente, esferas, ... em lubrificante;

    - Finalmente para já, e talvez o mais importante conselho é fazer o trabalho com calma, paciência e muita atenção aos detalhes.

    Espero ter contribuído.

    Saudações.
     
  3. Boa Noite Sr. Albano, sinto-me extremamente agradecido pelo tempo que empenhou em ajudar-me nesta minha nova aventura!
    Como já reparou o que eu entendo de restaurar "algo" é insuficiente para um futuro sucesso neste meu projecto, os componentes básicas de uma motorizada são por mim conhecidos, infelizmente o seu interior e constituição, é ainda, algo que desconheço por completo, como tudo na vida irei realizar este restauro com calma e "todo o tempo do mundo".
    Existe muito pessoal cá na zona que percebe e têm também este gosto e vício pelas clássicas, pelo que poderão me ajudar, não é de todo o meu objectivo, pedir a outro alguém a realização deste restauro, não querendo dizer que sentido-me na incapacidade de efectuar o restauro, não coloque isso em questão!
    Primeiro que tudo, a motorizada de motor, está (do conhecimento que pouco a pouco adquiri dela, uma vez que esta V5, está a passar de "geração em geração") com alguns extras, dos quais um Carburador Dellorto 22 (se não estou em erro), o que claramente lhe dá outra "alma".
    A cabeça, também pressinto que não seja a de origem, mas como digo ainda não tive capacidades para matar esta minha curiosidade uma vez que não quero aventurar-me a desmontar algo que mais tarde não irei conseguir montar.
    A cerca da parte física a mota está muito enferrujada, o depósito está (penso eu) em condições de ser pintado, o guarda lamas da frente apesar de estar numa situação de fácil restauro, está muito empenado, a roda da frente também está empenada, a suspensão terá de ser (na minha opinião) substituída, está também empenada.
    A substituição da cela também é um objectivo a cumprir.
    As rodas tanto a da frente como a de trás estão muito enferrujadas já tentei passar um produto mas (não sendo específico) o resultado foi muito aquém do bonito e brilhante cromado :)
    Portanto existe muito trabalho pela frente, mas nada como umas fotografias para o Sr.Albano analisar melhor a minha mota.
    Contudo isto ela anda! Aliás, todos os fins-de semana ela roda ;)
    A pouco e pouco uma coisa de cada vez isto dará resultado, obrigado uma vez mais
    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página