Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro de Macal M70 turismo

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Paulo A.S. Gomes, 5 Nov 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Paulo A.S. Gomes, 5 Nov 2011.

  1. Boas,

    sou de Arruda dos vinhos e comprei uma macal m70 turismo para restaurar, a mota está num estado mais que razoavel mas vou precisar de ajuda pois a experiencia neste tipo de projectos é zero... alguém da zona com o mesmo interesse e que queira ajudar?
     
  2. Podes contar com a minha ajuda, no entanto não sou da tua zona.... Sou de Leiria.
     
  3. agradeço desde já a tua disponibilidade para já as minhas dificuldades estão nas afinações... a mota tem um motor zundapp 4 turbina e um carburador walbro 22. tenho tido alguma dificuldade em afinar a embraiagem ( qdo aperto a embraiagem e meto a 1a a mota vai abaixo mesmo sem largar a manete a nao ser que lhe va dando umas aceleradelas) , o carburador (não sei a melhor maneira de o afinar ) e as velocidades as vezes não entram muito bem parece-me..
     
  4. Possivelmente já está a precisar de discos
     


  5. Walbro???!!! Montaste um carburador de motosserra?
    Esse problema é crónico nos Casal e Zundapp! A melhor forma de o resolver , é montar discos novos de boa qualidade e verificar se os discos de aço finos estão rigorosamente planos! Ao mínimo empeno ou convexidade/concavidade é imperioso substituí-los sob pena do problema subsistir! Afinar a alavanca da tampa da embraiagem de modo a ter cerca de 2 a 3mm de curso morto!
    Usar um óleo sintético da linha moto com viscosidade 10W40 ou 10W50! Este óleo produz menos prisão entre os discos, contribuindo para a leveza da embraiagem! Sobretudo em frio, a valvulina 80 não ajuda nada ao bom funcionamento da mesma!
    Uma má embraiagem, traduz-se sempre numas más mudanças!
    Depois da embraiagem estar a funcionar bem, então (e se for necessário) procede-se à afinação das mudanças!
    De referir que estas são operações onde a experiencia e sensibilidade do mecãnico são fudamentais! Um amador inexperiente difícilmente obtem bons resultados!
    Devido à arquitectura da sua construção, o motor Zundapp é mais complexo na realização destas operações (parabens à Casal que soube melhorar estes aspectos)!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página