Restauro De Uma Sachs V5 Racing

FranciscoV5

YoungTimer
Boas, estou a iniciar o restauro da minha V5 mas ainda sou um iniciante pelo que desconheço totalmente a arte do restauro, a minha motorizada está excelente de motor e a andar 5 estrelas mas infelizmente está extremamente desgastada de visual, necessita de uma pintura, e de vários arranjos, sou novo no fórum espero que me consigam ajudar!
Deixem umas dicas, por onde começar e como começar
 

Anexos

  • 10585748_932383756787610_2113814488_n.jpg
    10585748_932383756787610_2113814488_n.jpg
    57.2 KB · Vistos: 31

Albano Araujo

Clássico
Olá Francisco.
Estamos na presença de uma SIS-Sachs V5 Racing de 1983 provavelmente.

Para o início do restauro as primeira sugestões que deixo são:

- Fotografar a motorizada completa de oito ângulos, sejam de frente, traseira, lateral esquerdo, lateral direito, e das quatro diagonais;

- Criar um arquivo de fotos de cada uma das peças que desmontar, assim como de situações que pretende 'memorizar' para a futura montagem;

- Criar um arquivo de fotos de V5 Racing iguais à sua, para verificar as melhores práticas de restauro em originalidade, ou então restauros personalizados com qualidade, que por vezes têm bons resultados;

- O arquivo de fotos de V5 iguais à sua também lhe permitirá ir percebendo bem quais as peças originais e as que não o são (aconselho a colocar aqui mais fotos da sua que poderei dizer-lhe o que está original);

- Antes da desmontagem das peças verificar se está tudo 'correcto' a nível de empenos, suportes de fixação, etc etc;

- Na desmontagem coloque em vários tipos de caixas as diferentes peças da motorizadas, devendo colocar a corrente, esferas, ... em lubrificante;

- Finalmente para já, e talvez o mais importante conselho é fazer o trabalho com calma, paciência e muita atenção aos detalhes.

Espero ter contribuído.

Saudações.
 
OP
OP
F

FranciscoV5

YoungTimer
Boa Noite Sr. Albano, sinto-me extremamente agradecido pelo tempo que empenhou em ajudar-me nesta minha nova aventura!
Como já reparou o que eu entendo de restaurar "algo" é insuficiente para um futuro sucesso neste meu projecto, os componentes básicas de uma motorizada são por mim conhecidos, infelizmente o seu interior e constituição, é ainda, algo que desconheço por completo, como tudo na vida irei realizar este restauro com calma e "todo o tempo do mundo".
Existe muito pessoal cá na zona que percebe e têm também este gosto e vício pelas clássicas, pelo que poderão me ajudar, não é de todo o meu objectivo, pedir a outro alguém a realização deste restauro, não querendo dizer que sentido-me na incapacidade de efectuar o restauro, não coloque isso em questão!
Primeiro que tudo, a motorizada de motor, está (do conhecimento que pouco a pouco adquiri dela, uma vez que esta V5, está a passar de "geração em geração") com alguns extras, dos quais um Carburador Dellorto 22 (se não estou em erro), o que claramente lhe dá outra "alma".
A cabeça, também pressinto que não seja a de origem, mas como digo ainda não tive capacidades para matar esta minha curiosidade uma vez que não quero aventurar-me a desmontar algo que mais tarde não irei conseguir montar.
A cerca da parte física a mota está muito enferrujada, o depósito está (penso eu) em condições de ser pintado, o guarda lamas da frente apesar de estar numa situação de fácil restauro, está muito empenado, a roda da frente também está empenada, a suspensão terá de ser (na minha opinião) substituída, está também empenada.
A substituição da cela também é um objectivo a cumprir.
As rodas tanto a da frente como a de trás estão muito enferrujadas já tentei passar um produto mas (não sendo específico) o resultado foi muito aquém do bonito e brilhante cromado :)
Portanto existe muito trabalho pela frente, mas nada como umas fotografias para o Sr.Albano analisar melhor a minha mota.
Contudo isto ela anda! Aliás, todos os fins-de semana ela roda ;)
A pouco e pouco uma coisa de cada vez isto dará resultado, obrigado uma vez mais
Cumprimentos
 
Topo